/

Comunidade no céu. Um novo projeto irá ligar vários edifícios com pontes aéreas

As pontes aéreas que ligam edifícios não são uma novidade no mundo, mas agora poderão ganhar um novo destaque num projeto que será desenvolvido em Toronto.

A empresa de arquitetura Safdie Architects irá desenvolver o projeto “Orca Toronto” que passa pela construção de nove novas torres na cidade, sendo que a maioria delas serão ligadas por pontes suspensas, de modo a permitir que as pessoas se movimentem e desfrutem de todas as comodidades existentes sem nunca chegar ao solo.

Contudo, os indivíduos que se aventurarem em terra firme poderão desfrutar de um novo e extenso parque público.

O projeto “Orca Toronto” irá ocupar uma área de 6,5 hectares a oeste da famosa CN Tower. Ainda assim, já está definido que cerca de 4,5 hectares estão reservados para um parque repleto de zonas verdes, sendo a restante área ocupada pelas nove torres.

De acordo com o New Atlas, oito das nove torres irão incluir apartamentos habitacionais que deverão acolher cerca de 3 mil casas. A única torre restante será usada para albergar escritórios.

O New Atlas revela ainda que o projeto irá incluir um hotel, instalações de transporte e uma galeria que será aberta durante o verão e poderá estar coberta com um telhado de vidro durante o inverno.

As pontes aéreas terão a função de ligar os apartamentos, aos escritórios, espaços verdes e áreas comuns.

“O projeto apresenta uma configuração inovadora de torres residenciais ligadas por pontes elevadas que acomodam unidades habitacionais, jardins e áreas de lazer, maximizando a permeabilidade do empreendimento e da área do parque”, refere a empresa num comunicado enviado ao New Atlas.

O projeto está a ser desenvolvido pela empresa de arquitetos, em conjunto com outros investidores. No entanto, ainda está a ser revisto pelas autoridades municipais.

  Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE