Comunidade no céu. Um novo projeto irá ligar vários edifícios com pontes aéreas

As pontes aéreas que ligam edifícios não são uma novidade no mundo, mas agora poderão ganhar um novo destaque num projeto que será desenvolvido em Toronto.

A empresa de arquitetura Safdie Architects irá desenvolver o projeto “Orca Toronto” que passa pela construção de nove novas torres na cidade, sendo que a maioria delas serão ligadas por pontes suspensas, de modo a permitir que as pessoas se movimentem e desfrutem de todas as comodidades existentes sem nunca chegar ao solo.

Contudo, os indivíduos que se aventurarem em terra firme poderão desfrutar de um novo e extenso parque público.

O projeto “Orca Toronto” irá ocupar uma área de 6,5 hectares a oeste da famosa CN Tower. Ainda assim, já está definido que cerca de 4,5 hectares estão reservados para um parque repleto de zonas verdes, sendo a restante área ocupada pelas nove torres.

De acordo com o New Atlas, oito das nove torres irão incluir apartamentos habitacionais que deverão acolher cerca de 3 mil casas. A única torre restante será usada para albergar escritórios.

O New Atlas revela ainda que o projeto irá incluir um hotel, instalações de transporte e uma galeria que será aberta durante o verão e poderá estar coberta com um telhado de vidro durante o inverno.

As pontes aéreas terão a função de ligar os apartamentos, aos escritórios, espaços verdes e áreas comuns.

“O projeto apresenta uma configuração inovadora de torres residenciais ligadas por pontes elevadas que acomodam unidades habitacionais, jardins e áreas de lazer, maximizando a permeabilidade do empreendimento e da área do parque”, refere a empresa num comunicado enviado ao New Atlas.

O projeto está a ser desenvolvido pela empresa de arquitetos, em conjunto com outros investidores. No entanto, ainda está a ser revisto pelas autoridades municipais.

Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

As camas têm tantos germes que são basicamente uma placa de Petri

Apesar de serem confortáveis e nos fazerem sentir relaxados, as camas não são muito diferentes de uma placa de Petri: há bactérias, fungos, vírus e até pequenos insetos. A combinação de suor, saliva, caspa, células mortas …

Astrónomo amador descobre mais uma lua de Júpiter

Kai Ly revisitou dados captados em 2003 pelo Telescópio Canadá-França-Havai (CFHT) e descobriu uma nova lua na órbita de Júpiter, que ganhou o nome provisório de EJc0061. Segundo a União Astronómica Internacional (IAU), Júpiter tem 79 …

Nova tecnologia microondas permite "ver" através das paredes

Investigadores do US National Institute of Standards and Technology (NIST), nos Estados Unidos, desenvolveram um novo sistema de radar que pode produzir imagens em tempo real de objetos que se encontram atrás de paredes ou …

Pizza para Itália e salmão para a Noruega. Emissora pede desculpa por imagens usadas nos Jogos Olímpicos

O canal de televisão sul-coreano MBC pediu desculpa publicamente após usar imagens para representar países durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fotos de pizza para a comitiva italiana, de salmão para a …

"Quanto mais cedo, melhor". A dona da Marlboro apoia a proibição dos cigarros até 2030

O CEO da Philip Morris Internacional, dona da Marlboro, apoia a proibição da venda de cigarros, mas os activistas anti-tabaco já acusaram a empresa de hipocrisia por tentar comprar uma farmacêutica enquanto lucra com o …

Bezos e Branson não são astronautas, clarifica Administração da Aviação norte-americana

Dúvida instalou-se depois dos voos que levaram os dois bilionários ao espaço. Novas diretrizes da Administração Federal de Aviação vêm esclarecer.  Após os voos que os tornaram nos primeiros turistas espaciais, Jeff Bezos e Richard Branson …

Soldados afegãos buscam refúgio no Paquistão após perderem postos na fronteira

Quase meia centena de soldados afegãos buscaram asilo no Paquistão após perderem para os Talibãs o controle das posições militares na fronteira, informou o exército paquistanês esta segunda-feira. Centenas de soldados do exército afegão e oficiais …

Portugal ultrapassa Estados Unidos em população com vacinação completa

EUA vivem atualmente um planalto no seu processo de vacinação, com pouco mais de meio milhão de cidadãos a serem vacinados diariamente. Desaceleração no ritmo de inoculações é atribuída a motivações pessoais da população e …

Mulher que vestia camisola com capa do Charlie Hebdo ferida em Londres

Uma mulher que vestia uma camisola estampada com uma capa da revista satírica francesa Charlie Hebdo foi ferida levemente com arma branca no domingo em Hyde Park, em Londres, informou a polícia, que pediu colaboração …

Novo Banco. Comissão de inquérito aprova que resolução do BES foi "fraude política"

A comissão de inquérito ao Novo Banco aprovou uma proposta do PCP de alteração ao relatório referindo que a resolução do BES e a sua capitalização inicial, de 4.900 milhões de euros, foi "uma fraude …