Ljubomir Stanisic acusado de corromper polícia com garrafas para furar confinamento

(dr) TVI / Divulgação

O chef Ljubomir Stanisic, um dos empresários da restauração que esteve em greve de fome durante sete dias, está a ser acusado pelo Ministério Público (MP) de ter corrompido um agente da PSP para poder passar a Páscoa em Grândola, numa altura em que vigorava o confinamento obrigatório.

A estrela de televisão que passou pela TVI e que agora tem contrato com a SIC foi apanhada nas escutas do processo Dupla Face, um inquérito que investiga suspeitas em torno do envolvimento de agentes da PSP numa rede de tráfico de droga, como avança o Correio da Manhã (CM).

Um dos arguidos do processo será o agente Nuno Marino, a quem Stanisic terá oferecido “duas garrafas de vinho e outra de conhaque ou rum” para que este o ajudasse a furar o confinamento obrigatório na Páscoa, ainda segundo o mesmo jornal.

O episódio terá ocorrido a 2 de Abril, em pleno Estado de Emergência e quando era proibido circular entre concelhos. Stanisic terá pedido ao irmão de Nuno Marino “para o ajudar a passar a semana da Páscoa em Grândola, com a família”, destaca o CM.

O agente ter-se-á comprometido a ajudá-lo “a passar a Ponte 25 de Abril”, onde costumam decorrer as acções de fiscalização da polícia. Mas, no fim de contas, não terá ocorrido qualquer operação da PSP.

O chef jugoslavo nega quaisquer irregularidades em declarações ao referido jornal, onde explica apenas que “ofereceu cabazes a amigos”.

De qualquer modo, o MP acusa Stanisic de crimes de corrupção activa e de desobediência. O chef não está implicado em qualquer suspeita relacionada com o tráfico de droga.

ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Ainda falta a notícia que o arrogante cozinheiro seria o cabecilha da rede de trafico de droga!!!!!

    Os restaurantes servem apenas para lavar o dinheiro obtido ilegalmente com o tráfico.

    • Essa acusação é muito grave. O senhor tem provas do que diz?
      Para mim este é mais um exemplo de que quem se mete com o poder leva. Este andou a mexer-se nas manifestações e aí está o resultado. Infelizmente em Portugal é assim. Levanta-te contra os poderosos e já eras.

      • Não gosto de responder a desconhecidos, ou seja, a quem não diz quem é. Mas abro uma exceção para lhe dizer, unicamente, já foste!

        • Também para dizer isso mais valia estares calado. De resto, deves estar habituado a ouvir muito isso na tua triste vidinha.

      • Deixa de ser cliente das Jotas, o “amigo” dele estava indiciado pelo trafico de droga, ele apenas necessitou de transportar a droga e necessitou de alguma ajuda.

        As escutas ja estavam a ser feitas antes de ele fazer uma greve de fome, mas a comer pizza.

        Usa o neuronio que tens para pensar um pouco!!!

        • E era o telemóvel dele que estava sob escuta ou o do amigo!?! É que o amigo é que estaria a ser investigado. Quanto ao resto, deixa de ser xuxa e vai mamar noutra coisa qualquer.

    • Esse seu raciocínio é no mínimo estranho. Vejamos: o homem está em greve de fome. Tem estado sempre nos movimentos contestatários porque quer ter os seus espaços abertos. Se estes fossem só fachada para lavar o dinheiro da droga, dar-se-ia a tanto trabalho? Não andará o amigo com pouco que fazer e com pouca desenvoltura cerebral?

  2. Acham.que este gajo da treta enriqueceu a vender jantares ?
    Pobre ignorância…
    Estrela da tv ? Coitado.
    Teve sorte de não levar no focinho devido à
    forma como lidou com as pessoas.
    Se fosse comigo, levava uma coça que deixava logo de fazer o programa…
    E até já nem estão na greve de forme…
    Fraquinhos

  3. É já usual esta táctica de rebuscar o caixote do lixo à procura de incriminações para produzir ataques de carácter, como forma de deslegitimar os argumentos das pessoas. “Não ouças o que ele diz porque é corrupto”. “Não tem legitimidade porque foi apanhado a conduzir com álcool”.
    Este criticou este Governo socialista e ganhou visibilidade na sua causa. Agora arrisca-se a ver a vida manchada ou arruinada, à boa maneira socialista / comunista. Vá lá que não temos os comunas ou os bloquistas no poder, senão ainda se voltava aos Gulag da União Soviética, ou a campos de “reeducação civil”.

