O serviço de relações públicas das Forças Armadas do Iraque informou, esta segunda-feira, sobre a fuga do líder do Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi, da cidade iraquiana de Mossul durante a operação de libertação da cidade.
Mais cedo, o exército iraquiano anunciou ter eliminado mais de dois mil militantes do Daesh em Mossul, desde o início da operação.
“Fontes dos serviços secretos confirmaram a fuga do terrorista Abu Bakr al-Baghdadi com 150 famílias, que usou como escudo humano durante ataques aéreos”, disse o serviço de relações públicas.
O exército governamental iraquiano, em conjunto com unidades de autodefesa de curdos iraquianos e com o apoio da coligação liderada pelos EUA, realizam desde 17 de outubro uma operação de libertação de Mossul dos terroristas, que controlam a cidade desde 2014.
O líder do Daesh é um dos alvos principais dos ataques em Mossul e, no início da operação, escapou à morte durante um ataque à reunião de comandantes do grupo terrorista em Mossul.
Na quinta-feira, al-Baghdadi realizou o seu primeiro comunicado em mais de um ano, no qual apelou aos jihadistas para que destruam “as cidades dos infiéis” através de ataques suicidas – dizendo ainda aos habitantes de Mossul que levem a batalha para a Turquia.
Abu Bakr al-Baghdadi já foi dado como morto várias vezes mas o seu estado de saúde e o seu paradeiro ainda são incertos.
ZAP / Ciberia
Então este não tem 70 virgens à espera dele no céu? Afinal parece que tem medo de morrer!
Não é só o piloto que consegue fugir na barba de todos…
O tal Baghdadi é um grande maricas disfarçado com a sua barba asquerosa.
Onde é que moras infiel ?
o cara fugiu vestido de mulher, e de 4 pés kkkkk, como todo o covarde e assassino faz…