José Sócrates poderá ser acusado de mais um crime

José Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e líder do PS, José Sócrates

José Sócrates poderá vir a ser acusado do crime de tráfico de influências. O ex-primeiro-ministro é, actualmente, suspeito de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.

O jornal Correio da Manhã adianta que o Tribunal da Relação aponta também para a possibilidade da existência do crime de “tráfico de influências”, constatando que os juízes desembargadores estarão a considerar imputar a José Sócrates mais um crime, no âmbito da Operação Marquês.

Entretanto, o comentador Marcelo Rebelo de Sousa considera que a detenção de José Sócrates é boa para o Partido Socialista.

“É mau para José Sócrates, é evidente, mas imagine que ele saía. Passava a ser tema de campanha eleitoral”, considerou o professor no seu habitual espaço de comentário na TVI.

Marcelo Rebelo de Sousa nota ainda que “no PSD, há muito boa gente que pensa que vão ser arguidos outros membros do governo de José Sócrates”. Uma circunstância que seria explorada pelo PSD, atira o comentador.

“Se um antigo ministro, um ex-secretário de Estado são constituídos arguidos, então o PSD passa a ter aqui um palco de campanha política. Isto já não é o homem é a governação”, atesta Marcelo Rebelo de Sousa.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Oh Xô dr: Então nos seus cenários não pode o PSD simplesmente ignorar e deixar à justiça o que à juistiça compete? Se calhar muitos do povo, fartos de extrapolações, projecções, autêntica verborreia (psiquiátrica), pacientemente querem é silêncio, sobretudo dos trombones que por aí proliferam no 5º poder, e apenas esperam que não haja ratos da montanha.

  2. Este, coitado, não se vê livre da prisão que este governo lhe engendrou. Temos que chamar a Cova da Moura para ajudar. Depois já teremos o apoio da associação das minorias.

    • Procuração? Não tenho, não quero…
      Ocorre-me que Portugal terra de vários santos e santas, incluindo, sem heresias, a santa ingnorância, sabendo nós que a nossa, não sendo santa, há-de-nos acompanhar sempre, vou tentar partilhar, sem água benta, claro, o seguinte:
      1-´ZAP.aeiou é um portal de informação-Atualidade nacional e internacional, Ciência, Saúde, Sociedade, Desporto, Vida & Lazer, Tecnologia, Economia
      2- Notícias relevantes, segundo critério editorial, com toda a legitimidade, podem e devem ser trazidas a espaço na forma de síntese noticiosa. Repare que este portal até lhe reserva espaço para o seu comentário!

  3. Acima foi utilizada a palavra verborreia… Será que aqui tecer sucessivamente será debitar com aspirações a sinónimo daquela?

  4. Que ele tem Culpas no Cartorio não haverá duvidas , mas onde estão as provas e porque é que a justiça ( em letra muito miuda ) não o julgou e condenou , provalvelmente , estão a espera que prescreva como tudo o que diz respeito aos GRAUDOS deste país ( com letra muito miudinha ) . Se fosse um desgraçado que roubasse um pão já tava na grelha condenado .

RESPONDER

Empresa canadiana debaixo de fogo por publicar anúncios de emprego destinados a não vacinados

Uma empresa de canoagem, sediada no Canadá, está debaixo de fogo depois de ter colocado anúncios de emprego destinados, exclusivamente, a pessoas não vacinadas contra a covid-19. "Por favor, NÃO se candidate se tiver tomado quaisquer …

Disparam ataques a jornalistas. Bruxelas insta países da UE a aumentar proteção

Os países da União Europeia (UE) foram instados por Bruxelas a tomar medidas para proteger os jornalistas, após um aumento no número de ataques a membros da imprensa. A Comissão Europeia exortou os governos a criarem …

Facebook e Google criticados por anúncios de "reversão do aborto"

O Facebook já veiculou anúncios de "reversão do aborto" 18,4 milhões de vezes desde janeiro de 2020, de acordo com um relatório do Center for Countering Digital Hate (CCDH), promovendo um procedimento "não comprovado, antiético" …

Líder militar dos EUA temeu que Trump começasse guerra nuclear com a China - e chegou a ligar aos chineses

As revelações aparecem em Peril, o novo livro de Bob Woodward e Robert Costa sobre os bastidores da Casa Branca. Trump já respondeu. O General Mark Milley, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA, …

França suspende 3.000 profissionais de saúde que recusaram vacina contra covid-19

A França suspendeu 3.000 profissionais de saúde sem remuneração por se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19, revelou o ministro responsável pela pasta, Olivier Véran. Segundo Véran, citado esta quinta-feira pelo Guardian, "várias dezenas" …

Austrália, Reino Unido e EUA assinam pacto de defesa para conter China

A Austrália, os Estados Unidos (EUA) e o Reino Unido anunciaram o "Pacto de Aukus", que visa frente às pretensões territoriais da China no Indo-Pacífico e envolverá a construção de uma frota de submarinos com …

Governo tem margem de 1600 milhões de euros nas negociações do Orçamento

Os dados são de um relatório do Conselho das Finanças Públicas, que deixa alertas para que o executivo não se estique muito no aumento da despesa e no corte à receita. Segundo escreve o Público, o …

Mundial de Futsal. Portugal esmaga as Ilhas Salomão por 7-0 e tem um pé nos oitavos

Portugal lidera o grupo C e pode garantir o apuramento caso Marrocos não perca contra a Tailândia. A seleção portuguesa de futsal, campeã europeia em título, somou hoje o segundo triunfo em dois jogos no grupo …

"Dezenas de pessoas" da comitiva de Putin infetadas com covid-19

O Presidente russo, Vladimir Putin, informou que dezenas de pessoas da sua comitiva testaram positivo para o coronavírus, doença que afetou mais de 7 milhões de habitantes no país. Putin entrou em isolamento no início desta …

Uber investe 90 milhões em novo ‘hub’ e sede em Lisboa e espera contratar mais 200 pessoas

A Uber está a investir 90 milhões de euros num novo ‘hub’ e sede de operações em Lisboa, hoje inaugurados, criando mais de 400 empregos diretos e pretendendo contratar mais 200 pessoas até final do …