Depois de um conselho nacional tenso, líder do CDS reúne-se com a bancada parlamentar

Francisco Rodrigues dos Santos / Facebook

Francisco Rodrigues dos Santos

O líder do CDS vai reunir-se, esta quinta-feira, com os cinco deputados centristas para dialogarem sobre a articulação entre a direção e a bancada parlamentar.

Tal como recorda o jornal Público, esta reunião de trabalho acontece depois de se saber que haverá eleições para a liderança do grupo parlamentar. Na terça-feira, o atual líder da bancada, Telmo Correia, convocou eleições, tal como manda o regulamento parlamentar do partido, que prevê um mandato por cada sessão legislativa.

Eleito em fevereiro de 2020, depois do congresso que deu a vitória a Francisco Rodrigues dos Santos, o deputado ainda não decidiu se será novamente candidato ao lugar. É uma decisão que só deverá ser anunciada no final desta semana ou no início da próxima.

Segundo o diário, estas eleições têm de decorrer em dias de plenário, o que significa que poderão acontecer na próxima quinta-feira (dia 3 de março), ou na semana seguinte, no dia 11, uma vez que, nesta fase de pandemia, há apenas um plenário por semana.

Além de decorrer antes desta votação, o encontro desta quinta-feira é também o primeiro entre o líder centrista e os cinco deputados depois do conselho nacional tenso de há duas semanas, quando foi aprovada, com 54,4% dos votos, uma moção de confiança à atual direção.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.