/

Kevin Spacey vai ser acusado de agressão sexual e já respondeu em vídeo

O ator Kevin Spacey vai ser formalmente acusado no princípio do ano por alegadamente ter agredido sexualmente um jovem num restaurante no Estado norte-americano de Massachusetts.

Kevin Spacey, de 59 anos, deverá comparecer perante um juiz no dia 7 de janeiro para responder por acusações de agressão sexual e lesão corporal ao filho de uma jornalista televisiva de Boston, alegadamente praticadas num restaurante da ilha de Nantucket em julho de 2016.

Em reação ao anúncio, Spacey colocou no Youtube um vídeo chamado “Deixem-me ser franco”, um trocadilho com o nome da sua personagem na série “House of Cards”, Frank Underwood, e falou pela primeira vez em público desde que surgiram as várias acusações contra si.

Falando na voz do personagem, que na série morreu depois de virem a público acusações semelhantes às que recaem sobre Spacey, afirma saber que o público o “quer de volta”.

“Claro que houve quem acreditasse em tudo e estivesse à espera de me ouvir confessar tudo. Estão mortos por me ouvir declarar que tudo o que disseram é verdade e que tive o que merecia. Mas não vou pagar pelo que não fiz”, ouve-se no vídeo de três minutos, sem se perceber sem margem para dúvida se o ator se refere às acusações que enfrenta na vida real. O vídeo termina com Spacey a dizer que em breve será conhecida “toda a verdade”.

A ex-pivô Heather Unruh acusou em 2017 Kevin Spacey de ter agarrado os genitais do seu filho, então com 18 anos, na casa de banho de um restaurante.

Este vídeo foi a primeira aparição pública do ator desde que foi acusado de assédio sexual pela primeira vez, em outubro de 2017, quando o actor Anthony Rapp, atualmente a trabalhar na série Star Trek: Discovery, acusou Kevin Spacey de assédio e de o tentar seduzir quando tinha apenas 14 anos – há mais de 30 anos.

O actor Kevin Spacey é também acusado por oito funcionários da série “House of Cards” de assédio sexual.

Spacey está também a ser investigado por agressão sexual em Los Angeles, por acontecimentos de 2016, e também enfrenta acusações sobre situações semelhantes quando era diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres.

Hollywood está cada vez menos tolerante face ao assédio sexual. Pouco depois de as primeiras acusações terem vindo a público, Kevin Spacey foi retirado do filme “Todo o Dinheiro do Mundo” a apenas um mês e meio da estreia, e despedido da série da Netflix, House of Cards.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.