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Camisolas, gelados de ginja e pizza. Ronaldomania tomou conta de Turim

Daniel Dal Zennaro / EPA

Um adepto da Juventus com a nova camisola CR7

É a loucura total! Mal a contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus foi oficializada, os adeptos da vecchia signora desataram a comprar as novas camisolas do melhor jogador do mundo. A Ronaldomania é de tal ordem, que a loja online da Juventus foi abaixo.

A transferência mais cara da história da “Velha Senhora”, por 112 milhões de euros, conta a agência ANSA, está a encher o futebol italiano de esperança num futuro melhor e a agitar os torcedores “bianconeri”.

Leonardo La Porta, dono da gelataria Miretti há 30 anos, localizada bem no centro da cidade, explicou à Associated Press onde foi buscar inspiração para criar o sabor CR7, a marca do jogador português, designado cinco vezes melhor futebolista mundial.

Escolhi uma bebida típica de Portugal, a ginja. É um licor que liga Portugal a Piemonte, porque aqui também temos uma bebida semelhante. O sabor do gelado é composto por leite, nata, açúcar e farinha de alfarroba, ginja e pedaços de chocolate”, revelou o autor, de 50 anos.

La Porta, que não é adepto da Juventus, nem sequer de futebol, já criou vários sabores para assinalar eventos importantes que decorreram em Turim, mas apenas um em homenagem a uma pessoa: o papa Francisco, quando visitou a cidade, em 2015.

“Espero que Cristiano Ronaldo venha cá prová-lo”, disse, La Porta, talvez como complemento à pizza de um restaurante próximo, Tommy Tegamino, cujos proprietários, os irmãos Filippo e Tommaso Crozaso, esperam fazer disparar a clientela com a nova ‘pizza CR7’.

“Decidimos criá-la a partir do momento em que a transferência foi oficial. Na verdade, apenas começámos a vendê-la na quarta-feira. Está a ter muito boa saída, especialmente entre os adeptos”, observou Sara Giulia Peira, gerente do restaurante.

A nova proposta do Tommy Tegamino não engana, nem mesmo o mais distraído visitante. Servida num prato fundo, a pizza tem a forma do número sete e é coberta por queijo ‘stracchino’ (queijo fresco, de leite de vaca) e azeitonas pretas, simbolizando as cores dos ‘bianconeri’.

A Juventus também já começou a ‘amortizar’ os milhões pagos para contratar Cristiano Ronaldo, com a venda das camisolas com o número e nome do avançado português, que desaparecem das prateleiras e não apenas em Turim. Na loja oficial em Milão, é vendida uma camisola por minuto.

A euforia é de tal ordem que, em apenas 3 dias, a Juventus já vendeu 20 mil camisolas nas lojas físicas e na loja online do site do clube, onde recebeu mais de 500 mil encomendas – o que significa que, com preços a variar entre os 104 e os 144 euros, a Juve encaixou já cerca de 54 milhões de euros em camisolas 7.

A compra do craque português teve também impacto nas acções da Juventus na Bolsa de Valores de Milão. No dia 2 de julho, quando começou a especulação acerca de uma eventual transferência de Ronaldo, os títulos do clube italiano estavam cotados em 0,66€ Desde então, subiram quase 20%.

Apesar de a transferência ter custado à Juventus cerca de 112 milhões de euros, a chegada de CR7 à “velha senhora” poderá significar um aumento anual de 100 a 130 milhões de euros nas receitas do clube italiano, segundo estima Andrea Sartori, director da área de desporto da consultora KPMG.

Mas se aparentemente a milionária transferência até pode vir a dar lucro, o grande objetivo da Juventus com CR7 é voltar a conquistar a Liga dos Campeões, torneio que não vence desde a época de 1995/96. Ronaldo ganhou cinco vezes a competição continental, além de ser o maior goleador da história da Champions, com 120 golos.

ZAP // Futebol 365 / ANSA

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