Insólito na Liga Europa. Agredido por adepto, guarda-redes do Sevilha não se ficou

Olaf Kraak / EPA / ANP

Adepto invadiu relvado e agrediu o guarda-redes do Sevilha, Marko Dmitrovic, que não se ficou.

Adepto invadiu relvado e agrediu o guarda-redes do Sevilha, Marko Dmitrovic, que não se ficou.

O Sevilha eliminou o PSV Eindhoven da Liga Europa, mas para a história do jogo disputado na Holanda, fica o insólito momento entre um adepto e o guarda-redes dos espanhóis, Marko Dimitrovic.

O incidente aconteceu já durante o período de descontos do jogo que o PSV venceu por 2-0, o que não lhe permitiu continuar na Liga Europa depois da derrota por 3-0 em Sevilha.

Um golo permitia ao PSV arrastar o jogo para o prolongamento e, por isso, os momentos finais do encontro foram muito tensos. A tal ponto que um adepto do PSV invadiu o relvado, chegando junto ao guarda-redes do Sevilha e agredindo-o com um soco.

Contudo, o jogador sérvio não se ficou e respondeu, controlando o adepto no chão até que os seguranças chegassem.

“Nunca vi nada igual”, assumiu Dmitrovic no fim do desafio em declarações divulgadas pelo jornal espanhol AS.

“Vou calar-me para não dizer o que queria fazer de verdade“, desabafou ainda o guarda-redes, salientando que fica “contente por ter tido consciência de onde estava” e por ter “controlado” o adepto. “Menos mal que parei, senão poderiam ter passado outras coisas”, salientou.

“É lamentável que isto aconteça num campo de futebol”, disse também Dmitrovic, sublinhando que “a UEFA deveria intervir” e que “isto tem que acabar”.

Durante a parte final do jogo que foi muito quente, como já referido, foram também lançados objectos para o relvado. E os jogadores do PSV protestaram muito devido aos descontos definidos pelo árbitro italiano Daniele Orsato.

O português Fábio Silva foi o autor de um dos golos do PSV. Luuk de Jong marcou o outro tento do PSV.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.