/

Cristiano Ronaldo diz que foi “uma decisão fácil” escolher a Juventus

Juventus / Facebook

Cristiano Ronaldo na apresentação oficial na Juventus

O futebolista português disse que escolher a Juventus “foi uma decisão fácil”, tendo em conta a dimensão do clube campeão italiano, pelo qual assinou por quatro anos, após nove épocas no Real Madrid.

“Como disse muitas vezes, é uma das melhores equipas do mundo. Sempre disse que era um clube no qual gostaria de jogar. Foi uma decisão fácil, pela dimensão do clube, e foi um passo importante na minha carreira. É o melhor clube italiano, habituado a ganhar, com um grande treinador, grandes jogadores e um grande presidente”, afirmou Cristiano Ronaldo, na apresentação como jogador da ‘Juve’.

O capitão da seleção, de 33 anos, disse que não estava triste por deixar o Real Madrid e sublinhou que não vai para Turim para terminar a carreira: “Há jogadores que vão para a China ou para o Qatar, para terminar carreira. Eu não, venho quase rejuvenescer, para um clube grande”, disse o avançado, manifestando-se “agradecido à Juventus pela oportunidade de continuar a carreira“.

“Foi uma história brilhante no Real Madrid, que me ajudou muito. Agradeço aos adeptos, que me ajudaram a ser o que sou hoje, mas esta é uma etapa nova. Estou muito feliz, é como se estivesse a começar de novo”, sublinhou Ronaldo, pelo qual a ‘Vecchia Signora’ pagou 100 milhões de euros ao clube espanhol.

Sobre os objetivos da Juventus, o goleador luso disse que “a Liga dos Campeões não é uma obsessão, é uma prioridade“, e espera ajudar a equipa de Turim a lutar por todos os troféus nas competições em que estiver envolvida.

Esta segunda-feira, a loucura tomou conta de Turim, casa da Juventus, com a chegada de CR7. Centenas de pessoas, entre adeptos da Juventus, jornalistas, polícias e elementos da Protecção Civil italiana, aguardavam Ronaldo à chegada ao centro onde fez os testes médicos para oficializar o seu contrato com o clube italiano.

Ronaldo chegou no domingo a Turim, acompanhado da mãe, da namorada e do filho mais velho, num avião privado, para oficializar um contrato de quatro temporadas com a Juventus, com um salário de mais de 30 milhões de euros líquidos por temporada.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.