O que falta a Jorge Jesus para chegar à Premier League (com um braço-de-ferro entre Benfica e Porto)

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo de Jorge Jesus voltou aos jogos e a ganhar, com uma vitória de 3-0 sobre o Bangu, num Estádio Maracanã vazio por causa da pandemia de covid-19. Mas é do futuro do treinador português que se fala, especulando-se sobre um possível braço-de-ferro entre Benfica e Porto, enquanto Bruno Fernandes explica o que falta a Jesus para ir para Inglaterra.

Em entrevista à ESPN Brasil, Bruno Fernandes elogiou o trabalho de Jorge Jesus, mas fez notar que “ainda tem muito que correr para treinar em Inglaterra porque o inglês dele é muito fraquinho e ele sabe disso”.

“Quando fui treinado por ele, ele precisava sempre de alguém para traduzir para aqueles jogadores que podiam não perceber e até ficava chateado com aqueles que não percebiam português”, contou ainda o médio do Manchester United.

Jorge Jesus é um treinador especial que tem algo diferente daqueles com quem eu já trabalhei”, considerou também, tecendo igualmente elogios a “Marcel Keizer” por o ter ajudado a “estar mais perto do golo” e a “ser melhor e mais incisivo no jogo”.

“Mas, obviamente, que Jorge Jesus também foi muito importante para a minha adaptação em Portugal porque eu nunca tinha jogado na I Liga. A nível de cultura futebolística, é um treinador muito culto e que percebe muito de futebol”, afiançou o ex-médio do Sporting.

Um “velho sonho” de Pinto da Costa

Jorge Jesus renovou, recentemente, com o Flamengo, vigorando o seu actual contrato até Junho de 2021. Mas, apesar disso, o futuro do treinador continua a ser alvo de especulação. O seu nome tem sido apontado como possibilidade para o Benfica, considerando-se que o tempo de Bruno Lage à frente da equipa está a chegar ao fim.

Mas o site brasileiro Goal.com lembra também o “velho sonho” de Pinto da Costa em levar Jesus para o FC Porto.

“Nos bastidores, o mandatário dos dragões continua sem esconder o desejo de repatriar o veterano treinador português, inclusive fazendo questão de que isso chegue aos ouvidos de Vieira”, aponta a publicação, reforçando a rivalidade entre os dois clubes portugueses que lutam pelo título nacional da época 2019/2020.

O presidente dos portistas olhará para Jesus como “o sucessor ideal de Sérgio Conceição” que, embora também tenha contrato até 2021, estará igualmente com um pé fora do Dragão.

O Goal.com afiança que o empresário do treinador do FC Porto já estará no mercado “há semanas em contacto constante com alguns possíveis pretendentes“.

O grande problema no meio disto tudo pode ser o preço da rescisão de Jesus com o Flamengo.

O contrato do treinador inclui uma cláusula de rescisão que ronda os 3 milhões de reais (cerca de 500 mil euros). Mas essa cláusula só poderá ser activada “a partir de Janeiro de 2021 para clubes específicos de três países europeus: Espanha, Inglaterra e, claro, Portugal”, segundo o Goal.com.

Para se desvincular do Flamengo antes disso, “o preço da negociação gira em torno de 3 milhões de euros”, sublinha o Goal.com.

ZAP //

 

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Pois eu até acho que Porto e Benfica estão a precisar de um santo salvador e talvez nem Jesus já tenha força moral para tal, possivelmente só um Deus salvador trará algo de positivo.

  2. O Bruno Fernandes está completamente enganado. Não é por o JJ não saber falar inglês que não pode treinar em Inglaterra. Afinal de contas ele também não sabe falar português e já treinou em Portugal e treina agora no Brasil.

RESPONDER

Guerra aberta pelo ouro da Venezuela em Inglaterra. Maduro ordena investigação ao "roubo"

Nicolás Maduro, Presidente da Venezuela, ordenou uma "investigação penal" ao que denomina "o roubo de ouro venezuelano" que está depositado no Banco Central de Inglaterra. Esta é a resposta do governante depois de o Tribunal …

Hospitais da Papua-Nova Guiné recusam atender grávidas. Médico aconselha mulheres a evitar gravidez

Um obstetra da Papua-Nova Guiné aconselhou as mulheres daquele país a não engravidarem nos próximos dois anos, revelando que o medo de transmissão do coronavírus tem levado os hospitais a recusarem atender grávidas. Segundo noticiou esta …

China vai encerrar gradualmente todos os mercados de aves vivas

A China vai fechar gradualmente todos os mercados onde aves vivas são vendidas, visando reduzir os riscos para a saúde pública, informou hoje a imprensa oficial. Chen Xu, alto funcionário da Administração Estatal de Regulação do …

Em 33 anos, Amazónia perdeu 72,4 milhões de hectares de floresta. O equivalente ao território do Chile

A floresta amazónica, presente em nove países da América do Sul, perdeu 72,4 milhões de hectares de cobertura vegetal entre 1985 e 2018, uma área equivalente ao território do Chile, segundo dados divulgados na quinta-feira …

Decisão do Reino Unido é "absurda", "errada" e "desapontante"

O chefe da diplomacia portuguesa considerou hoje a decisão do Reino Unido de excluir Portugal dos “corredores de viagem internacionais” como um “absurdo”, “errada” e que causa “muito desapontamento”, trazendo ainda graves consequências económicas e …

"Peixe racista". Estátua da Pequena Sereia novamente vandalizada

A icónica estátua da "Pequena Sereia" em Copenhaga, um dos monumentos mais famosos da Dinamarca, foi novamente vandalizada, ao ter sido pintada com uma frase antirracismo, divulgou hoje a polícia dinamarquesa. “A Pequena Sereia foi vandalizada …

Itália admite segunda vaga e defende restrições a viagens

Itália abriu esta terça-feira fronteiras aos viajantes de países que não integram o espaço europeu de livre circulação Schengen, mas com restrições. O ministro da Saúde de Itália afirmou, esta quinta-feira, não poder afastar uma segunda …

Menos férias e mais dias de aulas para quem não tem exames no próximo ano letivo

O próximo ano letivo vai ter menos dias de férias e mais dias de aulas para os alunos que não tenham exames. Os alunos terão aulas presenciais e aulas à distância. O ministro da Educação, Tiago …

FC Porto revela camisola para a próxima época (e as opiniões dividem-se)

O FC Porto revelou a camisola oficial do clube para a próxima temporada. Pelas redes sociais, as opiniões dividem-se, havendo quem não esteja satisfeito com a mudança. Os adeptos portistas acordaram esta sexta-feira com a imagem …

Veto da Índia ao TikTok pode custar mais de 5 mil milhões de euros à ByteDance

O executivo indiano anunciou o bloqueio de 59 aplicações móveis chinesas, assegurando que as aplicações roubam dados dos utilizadores e partilham informações com o governo chinês. O grupo chinês de tecnologia ByteDance, que desenvolveu o TikTok, …