/

Juiz anti-confinamento junta apoiantes e é acusado de desrespeitar a GNR

4

Facebook

Rui Fonseca e Castro, membro dos Juristas pela Verdade

O juiz Rui Fonseca e Castro, fundador do grupo “Juristas Pela Verdade” e da associação “Habeas Corpus”, organizou uma manifestação em Palmela, mas está a ser acusado de não cumprir as regras.

Três dias depois de o presidente do Conselho Superior da Magistratura (CSM) ter considerado “corrosivo para a imagem da justiça” o posicionamento negacionista assumido pelo juiz Rui Fonseca e Castro, o magistrado conhecido por se opor ao estado de emergência juntou alguns apoiantes no castelo de Palmela.

Em declarações ao jornal i, o tenente-coronel João Fonseca, porta-voz da GNR, diz que a manifestação “cumpriu o formalismo do dever de comunicação à Câmara Municipal da área competente”.

No entanto, “no local, desde o início, e verificando-se que os participantes não faziam uso de máscara de proteção individual nem cumpriam o distanciamento social, a Guarda adotou uma atuação ponderada, tendo o promotor da manifestação sido sensibilizado para a necessidade de todos os participantes cumprirem o distanciamento social e fazerem o uso de máscara, de acordo com o estabelecido legalmente”.

Segundo a mesma fonte, a força de segurança identificou 13 manifestantes, “não tendo sido possível identificar todos por motivos de ordem operacional”.

Foi igualmente elaborado um auto de notícia e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Setúbal. O tenente-coronel evidenciou ainda que foram também elaborados 12 autos de contraordenação por não utilização de máscara quando não garantido o distanciamento social.

ZAP //

 

4 Comments

  1. A Imagem da Justiça já está largamente posta en causa de forma negativa, por varias outras razões. Mas com este energúmeno negacionista, digamos que é a cereja en cima do bolo !….. Não ter sido erradicado da Ordem, é que acho incrível !

  2. Mas qual Ordem?? O juiz manda num GNR, não é o GNR quem dá ordens ao juiz! Está tudo virado ao contrário… Deve pensar que um juiz é o mesmo que um advogado!! Não, não é! O juiz é autoridade e dá ordens aos GNR’s, entendeu!!

    • As regras de confinamento são para todos. Un Juiz ou outra Autoridade qualquer que não as cumpre, deve ser chamado a atenção por desrespeito aos que tem por missão de fazer cumprir as regras. Entendeu ??????……ninguém deve estar acima da Lei !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.