/

Lisboa considerada uma das cidades mais bonitas do mundo

1

giuseppemilo / Flickr

Torre de Belém, Lisboa

Lisboa foi votada por especialistas como uma das cidades mais bonitas do mundo. A capital portuguesa surge no 12º lugar da lista que contabiliza outras 49 cidades.

Mais de mil especialistas em Turismo foram questionados num estudo da FlightNetwork sobre aquelas que consideravam ser as cidades mais belas do mundo. Os questionados vão desde escritores e bloggers até agências de viagens.

Lisboa aparece na 12ª posição da lista que conta com mais de 50 cidades mundiais. “Tudo o que você precisa para as suas férias num só lugar”, lê-se na descrição da capital lisboeta. Além disso, é destacado o clima solarengo e as diversas atrações turísticas que a cidade oferece – desde a Torre de Belém ao Rio Tejo.

A listagem é liderada por Paris, cuja gastronomia e arte são realçadas. O “top 10” é completado por Nova Iorque, Londres, Veneza, Vancouver, Barcelona, Cidade do Cabo, São Francisco, Sidney e Roma. Antes de Lisboa, no 11º lugar, surge Singapura.

Lisboa supera outras grandes atrações turísticas mundiais, como por exemplo Amesterdão, Praga, Rio de Janeiro, Budapeste, Istambul e Tóquio.

Mas se Lisboa está agora a ser vangloriada pela sua beleza, ainda esta sexta-feira foi destacada internacionalmente por piores razões. Um estudo da Mister Auto revelou que Lisboa está na 74ª posição no ranking das cidades mais circuláveis. Ou seja, muito para lá da segunda metade da tabela, com uma média de 0,44 carros per capita.

A capital portuguesa é, então, considerada uma das cidades com o trânsito mais caótico do mundo, apesar de ter uma densidade populacional relativamente baixa, quando comparado com outras cidades mundiais.

ZAP //

1 Comment

  1. Estes rankings são como os chapéus!…
    Acho que não colocaria nenhuma destas no top 10 – algumas nem no top 10 dos respetivos países, quanto mais do mundo!!
    Mas, considerando este “tipo” de cidades, nada de novo…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.