/

Lesma eletrocutada causa caos ferroviário no Japão

No total, 26 linhas ferroviárias foram interrompidas e cerca de 12 mil pessoas foram afetadas por atrasos que duraram cerca de uma hora. A culpada já foi identificada.

O dia 30 de maio dificilmente será apagado da memória dos habitantes da cidade japonesa de Kitakyushu. por volta das 09h40 (horário local), um corte de energia atingiu a linha de Kagoshima, entre as estações de Moji e Space World, assim como a linha Nippo, entre as estações de Kokura e Jono.

Segundo o Noticias Magazine, foram interrompidas 26 linhas ferroviárias. Como consequência, perto de 12 mil pessoas foram prejudicadas pelos atrasos e supressões que duraram cerca de uma hora. O corte de energia instalou o caos nas linhas do sul do arquipélago, operadas pela Kyushu Railway Company, também conhecida como JR Kyushu.

A causa do problema permaneceu desconhecida durante muito tempo, num país que se destaca pela eficiência e pontualidade dos transportes públicos.

No entanto, semanas após o incidente, a JR Kyushu veio a público anunciar que tinha encontrado a verdadeira culpada de todo o transtorno: uma lesma tinha entrado nos dispositivos de energia elétrica.

“Inicialmente pensámos que o que estava lá dentro era um inseto, mas tratava-se de uma lesma que parecia ter morrido eletrocutada“, explicou um porta-voz da empresa. Este cenário foi descrito como “raro”: “Normalmente temos problemas com veados que esbarram com os comboios, mas nunca tivemos problemas com lesmas.”

Para ter a certeza que o incidente não se repetia, a JR Kyushu verificou os dispositivos semelhantes naquela área de Kitakyushu e confirmou que não havia mais intrusos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.