Julgamentos de Tancos e do homicídio no SEF suspensos após caso de covid-19

1

Ricardo Sá Fernandes / Facebook

O advogado Ricardo Sá Fernandes.

As próximas sessões do julgamento de Tancos e do homicídio do cidadão ucraniano nas instalações do SEF foram suspensas depois de o advogado Ricardo Sá Fernandes, que representa arguidos nos dois casos, ter testado positivo à covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As próximas sessões do julgamento de Tancos foram canceladas depois de um dos advogados ter testado positivo ao novo coronavírus, o que obrigou o Tribunal de Santarém a acionar o Plano de Contingência e a desinfetar a sala.

Uma informação colocada na página da comarca de Santarém indica que o tribunal foi informado, a 13 de janeiro, de um resultado positivo ao SARS-Cov-2 por parte de um advogado, obrigando à suspensão das sessões de audiência até dia 26.

As autoridades de saúde prescreveram testes de diagnóstico “a todas as pessoas que estiveram presentes na sessão de julgamento” do dia 5, o último dia em que o advogado compareceu no tribunal.

Foi também decidido que os intervenientes naquela sessão “deverão estar em isolamento/confinamento obrigatório“, refere a nota do tribunal, adiantando que a sala de audiências é hoje desinfetada.

O julgamento do caso que julga o furto do material militar dos paióis de Tancos e a alegada encenação montada para a recuperação do mesmo começou em novembro do ano passado, encontrando-se na fase de audição das testemunhas de acusação, faltando, contudo, ouvir os arguidos Luis Vieira e Vasco Brazão.

Segundo o jornal online Observador, o advogado em questão é Ricardo Sá Fernandes que, para além do caso Tancos, também representa arguidos no caso do homicídio do cidadão ucraniano Ihor Homeniuk nas instalações do SEF. Por isso, também este julgamento se encontra suspenso.

A sessão de arranque deste julgamento estava marcada para o próximo dia 20 e foi adiada para 2 de fevereiro. A sessão marcada para dia 27 de janeiro também foi adiada.

  ZAP // Lusa

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.