O treinador benfiquista, Bruno Lage, vai continuar na Luz até ao final da temporada. Luís Filipe Vieira mantém a confiança no técnico, numa altura em que a equipa atravessa um mau momento.
O lugar de Bruno Lage como treinador do SL Benfica não está em risco, adianta o jornal Record esta sexta-feira. Luís Filipe Vieira mantém a confiança no técnico português, que, assim, vai deve continuar na Luz até ao final da temporada. A decisão não é impermutável, pelo que tudo dependerá do desempenho do treinador durante o resto da época.
O Benfica voltou a perder pontos, somando o quarto empate consecutivo no campeonato, desta feita frente ao Portimonense. Apesar da má fase que a equipa atravessa e do raspanete que deu aos jogadores após o empate com o Tondela, o presidente benfiquista mantém a aposta em Bruno Lage.
O Record afiança ainda que Luís Filipe Vieira não está a trabalhar numa alternativa a Lage. O presidente dos ‘encarnados’ entende que, nesta altura, trocar de treinador não seria uma decisão vantajosa para a equipa.
“É o treinador ideal para o projeto que temos. Vai continuar, independentemente de ser campeão ou não”, disse recentemente Vieira numa entrevista à BTV.
A continuidade de Bruno Lage também dependerá do próprio treinador. Ao que o jornal desportivo apurou, Lage não colocou o seu lugar à disposição até ao momento, mas poderá vir a fazê-lo caso a equipa não consiga resultados positivos nos próximos jogos. Por isso, o encontro que se avizinha, frente ao Rio Ave, pode revelar-se decisivo para o futuro do treinador sadino na Luz.
“Tem de haver alterações na equipa. Mas o treinador deve ficar. É um belíssimo treinador. Não me parece que haja alguém capaz de modificar o que está mal a oito jogos do fim. A equipa ainda pode ter aspirações, porque o FC Porto também pouco faz”, disse Diamantino Miranda, antigo jogador do Benfica.
“Não é um momento fácil, mas o Benfica é um clube muito grande. Toda a gente tem de se unir e ajudar jogadores e treinador. Têm de ter muita força mental. São dois pontos de diferença, têm de continuar calmos, falar com o treinador, com o clube, têm de ganhar confiança para chegar às vitórias, que darão mais confiança”, disse também Kostas Katsouranis, ex-futebolista grego que representou as ‘águias’ entre 2006 e 2009.