/

Líder máximo e três comandantes do Daesh foram envenenados

12

(dr)

Abu Bakr al-Baghdadi, líder do grupo terrorista Estado Islâmico

Abu Bakr al-Baghdadi, líder do grupo terrorista Estado Islâmico

O líder do grupo terrorista Daesh terá sido alvo de uma tentativa de assassinato por envenenamento. Ao que tudo indica, o estado de saúde de Abu Bakr al-Baghdadi será grave.

A notícia do envenenamento de Abu Bakr al-Baghdadi, considerado o grande líder do grupo terrorista Estado Islâmico, foi avançada pela agência noticiosa iraquiana WAA, citada pela agência russa Sputnik News.

Uma fonte citada pela WAA refere que “relatos de Inteligência comunicaram que Al-Baghdadi e três comandantes do Daesh consumiram comida com veneno”. A agência iraquiana, citada pelo site iraquiano Alalam, assegura que estão em causa “informações exactas”.

Trata-se de um “envenenamento sério”, garante a mesma fonte, que realça que os quatro afectados foram “transferidos para uma localização desconhecida, sob fortes medidas de segurança”, diz o jornal britânico The Daily Mail.

O envenenamento, que terá ocorrido na província iraquiana de Nínive, próximo da fronteira com a Síria, provocou uma enérgica reacção da organização terrorista, que está activamente à procura dos responsáveis pela tentativa de assassinato do seu líder. Várias detenções terão já sido efectuadas.

Al-Baghdadi é o grande líder ideológico do Daesh, sendo considerado o principal responsável pela implantação que o grupo terrorista tem actualmente. Já por diversas vezes se noticiou a sua morte, e foi ferido em mais do que uma ocasião.

Este alegado envenenamento volta a colocar Al-Baghdadi às portas da morte – quer ela venha a confirmar-se ou não.

ZAP

12 Comments

  1. Olhem só que pena o veneno não ter um efeito definitivo…pouca sorte para o mundo que não tenha passado de um incómodo.

  2. Deve ter havido uma busca furiosa por culpados, e deve ter havido tortura das pessoas envolvidas no preparo da comida e até mortes. Talvez depois de tudo isso se descubra que eles sofreram uma intoxicação causada por outro motivo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.