Kim Jong-un e Donald Trump gozam com “baixo QI” do candidato norte-americano Joe Biden

patquinnforillinois / Flickr

Joe Biden, antigo vice-Presidente dos EUA e e candidato à presidência nas eleições de 2020

Donald Trump riu-se quando Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, fez pouco da inteligência de Joseph R. Biden Jr., vice-presidente de Barack Obama e candidato à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2020.

O presidente norte-americano, que estava numa visita ao Japão, foi mais longe e justificou no Twitter por que que não levou a mal as palavras do líder norte-coreano: “Ele apelidou-o de ‘idiota com QI baixo’, entre outras coisas, enquanto eu interpretei a frase do presidente Kim como um muito mais suave ‘indivíduo de QI baixo’. Quem poderia possivelmente ficar incomodado com isso?”, noticiou o Observador esta quarta-feira.

Sarah Huckabee Sanders, porta-voz da Casa Branca, também acrescentou que Donald Trump e Kim Jong-un “concordam nas suas considerações” sobre Joe Biden, segundo informou o New York Times.

Joe Biden não respondeu ao Presidente norte-americano, mas aproveitou um discurso durante uma angariação de fundos em Houston, estado do Texas, para se pronunciar sobre o episódio: “Eu não vou cair na lama para lutar com este tipo. Não vou fazer isso. E não quero entrar por aí. Toda a gente já sabe como é que ele é”, comentou.

Kate Bedingfield, gestora de campanha de Joe Biden, adjetivou o comportamento de Donald Trump como “abaixo da dignidade do cargo”, de acordo com o mesmo jornal. “Estar em solo estrangeiro, no Memorial Day, e ficar lado a lado com um ditador assassino contra um parceiro americano e ex-vice-presidente fala por si”, atirou.

TP, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Polícia do Rio de Janeiro matou cinco pessoas por dia em 2019

A polícia do Rio de Janeiro matou 1.810 pessoas em 2019, um recorde de cinco mortes por dia e um aumento de 18% em relação ao ano anterior, informou o Instituto de Segurança Pública (ISP) …

Governo dedica 20 milhões do Orçamento ao combate à violência doméstica

O orçamento total para combater a violência doméstica em 2020 é de 20,3 milhões de euros, adiantou na quinta-feira a ministra de Estado e da Presidência no Parlamento, Mariana Vieira da Silva, sublinhando o reforço orçamental …

Chega quer câmaras nas fardas e nos carros-patrulha

O Chega, liderado por André Ventura, apresentou um projeto de resolução a defender que os agentes das forças de segurança nacionais devem poder utilizar câmaras, que seriam introduzidas nas fardas e nos carros-patrulha. O partido liderado …

"Não tenho o apoio de Assunção Cristas", diz João Almeida

O candidato à liderança do CDS-PP defende que o partido deve, no imediato, fortalecer-se e depois participar numa "plataforma à direita" de alternativa ao PS, com o PSD, mas sem o Chega. "A alternativa à governação …

Campanha internacional quer salvar leões subnutridos em parque no Sudão

Várias fotografias de leões subnutridos no zoo de Al-Qureshi, no Sudão, atraíram a atenção de milhares de pessoas, que tentam agora salvar os animais. O fotógrafo Ashraf Shazly encontrou cinco leões malnutridos, enjaulados e sem …

Joacine Katar Moreira defende mais direitos para deputados não inscritos em partidos

A deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, defendeu nesta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos, durante uma reunião do grupo de trabalho para racionalizar os votos objecto de …

Nova universidade internacional de Soros pretende combater populismo e alterações climáticas

O filantropo multimilionário George Soros vai investir mil milhões de dólares (cerca de 904 milhões de euros) numa universidade internacional que terá como foco a oposição a governos autoritários e às alterações climáticas. Segundo avançou o …

"O índio está evoluindo e cada vez mais é um ser humano igual a nós", diz Bolsonaro

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse, durante um vídeo em direto em que comentava a criação do Conselho da Amazónia, que "o índio está evoluindo e cada vez mais é um ser humano igual …

Jorge Brito Pereira deixa de ser advogado de Isabel dos Santos

O advogado anunciou, esta sexta-feira, que saiu da sociedade de advogados Uría Menéndez Proença de Carvalho, suspendeu a atividade profissional e, como consequência, vai cessar "o patrocínio jurídico" à empresária angolana. "Face às informações publicadas nos …

621 milhões de euros. Ministra reconhece que redução do défice no SNS ficou aquém

A ministra da Saúde reconheceu, esta sexta-feira, que a redução do défice do SNS em 2019 para 621 milhões ficou aquém do que estava previsto, sublinhando o aumento dos custos com pessoal. A ministra da Saúde, …