O que falta a Jorge Jesus para chegar à Premier League (com um braço-de-ferro entre Benfica e Porto)

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo de Jorge Jesus voltou aos jogos e a ganhar, com uma vitória de 3-0 sobre o Bangu, num Estádio Maracanã vazio por causa da pandemia de covid-19. Mas é do futuro do treinador português que se fala, especulando-se sobre um possível braço-de-ferro entre Benfica e Porto, enquanto Bruno Fernandes explica o que falta a Jesus para ir para Inglaterra.

Em entrevista à ESPN Brasil, Bruno Fernandes elogiou o trabalho de Jorge Jesus, mas fez notar que “ainda tem muito que correr para treinar em Inglaterra porque o inglês dele é muito fraquinho e ele sabe disso”.

“Quando fui treinado por ele, ele precisava sempre de alguém para traduzir para aqueles jogadores que podiam não perceber e até ficava chateado com aqueles que não percebiam português”, contou ainda o médio do Manchester United.



Jorge Jesus é um treinador especial que tem algo diferente daqueles com quem eu já trabalhei”, considerou também, tecendo igualmente elogios a “Marcel Keizer” por o ter ajudado a “estar mais perto do golo” e a “ser melhor e mais incisivo no jogo”.

“Mas, obviamente, que Jorge Jesus também foi muito importante para a minha adaptação em Portugal porque eu nunca tinha jogado na I Liga. A nível de cultura futebolística, é um treinador muito culto e que percebe muito de futebol”, afiançou o ex-médio do Sporting.

Um “velho sonho” de Pinto da Costa

Jorge Jesus renovou, recentemente, com o Flamengo, vigorando o seu actual contrato até Junho de 2021. Mas, apesar disso, o futuro do treinador continua a ser alvo de especulação. O seu nome tem sido apontado como possibilidade para o Benfica, considerando-se que o tempo de Bruno Lage à frente da equipa está a chegar ao fim.

Mas o site brasileiro Goal.com lembra também o “velho sonho” de Pinto da Costa em levar Jesus para o FC Porto.

“Nos bastidores, o mandatário dos dragões continua sem esconder o desejo de repatriar o veterano treinador português, inclusive fazendo questão de que isso chegue aos ouvidos de Vieira”, aponta a publicação, reforçando a rivalidade entre os dois clubes portugueses que lutam pelo título nacional da época 2019/2020.

O presidente dos portistas olhará para Jesus como “o sucessor ideal de Sérgio Conceição” que, embora também tenha contrato até 2021, estará igualmente com um pé fora do Dragão.

O Goal.com afiança que o empresário do treinador do FC Porto já estará no mercado “há semanas em contacto constante com alguns possíveis pretendentes“.

O grande problema no meio disto tudo pode ser o preço da rescisão de Jesus com o Flamengo.

O contrato do treinador inclui uma cláusula de rescisão que ronda os 3 milhões de reais (cerca de 500 mil euros). Mas essa cláusula só poderá ser activada “a partir de Janeiro de 2021 para clubes específicos de três países europeus: Espanha, Inglaterra e, claro, Portugal”, segundo o Goal.com.

Para se desvincular do Flamengo antes disso, “o preço da negociação gira em torno de 3 milhões de euros”, sublinha o Goal.com.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Pois eu até acho que Porto e Benfica estão a precisar de um santo salvador e talvez nem Jesus já tenha força moral para tal, possivelmente só um Deus salvador trará algo de positivo.

  2. O Bruno Fernandes está completamente enganado. Não é por o JJ não saber falar inglês que não pode treinar em Inglaterra. Afinal de contas ele também não sabe falar português e já treinou em Portugal e treina agora no Brasil.

RESPONDER

Barco português detido por ancorar ilegalmente em águas da Malásia

Um navio mercante registado em Portugal está retido na Malásia por ter alegadamente ancorado em águas territoriais do país sem autorização, avançou esta sexta-feira a Guarda Costeira malaia. Num comunicado, Nurul Hizam Zakaria, diretor da agência …

”Eficácia e qualidade”. OMS aprova vacina chinesa da Sinopharm

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, esta sexta-feira, o uso de emergência da vacina chinesa contra a covid-19 da Sinopharm. Trata-se da primeira vacina desenvolvida pela China a ser aprovada pela organização, lembra a agência …

Sem estado de emergência não pode haver confinamento de pessoas saudáveis

O constitucionalista Jorge Reis Novais defendeu hoje que sem estado de emergência que suspenda a garantia do artigo 27.º da Constituição não pode haver confinamento de pessoas saudáveis, até uma eventual revisão constitucional. Por outro lado, …

"Neuro-direitos". O Chile quer proteger os seus cidadãos do controlo da mente

O Chile quer tornar-se o primeiro país a proteger as pessoas do controlo da mente, à medida que a capacidade de mexer com cérebros se aproxima cada vez mais da realidade. O senador Guido Girardi está …

Emprego, formação e pobreza. Cimeira Social marca "o mais ambicioso compromisso" da UE

A Cimeira Social arrancou, nesta sexta-feira, no Porto, com a presença de 24 dos 27 chefes de Estado e de Governo da UE, num evento que pretende definir a agenda social da Europa para a …

"Uma cena da Idade Média". Refugiado encontrado morto e cercado de ratos em acampamento grego

O jovem, proveniente da Somália, foi encontrado morto dentro de uma tenda no início desta semana. No momento em que as autoridades chegaram ao local, cerca de 12 horas após a morte do rapaz, o …

Coreia do Norte alega que a covid-19 poderia flutuar em balões vindos do Sul

A Coreia do Norte pediu aos seus cidadãos que não leiam panfletos de propaganda enviados através de balões do Sul, alegando que a covid-19 poderia entrar no país através das gotículas. De acordo com a agência …

Autoagendamento a partir dos 60 anos deve arrancar no final da próxima semana

O autoagendamento para a vacinação contra a covid-19 deverá passar a contemplar as pessoas a partir dos 60 anos, em vez dos atuais 65, já no final da próxima semana, adiantou hoje à Lusa fonte …

Comandos. MP pede condenação de cinco arguidos a penas entre dois e 10 anos de prisão

O Ministério Público (MP) pediu hoje a condenação de cinco dos 19 arguidos no processo relativo à morte de dois recrutas dos Comandos, em 2016, a penas de prisão entre dois e 10 anos. Nas alegações …

Juventus quer Zidane para o lugar de Pirlo

O insucesso desportivo da Juventus esta temporada deve fazer com que Pirlo saia do clube. Zidane, que também estará de saída do Real Madrid, é o favorito da vecchia signora. Zinédine Zidane estará a pensar seriamente …