Juiz poderá libertar Sócrates no dia do debate entre Passos e Costa

Mário Cruz / Lusa

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

O primeiro debate televisivo entre Passos Coelho e António Costa, no âmbito das legislativas que se avizinham, está marcado para o mesmo dia em que o juiz Carlos Alexandre vai decidir se José Sócrates se mantém em prisão preventiva.

A coincidência pode acabar por relegar para segundo plano o debate entre os lideres de PSD e PS, nomeadamente caso Sócrates venha a ser libertado.

A possibilidade de o juiz Carlos Alexandre considerar que já não se justifica a medida de coacção de prisão preventiva do ex-primeiro-ministro é mesmo apontada como muito provável.

Ora, nem PS, nem PSD, nem os responsáveis dos canais de televisão, terão tido em conta este pequeno grande detalhe, apurou o Diário de Notícias, que frisa que “o factor José Sócrates nunca entrou na equação para o agendamento dos debates”.

O que falta saber, diz o DN, é “quem fica mais prejudicado – se Passos, se Costa”, caso Sócrates seja libertado.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A acontecer por mera coincidência – fim da investigação – encurta-se o tempo para deduzir a acusação ’35/38 juízes’ depois e com A.Vara à perna, ou então mantém-se residente!

  2. E querem-nos convencer que se trata de uma coincidência? Quem é que está com o veneno todo: o juiz ou os meios de comunicação social…. ou os dois?

  3. no meu entender tanto a comunicaçao social como o juiz estao juntos de ma fé para prejudicar a imagem de José Socrates e o PS,se me é permitido porque é que a comunicaçao social falou tanto que o desemprego baixou sem comentar os milhares de Portugueses que foram obriguados a abandonar o seu Pais para nao morrer a fome?so interessa comentar os que ainda estao inscritos porqué?

RESPONDER

Caracóis estão a ficar amarelos para se adaptarem às alterações climáticas

Nas áreas urbanas, os caracóis estão a ficar com as cascas amarelas para se adaptarem às alterações climáticas. Os cientistas vão agora analisar os padrões das penas dos pássaros, para perceberem se também há uma …

Os terrenos contaminados de Fukushima vão tornar-se num centro de "energia verde"

Fukushima, local que sofreu um dos maiores desastres nuclear do mundo, vai reinventar-se e tornar-se num centro de energia renovável. Depois de ser atingido por um terramoto e um tsunami de 15 metros em 2011, três …

Cientistas identificaram neurónios específicos que mapeiam memórias

Neurocientistas descobriram um aspeto curioso de como a nossa memória funciona: Quando o cérebro precisa de recuperar informação relacionada com um lugar específico, neurónios individuais podem atingir memórias específicas. De acordo com o estudo publicado na …

Grande tempestade de areia pode ter ditado o fim de um império da Mesopotâmia

O Império Acádio da Mesopotâmia entrou em colapso devido a uma enorme tempestade de areia, sugeriu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão. Em comunicado, os especialistas explicam …

Encontrado templo milenar usado em rituais pagãos de veneração da água

O local tem 3.000 anos, onde investigadores encontraram 21 sepulturas, bem como várias peças de cerâmica e anéis de cobre. O templo era usado em rituais pagãos de veneração da água. Uma equipa de arqueólogos encontrou …

Elon Musk diz que inovações da Neuralink vão conseguir curar o autismo

Musk disse que a sua empresa Neuralink iria "solucionar uma série de doenças neurológicas", entre as quais o autismo. Contudo, o autismo não é uma doença relacionada com o cérebro, mas sim uma perturbação do …

"Indivíduos desconhecidos" terão obrigado Marinha a apagar vídeo do incidente do USS Nimitz com um OVNI

Vários membros da Marinha que testemunharam o famoso Incidente do USS Nimitiz, em 2004, disseram que "indivíduos desconhecidos" apareceram depois do acontecimento e obrigaram-nos a apagar as gravações de vídeo. Em novembro de 2004, um porta-aviões …

Coreia do Norte detonou bomba atómica equivalente a 17 "Hiroshimas"

Dados de um satélite japonês revelam que a explosão de um teste nuclear na Coreia do Norte, em 2017, terá sido 17 vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima. A Coreia do Norte estimou que …

Invenção financiada por Bill Gates pode invisivelmente resolver a malnutrição

Uma invenção financiada por Bill e Melinda Gates pode ser a solução para resolver o problema da malnutrição a nível mundial. O próximo passo é conseguir o apoio dos Governos locais. A malnutrição é um problema …

Com a ajuda de um radar, cientistas revelaram pegadas de mamutes e humanos pré-históricos

Espalhados pelo Monumento Nacional de White Sands, nos Estados Unidos, encontram-se os "rastos fantasma" de mamutes mortos há milhares de anos. Agora, investigadores conseguiram revelar pegadas de humanos. De acordo com o Science Alert, esta descoberta, …