Lisboa considerada uma das cidades mais bonitas do mundo

giuseppemilo / Flickr

Torre de Belém, Lisboa

Lisboa foi votada por especialistas como uma das cidades mais bonitas do mundo. A capital portuguesa surge no 12º lugar da lista que contabiliza outras 49 cidades.

Mais de mil especialistas em Turismo foram questionados num estudo da FlightNetwork sobre aquelas que consideravam ser as cidades mais belas do mundo. Os questionados vão desde escritores e bloggers até agências de viagens.

Lisboa aparece na 12ª posição da lista que conta com mais de 50 cidades mundiais. “Tudo o que você precisa para as suas férias num só lugar”, lê-se na descrição da capital lisboeta. Além disso, é destacado o clima solarengo e as diversas atrações turísticas que a cidade oferece – desde a Torre de Belém ao Rio Tejo.

A listagem é liderada por Paris, cuja gastronomia e arte são realçadas. O “top 10” é completado por Nova Iorque, Londres, Veneza, Vancouver, Barcelona, Cidade do Cabo, São Francisco, Sidney e Roma. Antes de Lisboa, no 11º lugar, surge Singapura.

Lisboa supera outras grandes atrações turísticas mundiais, como por exemplo Amesterdão, Praga, Rio de Janeiro, Budapeste, Istambul e Tóquio.

Mas se Lisboa está agora a ser vangloriada pela sua beleza, ainda esta sexta-feira foi destacada internacionalmente por piores razões. Um estudo da Mister Auto revelou que Lisboa está na 74ª posição no ranking das cidades mais circuláveis. Ou seja, muito para lá da segunda metade da tabela, com uma média de 0,44 carros per capita.

A capital portuguesa é, então, considerada uma das cidades com o trânsito mais caótico do mundo, apesar de ter uma densidade populacional relativamente baixa, quando comparado com outras cidades mundiais.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Estes rankings são como os chapéus!…
    Acho que não colocaria nenhuma destas no top 10 – algumas nem no top 10 dos respetivos países, quanto mais do mundo!!
    Mas, considerando este “tipo” de cidades, nada de novo…

RESPONDER

Governo aprova proposta de lei para retirar veto de autarquias a aeroportos

Após o chumbo do Montijo, o Conselho de Ministros aprovou, esta sexta-feira, uma proposta de lei que prevê a dispensa do parecer favorável das autarquias na construção de aeroportos. De acordo com o Observador, esta proposta …

João Loureiro regressou a Portugal. Diz ter sido "ingénuo ou utilizado" no caso do avião com cocaína

João Loureiro, antigo presidente do Boavista, aterrou esta sexta-feira em Portugal. Em declarações aos jornalistas, remeteu explicações para mais tarde. João Loureiro regressou a Portugal esta sexta-feira. O ex-presidente do Boavista afirmou ter sido “ingénuo” ou …

Pavlopetri é uma impressionante cidade subaquática na Grécia (e é das mais antigas do mundo)

A cidade foi descoberta nos anos 60 e acredita-se que tenha mais de 5 mil anos de história. Com o seu planeamento urbano praticamente intacto, o local ainda exibe ruas, pátios, edifícios e até mesmo …

Dos partidos aos patrões, há expectativas quanto ao plano de desconfinamento

O primeiro esboço do plano de desconfinamento será apresentado na reunião do Infarmed, marcada para a próxima segunda-feira. A apresentação do roteiro para a reabertura do país acontece no dia 11 de março. Esta semana, o …

"Estamos em pé de guerra." OMS defende dispensa de patente para países poderem fazer cópias baratas de vacinas

Os laboratórios devem dispensar as patentes se tal for necessário para garantir que todas as pessoas são imunizadas contra o novo coronavírus, defendeu o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS). Num artigo publicado esta sexta-feira …

Apalpar fruta passou à história. Cientistas criam novo método para saber quando está madura

Uma equipa de investigadores desenvolveu um método para saber se uma fruta está madura sem a apalpar. Para já, os testes foram realizados em mangas, mas os cientistas esperam alargá-lo a outras frutas. Apalpar fruta para …

Governo espera reabrir turismo em maio

A secretária de Estado do Turismo revelou à BBC que Portugal espera poder abrir as fronteiras e o turismo no início de maio. Portugal espera poder abrir as fronteiras e o turismo no início de maio …

Final entre Benfica e Braga não será no Jamor, mas em Coimbra

A Taça de Portugal vai realizar-se no Estádio Cidade de Coimbra, que também recebe as finais da Taça de Portugal feminina e do Campeonato de Portugal.  O Estádio Cidade de Coimbra vai receber a final da …

Chocos passaram num teste cognitivo desenvolvido para crianças

No ano passado, os chocos já tinham passado no teste do marshmallow, mas agora uma equipa de cientistas decidiu fazer uma nova experiência. Segundo o site Science Alert, o teste do marshmallow consiste em colocar uma criança numa …

Estranhos terramotos revelam vulcões ocultos debaixo do deserto do Utah

Duas estranhas sequências de terramotos, em setembro de 2018 e abril de 2019, chamaram a atenção dos cientistas para o deserto de Black Rock, no estado norte-americano do Utah. As sequências de sismos, que incluíram os …