José Sócrates poderá ser acusado de mais um crime

José Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e líder do PS, José Sócrates

José Sócrates poderá vir a ser acusado do crime de tráfico de influências. O ex-primeiro-ministro é, actualmente, suspeito de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.

O jornal Correio da Manhã adianta que o Tribunal da Relação aponta também para a possibilidade da existência do crime de “tráfico de influências”, constatando que os juízes desembargadores estarão a considerar imputar a José Sócrates mais um crime, no âmbito da Operação Marquês.

Entretanto, o comentador Marcelo Rebelo de Sousa considera que a detenção de José Sócrates é boa para o Partido Socialista.

“É mau para José Sócrates, é evidente, mas imagine que ele saía. Passava a ser tema de campanha eleitoral”, considerou o professor no seu habitual espaço de comentário na TVI.

Marcelo Rebelo de Sousa nota ainda que “no PSD, há muito boa gente que pensa que vão ser arguidos outros membros do governo de José Sócrates”. Uma circunstância que seria explorada pelo PSD, atira o comentador.

“Se um antigo ministro, um ex-secretário de Estado são constituídos arguidos, então o PSD passa a ter aqui um palco de campanha política. Isto já não é o homem é a governação”, atesta Marcelo Rebelo de Sousa.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Oh Xô dr: Então nos seus cenários não pode o PSD simplesmente ignorar e deixar à justiça o que à juistiça compete? Se calhar muitos do povo, fartos de extrapolações, projecções, autêntica verborreia (psiquiátrica), pacientemente querem é silêncio, sobretudo dos trombones que por aí proliferam no 5º poder, e apenas esperam que não haja ratos da montanha.

  2. Este, coitado, não se vê livre da prisão que este governo lhe engendrou. Temos que chamar a Cova da Moura para ajudar. Depois já teremos o apoio da associação das minorias.

    • Procuração? Não tenho, não quero…
      Ocorre-me que Portugal terra de vários santos e santas, incluindo, sem heresias, a santa ingnorância, sabendo nós que a nossa, não sendo santa, há-de-nos acompanhar sempre, vou tentar partilhar, sem água benta, claro, o seguinte:
      1-´ZAP.aeiou é um portal de informação-Atualidade nacional e internacional, Ciência, Saúde, Sociedade, Desporto, Vida & Lazer, Tecnologia, Economia
      2- Notícias relevantes, segundo critério editorial, com toda a legitimidade, podem e devem ser trazidas a espaço na forma de síntese noticiosa. Repare que este portal até lhe reserva espaço para o seu comentário!

  3. Acima foi utilizada a palavra verborreia… Será que aqui tecer sucessivamente será debitar com aspirações a sinónimo daquela?

  4. Que ele tem Culpas no Cartorio não haverá duvidas , mas onde estão as provas e porque é que a justiça ( em letra muito miuda ) não o julgou e condenou , provalvelmente , estão a espera que prescreva como tudo o que diz respeito aos GRAUDOS deste país ( com letra muito miudinha ) . Se fosse um desgraçado que roubasse um pão já tava na grelha condenado .

RESPONDER

Detetado surto de covid-19 em lar do Barreiro. Há pelo menos 47 infetados

Um surto de covid-19 no Lar São José, no Barreiro, contabiliza 47 casos positivos e dois internamentos de idosos, mas a "situação está controlada", disse, este domingo, o delegado de saúde adjunto regional de Lisboa …

Índia regista recorde diário de mortes. Reino Unido atinge marca negra

O novo coronavírus continua a alastrar-se um pouco por todo o mundo. Enquanto alguns países estão a conseguir lidar com a pandemia de covid-19, outros estão a fracassar nessa tarefa. Este domingo, no total, registaram-se 6.106 …

"Um disparate". Presidente nega envolvimento na vinda de Juan Carlos para Cascais

O Presidente da República afirmou que “qualquer pessoa minimamente inteligente e sensata” perceberia que o chefe de Estado não se poderia envolver na questão do rei emérito de Espanha, classificando essa ideia como um "disparate". Em …

Plano do hidrogénio vai sair "muito caro" aos portugueses

Os fundadores da Tertúlia Energia defendem que o plano do hidrogénio do Governo tem várias lacunas e vai custar "muito caro" aos consumidores portugueses. Num artigo publicado no jonal ECO, os fundadores da Tertúlia Energia, Abel …

Governo vai lançar plano para salvar empresas viáveis em dificuldades (e perdoar juros ao Fisco)

O Governo vai lançar um plano para salvar empresas viáveis que será um novo mecanismo temporário para ajudar empresas que se encontrem em situação económica difícil ou em insolvência devido à pandemia. O plano, que se …

Fábio Silva a prazo no Dragão. Avançado deverá sair por 40 milhões

Fábio Silva deverá abandonar o FC Porto dentro dos próximos dias. O jovem avançado permitirá um encaixe de 40 milhões de euros para os cofres portistas. A saída de Fábio Silva do FC Porto parece praticamente …

"Há filhos e enteados?". Marques Mendes arrasa decisão "inacreditável" de realizar festa do Avante

Luís Marques Mendes criticou este domingo a realização da festa do Avante, considerando "inacreditável" que a habitual festa comunista seja realizada no atual contexto da pandemia de covid-19 em Portugal. No seu habitual espaço de …

Varandas só tem espaço para 24 jogadores. Metade será de Alcochete

Com o intuito de reduzir custos, o presidente sportinguista, Frederico Varandas, diz que quer um plantel com 24 jogadores para a próxima época. Cerca de metade são produtos de Alcochete. Frederico Varandas pretende encurtar o plantel …

Duas demissões no Governo do Líbano. Beirute ficou com cratera de 43 metros de profundidade

Duas demissões no Governo do Líbano foram anunciadas nas últimas horas depois da explosão no porto de Beirute que provocou pelo menos pelo menos 158 mortos, 6.000 feridos e dezenas de desaparecidos. A ministra da …

Benfica na corrida por Jan Vertonghen

A SAD encarnada está disposta a fazer alguns esforços pela contratação do futebolista belga que, neste momento, se encontra sem clube e a passar férias em Portugal. De acordo com o jornal Record, depois de a …