Jovem de 16 anos do Real Massamá blindado com uma cláusula de €15 milhões

Real SC

Amadu Baldé

Amadu Baldé estreou-se este ano pela equipa sénior do Real Massamá. O jovem de 16 deixou tão boas impressões que o clube renovou-lhe o contrato e blindou-o com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.

O médio-ofensivo guineense é uma grande esperança do clube sediado em Queluz. Na passada sexta-feira, Amadu Baldé estreou-se como profissional na primeira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Barreirense.

Amadu Baldé foi titular e jogou 63 minutos num jogo que terminou com uma vitória do Real Massamá por 1-0.

Baldé assinou o seu primeiro contrato profissional com o Real SC, rubricando um vínculo válido por três temporadas. Uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros num jogador de 16 anos não é algo que se veja todos os dias, ainda para mais num clube da Liga 3.

O clube tem já histórico na sua formação, tendo sido casa para talentos como Nani, Florentino Luís, Ivan Cavaleiro, Garry Rodrigues ou Ricardo Vaz Tê, escreve o Jornal Económico.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Real Sport Clube (@realsportclube)

Pelos sub-17 do Real, Amadu Baldé jogava muitas vezes encostado à ala esquerda. O jovem é dono de um excelente drible e destaca-se ainda pela sua velocidade.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.