Justin Timberlake venceu American Music Awards

foto: Facebook / justintimberlake

foto: Facebook / justintimberlake

O cantor Justin Timberlake venceu domingo a 41.ª edição dos American Music Awards (AMA) ao conquistar três dos cinco galardões para que estava nomeado, numa noite em que a homenagem de Jennifer López a Celia Cruz deixou um marco latino.

Justin Timberlake foi o artista que mais prémios arrecadou e também o primeiro a receber um dos galardões da noite, para o Melhor Artista masculino de pop rock, uma categoria onde tinha como rivais Robin Thicke e Bruno Mars.

Ao subir ao palco no teatro Nokia de Los Angeles, Estados Unidos, o cantor norte-americano agradeceu o apoio dos fãs responsáveis pela eleição dos premiados e mais tarde regressou ao palco para receber outros dois troféus: Melhor Artista masculino de soul e rithm & blues e, mais tarde, o de melhor álbum rithm & blues com o álbum “The 20/20 Experience“.

Rihanna, de 25 anos, foi galardoada com o prémio ícone musical, uma estreia do galardão, arrecadando ainda o de Melhor Artista feminina de rithm & blues, um reconhecimento recebido das mãos dos artistas Zoe Saldaña e Marc Anthony.

Já o prémio artista latino favorito seria entregue a Marc Anthony que tinha como concorrência Romeo Santos e Prince Royce ao galardão que se estreou nos AMA há 15 anos.

Macklemore & Ryan Lewis venceram na categoria melhor álbum rap/hip-hop, mas não assistiram à gala e enviaram a sua mensagem por vídeo sublinhando uma mensagem contra o racismo.

Os “One Direction“, que se estrearam como nomeados dos AMA, conquistaram dois galardões com o álbum “Take Me Home”: Grupo de pop/rock favorito e álbum favorito de pop/rock.

Ariana Grande levou o prémio para melhor artista revelação.

Com várias atuações ao longo da noite coube a Jennifer López protagonizar um dos momentos mais emotivos da noite com o tributo à falecida Celia Cruz, rainha da Salsa.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Ator e encenador Tiago Rodrigues vence Prémio Pessoa 2019

O ator, encenador e diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues, é o vencedor do Prémio Pessoa 2019. Tiago Rodrigues, ator, encenador, dramaturgo e diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, é …

Portugal não vai ter de devolver verbas a Bruxelas

Todos os programas operacionais ultrapassam em mais de 100% a meta definida para 2019, pelo que Portugal não terá de devolver qualquer verba a Bruxelas. Cada programa operacional tem de dividir a sua dotação por sete …

Nova ponte sobre o Douro não vai estar concluída em 2022

As câmaras do Porto e Gaia admitiram esta quinta-feira que a nova ponte sobre o rio Douro "dificilmente" vai estar pronta em 2022, como estava previsto, apontando para 2020 o lançamento do concurso público. O ponto …

Tribunais com luz verde para aceder a dados escolares de menores. Governo ignora alerta sobre Protecção de Dados

A Justiça vai ter acesso directo e automático às informações escolares de menores por via da "desmaterialização da informação" prevista no Simplex. A medida foi aprovada numa nova portaria conjunta dos ministérios da Justiça e …

"Ridícula". Donald Trump critica escolha de Greta Thunberg para Personalidade do Ano

O Presidente norte-americano, Donald Trump, comentou esta quinta-feira, a escolha da Greta Thunberg como “Personalidade do Ano” pela revista Time, aconselhando a jovem sueca a controlar a “raiva” e ir ao cinema. A ativista já …

Bruno de Carvalho sabia que o plantel "não estava com ele", diz Podence em tribunal

O futebolista Daniel Podence disse em tribunal, esta quinta-feira, que o antigo presidente do Sporting sabia "perfeitamente que o plantel não estava com ele", na altura da invasão à academia do clube, em Alcochete. Na 12.ª …

"É o que dá ser novata". Líder parlamentar do PAN engana-se no tema do debate

A líder parlamentar do PAN, Inês Sousa Real, protagonizou um momento caricato na Assembleia da República, esta quinta-feira, quando subiu à tribuna e começou a sua intervenção sobre pessoas sem-abrigo quando o debate era sobre …

Pelo menos um morto e 25 feridos na explosão em prédio na Alemanha

Pelo menos uma pessoa morreu e 25 ficaram feridas esta sexta-feira na sequência de uma explosão num edifício residencial em Blankenburg, na Alemanha. Uma explosão num prédio de habitação na cidade de Blankenburg, região da Sáxonia, …

Infarmed retira do mercado 7 cremes para crianças da Wells, Barral e Dermosense

O Infarmed detetou irregularidades em sete produtos cosméticos hidratantes para crianças, ordenando a retirada do mercado de dois cremes de rosto para bebé, da Barral e da Wells, e a retirada voluntária de dois outros …

Ninguém sabe o que fazer com duas estátuas de Salazar

Nem o Estado, nem a Câmara Municipal de Santa Comba Dão parecem saber o que fazer com duas estátuas de António de Oliveira Salazar. Haveria planos para as exibir no Museu Salazar, mas como o …