A Juventus anunciou, esta quinta-feira, que já vendeu todos os 29.300 lugares cativos no Allianz Stadium para os jogos caseiros da época 2018/19, três dias depois da apresentação de Cristiano Ronaldo.
Em relação à época passada, 95% dos detentores de bilhetes de época renovaram os mesmos e os lugares vagos acabaram hoje, com a venda reservada aos sócios do clube de fãs oficial da Juventus.
“Os sócios e membros do fã clube oficial da Juventus foram os únicos que conseguiram os novos lugares disponíveis este ano. Assim, não haverá venda ao público“, explicou o clube vencedor dos últimos sete campeonatos italianos.
Para cada encontro da época 2018/19, a Juventus colocará, no entanto, à venda cerca de 12 mil bilhetes para o público em cada encontro.
A euforia no clube de Turim é grande, sobretudo depois da contratação ao Real Madrid do internacional português Cristiano Ronaldo, que deixou os merengues, depois de nove anos, como melhor marcador da história do clube.
Nas últimas três épocas em Madrid, o capitão da seleção lusa ajudou o clube a vencer outras tantas edições da Liga dos Campeões, a ‘obsessão’ da Juventus, recordista de finais perdidas, a sétima e última em 2017.
Cristiano Ronaldo marcou, então, dois golos, contribuindo decisivamente para o triunfo do Real Madrid por 4-1 sobre o conjunto italiano, vencedor da prova em 1985 e 1996.
O internacional português foi recebido em delírio pelos adeptos da ‘Juve’, no dia em que foi apresentado oficialmente, e já entoavam cânticos a pedir-lhe que ganhe a ‘Champions’.
Na apresentação oficial, CR7 explicou que foi “uma decisão fácil” escolher a Juventus, tendo em conta a dimensão do clube italiano. “Como disse muitas vezes, é uma das melhores equipas do mundo. Sempre disse que era um clube no qual gostaria de jogar. Foi um passo importante na minha carreira. É o melhor clube italiano, habituado a ganhar, com um grande treinador, grandes jogadores e um grande presidente”, afirmou.
Na cidade italiana, já se nota a chamada “Ronaldomania”: mal a contratação foi oficializada, os adeptos desataram a comprar as novas camisolas do melhor jogador do mundo e a loja online do clube chegou até a ir abaixo. Houve até quem criasse novos sabores de gelado e pizzas apelidadas de “CR7”.
ZAP // Lusa