Liverpool tinha intenções de observar Otávio e Fábio Vieira, mas a saída precoce do luso-brasileiro acabou por não o permitir.
O Liverpool viajou até à Invicta para defrontar o FC Porto em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A visita ao Estádio do Dragão foi frutífera, com os reds a conquistarem uma vitória expressiva por 1-5.
Contudo, Jürgen Klopp tinha outros planos além do jogo: observar Otávio e Fábio Vieira, escreve o Liverpool Echo.
O plano acabou por sair furado, já que Otávio saiu lesionado do encontro aos 14 minutos, dando lugar, precisamente, a Fábio Vieira. O jovem acabou por assistir Mehdi Taremi para o único golo dos portistas.
Os dois jogadores portistas são alvos identificados pelo treinador do Liverpool e não havia melhor oportunidade para os ver em ação do que esta. Ainda este verão, falava-se de que o Liverpool estava em negociações avançadas por Otávio, alegadamente oferecendo 40 milhões de euros pelo internacional português.
Fábio Vieira é outro jogador que foi associado a uma transferência para Anfield, com o centro-campista a ser equacionado como moeda de troca no negócio que trouxe Marko Grujic para Portugal.
O FC Porto está a estudar a renovação do contrato do jovem jogador, que recentemente passou a ser representado pela Gestifute, de Jorge Mendes. O superagente português está agora a liderar as negociações com o FC Porto para a renovação do vínculo do atleta.
O seu contrato com os ‘dragões’ termina em junho de 2022. O objetivo passa agora por evitar uma saída a custo zero. O jovem de 21 anos está blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, que pode passar a ser de 50 milhões.