Lisboa considerada uma das cidades mais bonitas do mundo

giuseppemilo / Flickr

Torre de Belém, Lisboa

Lisboa foi votada por especialistas como uma das cidades mais bonitas do mundo. A capital portuguesa surge no 12º lugar da lista que contabiliza outras 49 cidades.

Mais de mil especialistas em Turismo foram questionados num estudo da FlightNetwork sobre aquelas que consideravam ser as cidades mais belas do mundo. Os questionados vão desde escritores e bloggers até agências de viagens.

Lisboa aparece na 12ª posição da lista que conta com mais de 50 cidades mundiais. “Tudo o que você precisa para as suas férias num só lugar”, lê-se na descrição da capital lisboeta. Além disso, é destacado o clima solarengo e as diversas atrações turísticas que a cidade oferece – desde a Torre de Belém ao Rio Tejo.

A listagem é liderada por Paris, cuja gastronomia e arte são realçadas. O “top 10” é completado por Nova Iorque, Londres, Veneza, Vancouver, Barcelona, Cidade do Cabo, São Francisco, Sidney e Roma. Antes de Lisboa, no 11º lugar, surge Singapura.

Lisboa supera outras grandes atrações turísticas mundiais, como por exemplo Amesterdão, Praga, Rio de Janeiro, Budapeste, Istambul e Tóquio.

Mas se Lisboa está agora a ser vangloriada pela sua beleza, ainda esta sexta-feira foi destacada internacionalmente por piores razões. Um estudo da Mister Auto revelou que Lisboa está na 74ª posição no ranking das cidades mais circuláveis. Ou seja, muito para lá da segunda metade da tabela, com uma média de 0,44 carros per capita.

A capital portuguesa é, então, considerada uma das cidades com o trânsito mais caótico do mundo, apesar de ter uma densidade populacional relativamente baixa, quando comparado com outras cidades mundiais.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Estes rankings são como os chapéus!…
    Acho que não colocaria nenhuma destas no top 10 – algumas nem no top 10 dos respetivos países, quanto mais do mundo!!
    Mas, considerando este “tipo” de cidades, nada de novo…

RESPONDER

É a quantidade de alimento que determina quem se torna a abelha-rainha

Um novo estudo sugere que é a quantidade de alimento, e não a sua qualidade, como se pensava até agora, que determina quem se torna a abelha-rainha. Quais são os fatores que determinam qual é a …

Em Miami e Nova Iorque, os polícias ajoelharam-se por George Floyd

Em Miami e em Nova Iorque, alguns agentes da autoridade juntaram-se aos manifestantes por breves momentos, para mostrar o seu respeito pela memória de George Floyd. Nos Estados Unidos, os protestos pela morte de George Floyd …

A Nova Zelândia está em cima de uma enorme bolha de lava

A Nova Zelândia situa-se no topo dos restos de uma pluma vulcânica gigante. Este processo é o responsável pela atividade vulcânica e desempenha um papel fundamental no funcionamento do nosso planeta. Nos anos 70, vários cientistas …

Petição busca estatuto de vítima para crianças em contexto de violência doméstica

Uma petição lançada na sexta-feria que reivindica a criação do estatuto de vítima para as crianças que vivem em contexto familiar de violência doméstica já foi assinada por mais de 1300 pessoas, entre elas personalidades …

Assimétrica e flutuante. A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai "nascer" em 48 horas

A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai estar pronta no próximo mês para demonstrar a velocidade e a eficácia de uma técnica de construção que será sete vezes mais rápida e terá …

Anonymous garantem que princesa Diana foi assassinada para abafar caso Epstein

O movimento internacional de ciberativistas Anonymous - ou alguém que alega operar em seu nome - garante que a princesa Diana, que morreu num acidente de viação em agosto de 1997, foi, na verdade, assassinada …

Empresa de mineração pede desculpa por destruir cavernas sagradas aborígenes

A empresa mineira Rio Tinto admitiu que destruiu as cavernas pré-históricas que eram locais de culto para os aborígenes australianos e pediu desculpa. As cavernas de pedra Juukan Gorge 1 e 2 – dois locais de …

Itália exige "respeito": vai abrir fronteiras, mas excluir países que impõem restrições a italianos

Apesar de acredita "no espírito europeu", o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano sublinhou que o país está pronto "para fechar as fronteiras" àqueles que não o respeitem. A Itália vai abrir as suas fronteiras internacionais a …

As Forças Armadas sul-africanas não estavam preparadas para um inimigo invisível

A Força de Defesa Nacional da África do Sul não está preparada para combater uma pandemia silenciosa como a da covid-19. Este "inimigo invisível" veio trazer à tona as fragilidades do país. As Forças Armadas da …

Putin convoca referendo sobre alterações constitucionais para 1 de julho

A aprovação da reforma constitucional permitirá ao atual Presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprir mais dois mandatos suplementares a partir de 2024. Vladimir Putin anunciou a data de 1 de julho para o referendo nacional de …