/

Ljubomir Stanisic acusado de corromper polícia com garrafas para furar confinamento

22

(dr) TVI / Divulgação

O chef Ljubomir Stanisic, um dos empresários da restauração que esteve em greve de fome durante sete dias, está a ser acusado pelo Ministério Público (MP) de ter corrompido um agente da PSP para poder passar a Páscoa em Grândola, numa altura em que vigorava o confinamento obrigatório.

A estrela de televisão que passou pela TVI e que agora tem contrato com a SIC foi apanhada nas escutas do processo Dupla Face, um inquérito que investiga suspeitas em torno do envolvimento de agentes da PSP numa rede de tráfico de droga, como avança o Correio da Manhã (CM).

Um dos arguidos do processo será o agente Nuno Marino, a quem Stanisic terá oferecido “duas garrafas de vinho e outra de conhaque ou rum” para que este o ajudasse a furar o confinamento obrigatório na Páscoa, ainda segundo o mesmo jornal.

O episódio terá ocorrido a 2 de Abril, em pleno Estado de Emergência e quando era proibido circular entre concelhos. Stanisic terá pedido ao irmão de Nuno Marino “para o ajudar a passar a semana da Páscoa em Grândola, com a família”, destaca o CM.

O agente ter-se-á comprometido a ajudá-lo “a passar a Ponte 25 de Abril”, onde costumam decorrer as acções de fiscalização da polícia. Mas, no fim de contas, não terá ocorrido qualquer operação da PSP.

O chef jugoslavo nega quaisquer irregularidades em declarações ao referido jornal, onde explica apenas que “ofereceu cabazes a amigos”.

De qualquer modo, o MP acusa Stanisic de crimes de corrupção activa e de desobediência. O chef não está implicado em qualquer suspeita relacionada com o tráfico de droga.

  ZAP //

22 Comments

  1. Ainda falta a notícia que o arrogante cozinheiro seria o cabecilha da rede de trafico de droga!!!!!

    Os restaurantes servem apenas para lavar o dinheiro obtido ilegalmente com o tráfico.

    • Essa acusação é muito grave. O senhor tem provas do que diz?
      Para mim este é mais um exemplo de que quem se mete com o poder leva. Este andou a mexer-se nas manifestações e aí está o resultado. Infelizmente em Portugal é assim. Levanta-te contra os poderosos e já eras.

      • Não gosto de responder a desconhecidos, ou seja, a quem não diz quem é. Mas abro uma exceção para lhe dizer, unicamente, já foste!

        • Também para dizer isso mais valia estares calado. De resto, deves estar habituado a ouvir muito isso na tua triste vidinha.

      • Deixa de ser cliente das Jotas, o “amigo” dele estava indiciado pelo trafico de droga, ele apenas necessitou de transportar a droga e necessitou de alguma ajuda.

        As escutas ja estavam a ser feitas antes de ele fazer uma greve de fome, mas a comer pizza.

        Usa o neuronio que tens para pensar um pouco!!!

        • E era o telemóvel dele que estava sob escuta ou o do amigo!?! É que o amigo é que estaria a ser investigado. Quanto ao resto, deixa de ser xuxa e vai mamar noutra coisa qualquer.

    • Esse seu raciocínio é no mínimo estranho. Vejamos: o homem está em greve de fome. Tem estado sempre nos movimentos contestatários porque quer ter os seus espaços abertos. Se estes fossem só fachada para lavar o dinheiro da droga, dar-se-ia a tanto trabalho? Não andará o amigo com pouco que fazer e com pouca desenvoltura cerebral?

  2. Acham.que este gajo da treta enriqueceu a vender jantares ?
    Pobre ignorância…
    Estrela da tv ? Coitado.
    Teve sorte de não levar no focinho devido à
    forma como lidou com as pessoas.
    Se fosse comigo, levava uma coça que deixava logo de fazer o programa…
    E até já nem estão na greve de forme…
    Fraquinhos

  3. É já usual esta táctica de rebuscar o caixote do lixo à procura de incriminações para produzir ataques de carácter, como forma de deslegitimar os argumentos das pessoas. “Não ouças o que ele diz porque é corrupto”. “Não tem legitimidade porque foi apanhado a conduzir com álcool”.
    Este criticou este Governo socialista e ganhou visibilidade na sua causa. Agora arrisca-se a ver a vida manchada ou arruinada, à boa maneira socialista / comunista. Vá lá que não temos os comunas ou os bloquistas no poder, senão ainda se voltava aos Gulag da União Soviética, ou a campos de “reeducação civil”.

  4. O estilo deste senhor é bem claro: procura resolver tudo com chico espertices e atitudes “mafiosas”. Já a TVI teve de lhe dar uma casa com piscina mas mesmo assim o gajo “zarpou” de lá. O que será que lhe deu a SIC. uma pessoa assim é claramente uma pessoa indecente. Eu como não vejo as porcarias que este senhor faz na TV e que alguns imbecis chamam de programa vou mantendo a minha sanidade mental.

  5. Pois, ao menos o primeiro ministro e o presidente da república podem passar o fim de semana fora… são excepção ao confinamento… Isto vai bem, vai lá vai…

    • O vírus não é tão contagioso para os que decidem, vigiam, dão opiniões da especialidade e lançam o medo e repressão constantemente.

  6. que Grande Bandido ! ofereceu umas Garrafas de vinho a uns Policias ! so por isso ja o querem cruxificar ,neste dito pais as pessoas preoupam-se muito com que leva as Migalhas ,e nem veem quem roubou o bolo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.