/

Jovens com 18 ou mais anos já podem agendar a vacina contra a covid-19

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 ou mais anos ficou disponível, esta quarta-feira, no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS).

“O auto-agendamento para os utentes com idade igual ou superior a 18 anos já se encontra disponível”, informou a task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19 numa nota divulgada esta quarta-feira e citada pelo jornal Público.

No portal da DGS, já é possível verificar isso mesmo. “Tem 18 ou mais anos e ainda não foi vacinado(a)? Faça a sua vacinação em 4 passos”, pode ler-se.

Este processo de autoagendamento permite que os cidadãos selecionem o local e a data em que pretendem ser vacinados, recebendo depois uma SMS com a confirmação do dia, da hora e do centro de vacinação. A confirmação do agendamento implica que seja enviada resposta ao SMS.

A possibilidade de as pessoas a partir dos 18 anos poderem autoagendar a toma da primeira dose da vacina decorre mais de três semanas depois de, no início de junho, ter sido aberta a vacinação para a faixa etária entre os 18 e os 29 anos por ordem decrescente de idade.

A abertura do autoagendamento para jovens a partir dos 20 anos tinha sido adiada na semana passada, como noticiou o Público na altura, devido à escassez de vacinas.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.