José Sócrates poderá ser acusado de mais um crime

José Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e líder do PS, José Sócrates

José Sócrates poderá vir a ser acusado do crime de tráfico de influências. O ex-primeiro-ministro é, actualmente, suspeito de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.

O jornal Correio da Manhã adianta que o Tribunal da Relação aponta também para a possibilidade da existência do crime de “tráfico de influências”, constatando que os juízes desembargadores estarão a considerar imputar a José Sócrates mais um crime, no âmbito da Operação Marquês.

Entretanto, o comentador Marcelo Rebelo de Sousa considera que a detenção de José Sócrates é boa para o Partido Socialista.

“É mau para José Sócrates, é evidente, mas imagine que ele saía. Passava a ser tema de campanha eleitoral”, considerou o professor no seu habitual espaço de comentário na TVI.

Marcelo Rebelo de Sousa nota ainda que “no PSD, há muito boa gente que pensa que vão ser arguidos outros membros do governo de José Sócrates”. Uma circunstância que seria explorada pelo PSD, atira o comentador.

“Se um antigo ministro, um ex-secretário de Estado são constituídos arguidos, então o PSD passa a ter aqui um palco de campanha política. Isto já não é o homem é a governação”, atesta Marcelo Rebelo de Sousa.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Oh Xô dr: Então nos seus cenários não pode o PSD simplesmente ignorar e deixar à justiça o que à juistiça compete? Se calhar muitos do povo, fartos de extrapolações, projecções, autêntica verborreia (psiquiátrica), pacientemente querem é silêncio, sobretudo dos trombones que por aí proliferam no 5º poder, e apenas esperam que não haja ratos da montanha.

  2. Este, coitado, não se vê livre da prisão que este governo lhe engendrou. Temos que chamar a Cova da Moura para ajudar. Depois já teremos o apoio da associação das minorias.

    • Procuração? Não tenho, não quero…
      Ocorre-me que Portugal terra de vários santos e santas, incluindo, sem heresias, a santa ingnorância, sabendo nós que a nossa, não sendo santa, há-de-nos acompanhar sempre, vou tentar partilhar, sem água benta, claro, o seguinte:
      1-´ZAP.aeiou é um portal de informação-Atualidade nacional e internacional, Ciência, Saúde, Sociedade, Desporto, Vida & Lazer, Tecnologia, Economia
      2- Notícias relevantes, segundo critério editorial, com toda a legitimidade, podem e devem ser trazidas a espaço na forma de síntese noticiosa. Repare que este portal até lhe reserva espaço para o seu comentário!

  3. Acima foi utilizada a palavra verborreia… Será que aqui tecer sucessivamente será debitar com aspirações a sinónimo daquela?

  4. Que ele tem Culpas no Cartorio não haverá duvidas , mas onde estão as provas e porque é que a justiça ( em letra muito miuda ) não o julgou e condenou , provalvelmente , estão a espera que prescreva como tudo o que diz respeito aos GRAUDOS deste país ( com letra muito miudinha ) . Se fosse um desgraçado que roubasse um pão já tava na grelha condenado .

RESPONDER

A Cybertruck de Musk poderá ser "incrivelmente barata" de produzir

A Cybertruck de Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, pode ser "incrivelmente barata" de produzir graças à sua inovadora tecnologia de carroçaria, afirmou um especialista em entrevista à Autoline Network. O engenheiro Sandy …

Novo estudo associa o burnout a uma consequência fatal

Uma nova investigação associa o burnout a um aumento de até 20% no risco de desenvolver fibrilhação auricular, a arritmia crónica mais frequente. O burnout é uma perturbação psicológica causada pelo stress excessivo devido a uma …

Pinto da Costa diz ter total confiança em Sérgio Conceição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos …

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …