Oficial: Cristiano Ronaldo já é jogador da Juventus

Alessandro di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo vai jogar na Juventus, depois de nove temporadas no Real Madrid, anunciou esta terça-feira o clube espanhol em comunicado.

“O Real Madrid comunica que, atendendo à vontade e ao pedido expressados pelo jogador Cristiano Ronaldo, acordou a sua transferência para a Juventus”, lê-se no comunicado dos madridistas, sem especificar os valores envolvidos na transação.

De acordo com o Expresso, o internacional português foi contratado por 120 milhões de euros, durante quatro temporadas, e vai receber um salário de 30 milhões de euros por ano. O negócio realizou-se esta tarde, depois de o presidente do clube italiano, Andrea Agnelli, se ter encontrado com o jogador na Grécia, país onde está a passar férias.

Numa carta aberta publicada no site do Real Madrid, Ronaldo disse que viveu em Madrid os anos mais felizes da sua vida. “Mas chegou o momento de sair e pedi ao Real Madrid para que me deixasse transferir. O Real conquistou o meu coração e da minha família. Quero agradecer aos companheiros de equipa, fisioterapeutas, ao presidente e aos adeptos porque fizeram tudo para que nada me faltasse. Foram nove anos apaixonantes. Refleti muito e cheguei a esta decisão. Hala Madrid”, cita o semanário.

Aos 33 anos, o capitão da seleção portuguesa vai defender o quarto clube na carreira sénior, depois de Sporting (2002/03), Manchester United (2003/04 a 2008/09) e Real Madrid (2009/10 a 2017/18).

Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, Cristiano Ronaldo estava ligado contratualmente até 30 de junho de 2021 ao emblema merengue, ao serviço do qual conquistou quatro Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, dois campeonatos, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha.

A Juventus domina o historial do campeonato italiano, com 34 títulos de campeão, sete dos quais conquistados ininterruptamente desde 2011/12 – os quatro últimos sob o comando do atual treinador, Massimiliano Allegri.

Ronaldo vai ser o sétimo português a juntar-se ao clube de Turim, depois de Rui Barros, Paulo Sousa, Dimas, Jorge Andrade, Tiago e João Cancelo, contratado neste defeso ao Valência.

ZAP ZAP // Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nunca fui adepto do futebol italiano embora,noutros tempos,um ou outro jogador me despertasse a atenção e,um deles bem recente,é aquele senhor que se dá pelo nome de Buffon,pelo seu carácter,homem bom e excelente guarda-redes.Agora que o “nosso” CR vai lá passar umas temporadas que remédio terei eu…Assim,passarei a estar mais atento ao velho “calcio” cheio de tradições e contradições onde não faltam os “padrinhos” do costume de quem o inefável Maradona foi grande e fervoroso amici,lá para os lados da bellísima Napoli… Não há comparação possível entre o decadente Maradona e Cristiano Ronaldo. Não tenho dúvidas que CR ainda vai a tempo de mostrar aos italianos a magia do seu futebol e personalidade,nada a ver com a triste imagem que o crack argentino deixou em Italia.

RESPONDER

O bumerangue pode ter tido mais do que uma função

Investigadores sugerem que o bumerangue pode ter tido mais do que uma função para os australianos aborígenes, como por exemplo moldar ferramentas de pedra. A análise microscópica da superfície de mais de 100 bumerangues de madeira …

Ministério Público e defesa de Sócrates concordam: Ivo Rosa fez uma alteração ilegal à acusação

O Ministério Público (MP) e a defesa de José Sócrates já pediram a nulidade da decisão instrutória do juiz Ivo Rosa no processo judicial da Operação Marquês. Os dois requerimentos defendem que o juiz fez …

Depois da Superliga Europeia, pode chegar agora a Superliga Britânica

Depois de os planos de uma Superliga Europeia terem aparentemente caído por terra, os clubes ingleses preparam uma "Superliga Britânica", que poderá trazer o Celtic e o Rangers para a Premier League. Os planos de uma …

Parlamento admite repensar fim do dia de reflexão. Iniciativa Liberal vai forçar partidos a decidir já

A proposta da Iniciativa Liberal para acabar com o dia de reflexão no sábado que antecede o dia das eleições pode, para já, ficar à espera de uma decisão da Assembleia da República. Esta quarta-feira, na …

O café está sob ameaça das alterações climáticas — mas uma espécie selvagem pode salvá-lo

As plantações de café a nível mundial estão sob ameaça das alterações climáticas. Uma espécie selvagem redescoberta por cientistas pode salvar a bebida favorita de milhões. O mundo adora café. Mais precisamente, adora café arábica. Do …

PS avança com proposta e elogia contributo dos juízes (depois de o Governo o ter rejeitado)

O Governo não acolheu contributos da Associação Sindical dos Juízes por ter dúvidas de "pertinência". Agora, António Costa elogia o contributo e o PS anuncia que vai apresentar um projeto de lei. Os socialistas admitem agora …

Mourinho: oito anos, quatro despedimentos, um campeonato

Treinador português brilhou ao longo da primeira década da sua carreira. Mas a segunda década, desde que rumou a Madrid, está longe de ser a melhor do mundo. Foi afastado novamente de uma equipa, desta …

Atrasos nas vacinas. União Europeia prepara-se para colocar AstraZeneca em tribunal

A Comissão Europeia está a preparar-se para iniciar um processo judicial contra a fabricante de vacinas AstraZeneca, de acordo com cinco diplomatas da União Europeia (UE). A informação é avançada esta quinta-feira pelo jornal Politico, que …

Guerra aberta no PSD. Rui Rio arrisca repreensão, Adão Silva pode perder o mandato

Rui Rio, presidente do PSD, e Adão Silva, líder do grupo parlamentar, estão a ser alvo de um processo disciplinar aberto pelo Conselho de Jurisdição do partido e arriscam sanções. A decisão ainda não está tomada, …

As tarântulas habitam nos quatro cantos do planeta (e os cientistas já sabem porquê)

Hoje em dia as tarântulas podem ser encontradas em todo o mundo, pois habitam em todos os continentes, exceto na Antártica. Agora, os cientistas explicam de que forma esta espécie de aranha se tornou tão …