/

Jony Ive, designer do iPhone, abandona a Apple após 30 anos

O designer industrial responsável pelo iPhone, Mac e iPod, Jony Ive, está de saída do seu cargo na Apple para criar a sua própria empresa. Estava na firma americana há 30 anos.

O profissional agora vai investir numa empresa de design independente, que deve contar com a Apple como um de seus primeiros clientes. Batizada de LoveFrom, a empresa será comandada por Ive ao lado do famoso designer Marc Newson.

No entanto, mesmo com a sua saída da firma, o designer ainda deve prestar serviços a uma série de projetos da Apple, na qual trabalhou por cerca de 30 anos.

“A Apple vai continuar a beneficiar do talento de Jony, trabalhando diretamente com ele em projetos exclusivos e continuando o trabalho em curso com a brilhante e dedicada equipa de design que ele criou”, disse Tim Cook, CEO da Apple, num comunicado oficial.

Cook diz ainda que, depois de tanto tempo em parceria com Ive, está feliz que a relação continue a evoluir e está ansioso para trabalhar com o designer por um muito mais tempo no futuro.

Jony Ive é um dos mais reconhecidos designers industriais do mundo, ostentando no seu currículo produtos de sucesso da Apple, como iPhone, Mac, iPod, iPad, Apple Watch, entre outros. Criou ainda o design do campus Apple Park, conhecido como “nave espacial”.

Ive também ajudou a reinventar o iOS com a versão 7, lançada em 2013, assim como o macOS. O seu trabalho mais recente na empresa aconteceu com o novo Mac Pro, que chega ao mercado até o fim deste ano.

ZAP // Canaltech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.