  4. O estilo deste senhor é bem claro: procura resolver tudo com chico espertices e atitudes “mafiosas”. Já a TVI teve de lhe dar uma casa com piscina mas mesmo assim o gajo “zarpou” de lá. O que será que lhe deu a SIC. uma pessoa assim é claramente uma pessoa indecente. Eu como não vejo as porcarias que este senhor faz na TV e que alguns imbecis chamam de programa vou mantendo a minha sanidade mental.

  5. Pois, ao menos o primeiro ministro e o presidente da república podem passar o fim de semana fora… são excepção ao confinamento… Isto vai bem, vai lá vai…

    • O vírus não é tão contagioso para os que decidem, vigiam, dão opiniões da especialidade e lançam o medo e repressão constantemente.

  6. que Grande Bandido ! ofereceu umas Garrafas de vinho a uns Policias ! so por isso ja o querem cruxificar ,neste dito pais as pessoas preoupam-se muito com que leva as Migalhas ,e nem veem quem roubou o bolo

RESPONDER

15 mil cadeiras vazias: Guardiola não gostou mas já ouviu um "recado"

Estádio do Manchester City voltou a ficar longe de lotação esgotada, num jogo da Liga dos Campeões. "Espero que apareça mais gente no sábado", admitiu o treinador. As palavras foram estas, depois da goleada que o …

"Fomos enganados, geologicamente enganados." Novos segredos vulcânicos revelados

Um estudo levado a cabo por cientistas da Universidade de Queensland revelou novos detalhes sobre a composição geológica da crosta terrestre. Até agora, os cientistas pensavam que a lava arrefecida dos chamados vulcões "hot spot" era …

Os planetas formam-se em sopas orgânicas — e não há duas iguais

Uma série de novas imagens revela que os planetas formam-se em sopas orgânicas — e não há duas sopas iguais. Astrónomos mapearam os produtos químicos dentro dos berços planetários com detalhe extraordinário. Os mapas revelam a …

O Hawaii quer remover a sua "escadaria para o paraíso" - e a culpa é dos turistas

Em causa estão preocupações com a segurança e vandalismo, que têm aumentado com a explosão de popularidade da escadaria Ha‘ikū nas redes sociais. É caso para dizer que a Stairway to Heaven vai para o inferno …

Inventou o ZX Spectrum e mudou o mundo. Morreu Clive Sinclair

O empresário britânico e inventor do computador doméstico ZX Spectrum, Clive Sinclair, morreu hoje aos 81 anos na sua casa, em Londres (Reino Unido), devido a doença prolongada, informou a filha ao jornal “The Guardian”. Morreu …

Esta torre construída na Suécia não é gigante em altura, mas em sustentabilidade

Para além de ser feito de um material sustentável — fornecido por florestas locais com gestão consciente e transformado por uma serração nas proximidades, o Centro Cultural dispõe de múltiplas tecnologias que fazem dele mais …

Empresa canadiana debaixo de fogo por publicar anúncios de emprego destinados a não vacinados

Uma empresa de canoagem, sediada no Canadá, está debaixo de fogo depois de ter colocado anúncios de emprego destinados, exclusivamente, a pessoas não vacinadas contra a covid-19. "Por favor, NÃO se candidate se tiver tomado quaisquer …

Disparam ataques a jornalistas. Bruxelas insta países da UE a aumentar proteção

Os países da União Europeia (UE) foram instados por Bruxelas a tomar medidas para proteger os jornalistas, após um aumento no número de ataques a membros da imprensa. A Comissão Europeia exortou os governos a criarem …

Facebook e Google criticados por anúncios de "reversão do aborto"

O Facebook já veiculou anúncios de "reversão do aborto" 18,4 milhões de vezes desde janeiro de 2020, de acordo com um relatório do Center for Countering Digital Hate (CCDH), promovendo um procedimento "não comprovado, antiético" …

Líder militar dos EUA temeu que Trump iniciasse guerra nuclear com a China - e chegou a ligar aos chineses

As revelações aparecem em Peril, o novo livro de Bob Woodward e Robert Costa sobre os bastidores da Casa Branca. Trump já respondeu. O General Mark Milley, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA, …