Adeptos da Juventus receberam Ronaldo em delírio (e com um pedido especial)

A loucura tomou conta da cidade de Turim, casa da Juventus, com a chegada de Cristiano Ronaldo. O jogador português é hoje apresentado oficialmente como reforço do clube italiano, após nove épocas no Real Madrid, e os adeptos da Vecchia Signora já lhe pedem que ganhe a Liga dos Campeões.

Centenas de pessoas, entre adeptos da Juventus, jornalistas, polícias e elementos da Protecção Civil italiana, aguardavam Cristiano Ronaldo à chegada ao centro onde o jogador português faz os testes médicos para oficializar o seu contrato com o clube italiano.

O mundo do futebol está, nesta segunda-feira, concentrado em Turim, a cidade que é a casa da Juventus e onde vai morar o melhor jogador do mundo nos próximos anos.

A apresentação oficial de Ronaldo está marcada para as 17h30 de Lisboa, no Estádio Allianz, numa cerimónia à porta fechada, aberta apenas à comunicação social, por questões de segurança.

Mas o avançado português já teve uma primeira mostra do carinho dos adeptos da Juventus quando deu alguns autógrafos, na chegada à clínica médica do clube italiano.

Ronaldo chegou no domingo a Turim, acompanhado da mãe, da namorada e do filho mais velho, num avião privado, para oficializar um contrato de quatro temporadas com a Juventus, com um salário de mais de 30 milhões de euros líquidos por temporada.

O avançado português vai ganhar muito acima da média do que é pago aos futebolistas do Campeonato Italiano. O seu salário é quatro vezes superior ao jogador mais bem pago da Juventus, o também ex-Real Madrid Gonzalo Higuaín que ganha 7,5 milhões de euros anuais, conforme avança o Record, citando a imprensa italiana.

Ronaldo vai ganhar mais do que os cinco mais bem pagos jogadores do plantel da Juventus todos juntos, frisa a mesma fonte. Um grande investimento para a Juventus, mas que o clube está certo de que vai trazer-lhe frutos. E quem fica a ganhar também é o futebol italiano, com figuras como o treinador Carlo Ancelotti e o ex-internacional brasileiro Kaká a concordarem que Ronaldo vai melhorar o Calcio.

Alessandro Di Marco / EPA

Ronaldo rompe de vez com Espanha e vende património

Para trás, Ronaldo deixa nove temporadas no Real Madrid, onde bateu inúmeros recordes, vencendo 16 troféus, nomeadamente 4 Ligas dos Campeões, e tornando-se no melhor marcador da história do clube espanhol, com 451 golos em 438 jogos.

E para consumar este divórcio, Ronaldo pretende desfazer-se de todo o património que o ligue a Espanha, para cortar de vez ligações com o país e não ter mais que lidar com o Fisco espanhol. Recorde-se que o português aceitou pagar uma multa de 18,8 milhões de euros por fraude fiscal no país vizinho.

O Correio da Manhã assegura, agora, que Ronaldo vai colocar à venda a moradia de luxo que detém no bairro de La Finca, nos arredores de Madrid, e que pretende retirar os seus 22 carros de Espanha, mobilizando-os para Itália e Portugal.

Será uma forma de quebrar, definitivamente, amarras com um país onde Ronaldo já disse que viveu os anos mais felizes da sua vida, mas onde manteve sempre com os adeptos uma relação de amor-ódio.

Em Turim, os adeptos receberam-no com juras de amor, com a fé de que Ronaldo abre agora uma nova página dourada na sua brilhante carreira. E já lhe vão deixando como pedido especial que ajude o clube a vencer a tão desejada Liga dos Campeões. “Traz-nos a Champions”, gritavam os adeptos à chegada de Ronaldo ao centro médico do clube.

SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Cidade-casa? Querem dizer ‘home town’? E que tal evitar traduções à letra que não fazem sentido em português?

RESPONDER

Incêndios na Austrália permitiram descobrir canal mais antigo do que as Pirâmides do Egipto

Depois de a vegetação ter sido devastada pelos incêndios em Victoria, na Austrália, investigadores descobriram que este sistema de canais é significativamente maior do que se pensava. Desde setembro do ano passado que a Austrália enfrenta uma …

Sírios estão a vender os seus bens pessoais para que os filhos possam comer

O coordenador do projeto Médicos Sem Fronteiras na Síria diz que muitas famílias estão a ser forçadas a vender os seus bens pessoais para que os filhos possam comer. Bombardeamentos aéreos na Síria são uma constante. …

Casa Branca prepara medidas para travar "turismo de parto"

A Casa Branca prepara-se para endurecer as medidas que permitem a emissão de vistos para mulheres estrangeiras que vão aos Estados Unidos dar à luz para que os seus filhos recebem automaticamente cidadania norte-americana. A …

Eletrões e quarks podem experimentar consciência, defende professor

O filósofo Philip Goff defende, num livro que publicou recentemente, uma teoria milenar que sustenta que todas as formas de matéria - incluindo os eletrões e até os quarks - podem experimentar consciência. Tal como observa …

Lego lança réplica da Estação Espacial Internacional

A Lego anunciou um novo conjunto para todos os entusiastas de exploração espacial. A Estação Espacial Internacional está a muitos quilómetros de distância da Terra mas, agora, quem quiser pode ter uma reprodução nas sua …

HBO anuncia sátira de animação sobre família real britânica

A plataforma de streaming HBO encomendou uma série de comédia do género de "Family Guy" em versão realeza, inspirada nos membros mais famosos da família real britânica.  De acordo com a AFP, a série vai chamar-se …

Salário mínimo sobe para 950 euros em Espanha

O Governo de Espanha anunciou, esta quarta-feira, um aumento do salário mínimo nacional para 950 euros. A ministra do Trabalho e da Economia Social, Yolanda Díaz, anunciou, esta quarta-feira, a subida do salário mínimo para os …

O Relógio do Juízo Final avança 20 segundos. Faltam 100 para o Apocalipse

O Boletim de Cientistas Atómicos anunciou, esta quinta-feira, que o Relógio do Julízo Final está mais próximo do apocalipse. Especialistas avançaram o relógio 20 segundos para alertar líderes e cidadãos de todo o mundo que …

Juiz que pediu escusa por ser benfiquista continua com o caso dos emails

O presidente do Tribunal da Relação do Porto decidiu julgar improcedente o pedido de escusa do juiz. Em causa estava o facto de ser adepto do Benfica. Segundo o jornal Público, o juiz desembargador Eduardo Pires, …

Portugal piorou no Índice de Perceção de Corrupção

Mais de dois terços dos países, juntamente com muitas das economias mais avançadas do mundo, estão estagnados ou mostram sinais de retrocesso nos seus esforços de combate à corrupção. Segundo o Índice de Perceção de Corrupção …