/

Grandes lendas da música viajam para esta ilha remota na Noruega (e já se sabe porquê)

Grandes músicos viajam para uma ilha remota na Noruega. Porquê? Em Giske, uma ilha onde vivem apenas 700 pessoas, há um estúdio respeitável por onde já passaram lendas da música: o Ocean Sound Recording.

Giske é uma pequena ilha no noroeste da Noruega, que é cercada por fiordes e montanhas de um lado e pelo mar do outro. Com cerca de 700 habitantes, a vida é tão calma que é extraordinário que, neste local, haja um estúdio altamente respeitável que já foi visitado por lendas da música como o A-ha ou o Arcade Fire.

E porque é que estes grandes nomes viajam para tão longe e para um lugar tão remoto? De acordo com o jornal espanhol ABC, o estúdio Ocean Sound Recording, na orla do antigo porto, é especialmente projetado para gravação, com uma casa integrada onde há acomodações e refeições no mesmo local onde a música é criada.

O estúdio foi construído pelos primos e ex-músicos Ante Giskeødegård e Lars Giskeødegård, que têm uma afinidade particular pelo local. Enquanto muitos estúdios de gravação tradicionais são construídos dentro de edifícios existentes, a Ocean Sound Recording foi projetada desde o início com uma única aspiração: ser o ambiente perfeito para artistas fazerem música.

Feita de madeira para obter um ambiente acolhedor, com um design vintage cuidadoso e aconchegante, o local conecta a modernidade e a natureza.

A jóia da coroa são as suas janelas, que foram um grande desafio de design, uma vez que, nos estúdios, não há janelas, já que o vidro rebate as ondas sonoras. No entanto, foi conseguido.

Segundo o proprietário do Ocean Sound Recording, ouvido pela CNN, é essencial ver o mar. “Quando se está no estúdio de gravação, é quase como se estivesse num barco. Só se consegue ver o mar, as ondas e o céu ao seu redor e isso desperta algo. Natureza e música são realmente muito próximas uma da outra, e em algum lugar, há criatividade. Não sei o que é, mas simplesmente funciona”, disse Giskeødegård.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.