/

Adeptos da Juventus receberam Ronaldo em delírio (e com um pedido especial)

2

A loucura tomou conta da cidade de Turim, casa da Juventus, com a chegada de Cristiano Ronaldo. O jogador português é hoje apresentado oficialmente como reforço do clube italiano, após nove épocas no Real Madrid, e os adeptos da Vecchia Signora já lhe pedem que ganhe a Liga dos Campeões.

Centenas de pessoas, entre adeptos da Juventus, jornalistas, polícias e elementos da Protecção Civil italiana, aguardavam Cristiano Ronaldo à chegada ao centro onde o jogador português faz os testes médicos para oficializar o seu contrato com o clube italiano.

O mundo do futebol está, nesta segunda-feira, concentrado em Turim, a cidade que é a casa da Juventus e onde vai morar o melhor jogador do mundo nos próximos anos.

A apresentação oficial de Ronaldo está marcada para as 17h30 de Lisboa, no Estádio Allianz, numa cerimónia à porta fechada, aberta apenas à comunicação social, por questões de segurança.

Mas o avançado português já teve uma primeira mostra do carinho dos adeptos da Juventus quando deu alguns autógrafos, na chegada à clínica médica do clube italiano.

Ronaldo chegou no domingo a Turim, acompanhado da mãe, da namorada e do filho mais velho, num avião privado, para oficializar um contrato de quatro temporadas com a Juventus, com um salário de mais de 30 milhões de euros líquidos por temporada.

https://twitter.com/juventusfc/status/1018524854897840128

O avançado português vai ganhar muito acima da média do que é pago aos futebolistas do Campeonato Italiano. O seu salário é quatro vezes superior ao jogador mais bem pago da Juventus, o também ex-Real Madrid Gonzalo Higuaín que ganha 7,5 milhões de euros anuais, conforme avança o Record, citando a imprensa italiana.

Ronaldo vai ganhar mais do que os cinco mais bem pagos jogadores do plantel da Juventus todos juntos, frisa a mesma fonte. Um grande investimento para a Juventus, mas que o clube está certo de que vai trazer-lhe frutos. E quem fica a ganhar também é o futebol italiano, com figuras como o treinador Carlo Ancelotti e o ex-internacional brasileiro Kaká a concordarem que Ronaldo vai melhorar o Calcio.

Alessandro Di Marco / EPA

Ronaldo rompe de vez com Espanha e vende património

Para trás, Ronaldo deixa nove temporadas no Real Madrid, onde bateu inúmeros recordes, vencendo 16 troféus, nomeadamente 4 Ligas dos Campeões, e tornando-se no melhor marcador da história do clube espanhol, com 451 golos em 438 jogos.

E para consumar este divórcio, Ronaldo pretende desfazer-se de todo o património que o ligue a Espanha, para cortar de vez ligações com o país e não ter mais que lidar com o Fisco espanhol. Recorde-se que o português aceitou pagar uma multa de 18,8 milhões de euros por fraude fiscal no país vizinho.

O Correio da Manhã assegura, agora, que Ronaldo vai colocar à venda a moradia de luxo que detém no bairro de La Finca, nos arredores de Madrid, e que pretende retirar os seus 22 carros de Espanha, mobilizando-os para Itália e Portugal.

Será uma forma de quebrar, definitivamente, amarras com um país onde Ronaldo já disse que viveu os anos mais felizes da sua vida, mas onde manteve sempre com os adeptos uma relação de amor-ódio.

Em Turim, os adeptos receberam-no com juras de amor, com a fé de que Ronaldo abre agora uma nova página dourada na sua brilhante carreira. E já lhe vão deixando como pedido especial que ajude o clube a vencer a tão desejada Liga dos Campeões. “Traz-nos a Champions”, gritavam os adeptos à chegada de Ronaldo ao centro médico do clube.

SV, ZAP //

2 Comments

  1. Cidade-casa? Querem dizer ‘home town’? E que tal evitar traduções à letra que não fazem sentido em português?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.