Liverpool queria observar Otávio e Fábio Vieira (mas o plano saiu furado)

Liverpool tinha intenções de observar Otávio e Fábio Vieira, mas a saída precoce do luso-brasileiro acabou por não o permitir.

O Liverpool viajou até à Invicta para defrontar o FC Porto em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A visita ao Estádio do Dragão foi frutífera, com os reds a conquistarem uma vitória expressiva por 1-5.

Contudo, Jürgen Klopp tinha outros planos além do jogo: observar Otávio e Fábio Vieira, escreve o Liverpool Echo.

O plano acabou por sair furado, já que Otávio saiu lesionado do encontro aos 14 minutos, dando lugar, precisamente, a Fábio Vieira. O jovem acabou por assistir Mehdi Taremi para o único golo dos portistas.

Os dois jogadores portistas são alvos identificados pelo treinador do Liverpool e não havia melhor oportunidade para os ver em ação do que esta. Ainda este verão, falava-se de que o Liverpool estava em negociações avançadas por Otávio, alegadamente oferecendo 40 milhões de euros pelo internacional português.

Fábio Vieira é outro jogador que foi associado a uma transferência para Anfield, com o centro-campista a ser equacionado como moeda de troca no negócio que trouxe Marko Grujic para Portugal.

O FC Porto está a estudar a renovação do contrato do jovem jogador, que recentemente passou a ser representado pela Gestifute, de Jorge Mendes. O superagente português está agora a liderar as negociações com o FC Porto para a renovação do vínculo do atleta.

O seu contrato com os ‘dragões’ termina em junho de 2022. O objetivo passa agora por evitar uma saída a custo zero. O jovem de 21 anos está blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, que pode passar a ser de 50 milhões.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Luxemburgo torna-se o primeiro país da Europa a legalizar o cultivo e consumo de canábis

O Governo luxemburguês anunciou, esta sexta-feira, que o país será a primeira nação do Velho Continente a legalizar o cultivo e o consumo de canábis. De acordo com a nova legislação, explica o jornal The …

Prisão preventiva para suspeitos da morte de jovem no metro das Laranjeiras

Os quatro suspeitos da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial. Os quatro arguidos, com idades entre os …

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …

Bastonário dos Médicos considera direção executiva do SNS "um disparate"

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, proposta no Estatuto do SNS aprovado esta quinta-feira, é "um disparate" e que há estruturas que podem …

João Leão no Parlamento: "A alternativa é um Orçamento apresentado pelo PSD"

O ministro das Finanças afirmou, esta sexta-feira, na Assembleia da República, que a alternativa à viabilização à esquerda da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é um Orçamento feito pelo PSD. "A alternativa que …

Mais de 30 mil mulheres polacas recorreram a métodos de aborto ilegais ou no estrangeiro desde a alteração na lei

Proibição à interrupção voluntária da gravidez entrou em vigor no início deste ano e as  exceções só se aplicam a casos de violações, incestos ou quando a saúde da mãe está em risco. Pelo menos 34 …

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …

Rui Rio, presidente do PSD

Rio apresenta recandidatura. "Seria muito prejudicial para o país se o PSD mudasse agora de líder"

O presidente do PSD apresentou, esta sexta-feira, na cidade do Porto, a sua recandidatura à liderança, tendo considerado que "seria muito prejudicial", não só para o país como para o partido, mudar agora de líder. Rui …

"Conquistem a vaga no relvado": aviso à UEFA sobre a nova Liga dos Campeões

Associação das Ligas Europeias contra vagas garantidas para clubes que não terminarem o campeonato nacional num dos primeiros lugares. A reunião da Associação das Ligas Europeias de futebol terminou com o reforço de posições públicas contra …