“Bruno Lage está a pedir para o despedirem” (e Renato Paiva pode suceder-lhe enquanto Vieira espera por Jesus)

Manuel de Almeida / Lusa

O treinador Bruno Lage.

Depois de dois empates comprometedores no regresso do campeonato, após a paragem devido à pandemia de covid-19, o Benfica vê-se obrigado a ganhar ao Rio Ave, na próxima jornada da Liga, numa partida onde o futuro de Bruno Lage também estará em jogo. Se não vencer, poderá estar mesmo de saída e o nome de Jorge Jesus surge no horizonte.

Após os empates com o Portimonense (2-2) no Algarve e o Tondela (0-0) na Luz, adeptos do Benfica pediram “a cabeça” de Bruno Lage ao presidente Luís Filipe Vieira. Mas este já veio garantir que mantém a confiança no treinador e que ele fica até ao fim da temporada.

Bruno Lage também desvalorizou os protestos dos adeptos após o empate com o Portimonense, notando que “está tudo tranquilo, não há problema nenhum” e que aproveitou para ir “ver o mar” antes do jogo, conforme declarações à Sport TV.

Palavras que foram muito criticadas pelo ex-treinador Manuel José que considerou que “isto é a pedir para o despedirem“, conforme declarações no programa “Grande Área” da RTP3.

“Não estou aqui para crucificar o Bruno Lage, está toda a gente a ‘matar’ o Bruno Lage”, começou por notar o técnico. “Sempre fui um defensor dos treinadores e continuarei a ser. Agora, há coisas que não se dizem“, atirou Manuel José.

O ex-treinador acredita, porém, que Vieira “está preso às declarações que fez antes do reinício do campeonato, quando disse que Bruno Lage é o treinador até final da época e para a próxima época”.

Mas, no futebol, já estamos habituados a que as declarações dos dirigentes acabem, muitas vezes, por fugir em sacos rotos. E o próprio Bruno Lage poderá considerar que não tem condições para continuar, demitindo-se, caso o Benfica não consiga ganhar o jogo em Vila do Conde, da 27ª jornada da Liga que se realiza nesta quarta-feira.

O Correio da Manhã (CM) assegura que o treinador deixará o clube, caso o Benfica não consiga derrotar o Rio Ave.

Nesse cenário, “o nome de Renato Paiva”, que trabalha na formação do Benfica desde 2004 e que treina, actualmente, a equipa B encarnada, surge como hipótese temporária para suceder a Bruno Lage até ao fim da temporada, segundo avança o mesmo jornal.

Vieira deverá apostar num novo treinador para a próxima época e o seu “preferido” é “o ‘amigo’ Jorge Jesus“, afiança ainda o CM.

Mas o regresso de Jesus à Luz “só deverá acontecer se for cancelada a Taça dos Libertadores”, possibilidade que se coloca devido à pandemia de covid-19 que está longe de estar controlada na América do Sul.

O CM nota que o grande objectivo de Jesus para esta segunda temporada no Flamengo passa por vencer o Mundial de Clubes, competição que perdeu na temporada passada para os ingleses do Liverpool. Ora, essa meta só é possível com a conquista da Libertadores, a Liga dos Campeões da América do Sul.

Caso a opção Jorge Jesus se torne impossível, Vieira terá outros nomes em carteira, com destaque para Luís Castro e Vítor Pereira, dois treinadores com um passado ligado ao FC Porto, como nota o CM. Marco Silva e Leonardo Jardim também poderão ser hipótese.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou adepto do SLB desde que vim ao mundo o benfica sempre nao ia bem ate que surgir um grande senhor no ano 2010 chamado jorge jesus..tivemos tantas alegrias e poucas críticas e ate andavamos na rota dos quartos do final da champios e agora estamos todo momento em risco de jogar os play-off enfim nada mais alem de que estou a favor do regresso do homem que tantas vezes impós medo ha tantos clubes europeu…………..ect

  2. Se Vieira trocasse Lage pelo treinador da equipa B, ainda iria a tempo de ganhar o campeonato. Está visto que os jogadores estão a empurrar Lage para fora. É inconcebível que se perca um campeonato quando terminou a 1ª volta com 7 pontos de avanço e bateu o record de 16 jornadas só com vitórias.

RESPONDER

Pizza para Itália e salmão para a Noruega. Emissora pede desculpa por imagens usadas nos Jogos Olímpicos

O canal de televisão sul-coreano MBC pediu desculpa publicamente após usar imagens para representar países durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fotos de pizza para a comitiva italiana, de salmão para a …

"Quanto mais cedo, melhor". A dona da Marlboro apoia a proibição dos cigarros até 2030

O CEO da Philip Morris Internacional, dona da Marlboro, apoia a proibição da venda de cigarros, mas os activistas anti-tabaco já acusaram a empresa de hipocrisia por tentar comprar uma farmacêutica enquanto lucra com o …

Bezos e Branson não são astronautas, clarifica Administração da Aviação norte-americana

Dúvida instalou-se depois dos voos que levaram os dois bilionários ao espaço. Novas diretrizes da Administração Federal de Aviação vêm esclarecer.  Após os voos que os tornaram nos primeiros turistas espaciais, Jeff Bezos e Richard Branson …

Soldados afegãos buscam refúgio no Paquistão após perderem postos na fronteira

Quase meia centena de soldados afegãos buscaram asilo no Paquistão após perderem para os Talibãs o controle das posições militares na fronteira, informou o exército paquistanês esta segunda-feira. Centenas de soldados do exército afegão e oficiais …

Portugal ultrapassa Estados Unidos em população com vacinação completa

EUA vivem atualmente um planalto no seu processo de vacinação, com pouco mais de meio milhão de cidadãos a serem vacinados diariamente. Desaceleração no ritmo de inoculações é atribuída a motivações pessoais da população e …

Mulher que vestia camisola com capa do Charlie Hebdo ferida em Londres

Uma mulher que vestia uma camisola estampada com uma capa da revista satírica francesa Charlie Hebdo foi ferida levemente com arma branca no domingo em Hyde Park, em Londres, informou a polícia, que pediu colaboração …

Novo Banco. Comissão de inquérito aprova que resolução do BES foi "fraude política"

A comissão de inquérito ao Novo Banco aprovou uma proposta do PCP de alteração ao relatório referindo que a resolução do BES e a sua capitalização inicial, de 4.900 milhões de euros, foi "uma fraude …

BCP prevê saída de mais de 800 trabalhadores e admite despedimento coletivo

O presidente do BCP disse esta segunda-feira que deverão sair do banco mais de 800 trabalhadores, abaixo da meta inicial de 1.000, mas que depende dos funcionários que aceitarem rescindir e mantém a possibilidade de …

Jogos Olímpicos. Ouro e prata para atletas de...13 anos

Pódio muito jovem na estreia do skate feminino. A espreitar o pódio ficou uma norte-americana com quase o triplo da idade. O skate está a "viver" os seus primeiros dias na história dos Jogos Olímpicos. Inserido …

SEF e PSP reforçam fiscalização às regras aplicáveis nas viagens de avião

O SEF e a PSP reforçaram a fiscalização nos aeroportos às regras do tráfego aéreo devido às variantes de covid-19 e ao aumento do número de voos previsto para as próximas semanas, segundo um despacho …