Johnny Depp acusa ex-mulher Amber Heard de ter pintado nódoas negras

Rectoo Inx / Flickr

O casal divorciou-se em 2017

O ator Johnny Depp acusou a ex-mulher, a atriz Amber Heard, de ter pintado nódoas negras com o objetivo de simular agressões físicas. O norte-americano frisa que nunca abusou de nenhuma mulher, prometendo negar as acusações de violência doméstica até ao fim da sua vida.

De acordo com o jornal The Guardian, que avança a notícia nesta terça-feira, as declarações surgem a propósito do novo processo interposto pelo ator, no qual Johnny Depp acusa a ex-mulher de difamação, exigindo-lhe uma indemnização de 50 milhões de dólares, cerca de 45 milhões de euros.

“Tenho negado as alegações da Sra. Heard veementemente desde que [Amber Heard] as fez em maio de 2016, quando foi ao tribunal para obter uma ordem temporária de restrição de aproximação com hematomas pintados que testemunhas e gravações de segurança comprovam que não tinha”, disse, citado pelo diário britânico.

“Nunca abusei da Sra. Heard ou de qualquer outra mulher”, frisou Johnny Depp, acrescentando que foi o próprio que sofreu de violência de doméstica e que as agressões ocorreram na presença de testemunhas.

“Vou continuar a negar para o resto da minha vida”, reforçou.

A defesa de Amber Heard já veio negar as acusações. “A evidência neste caso é clara: Johnny Depp repetidamente bateu Amber Heard. As tentativas cada vez mais desesperadas do Sr. Depp para reavivar a sua carreira, iniciando litígios infundados contra tantas pessoas próximas — os seus ex-advogados, ex-gerentes e a sua ex-mulher – não estão a enganar ninguém”, disse o advogado Eric George, em declarações à People.

Depp e Heard casaram-se em 2015, tendo-se divorciado dois anos depois, em 2017. A atriz apresentou em maio de 2016 o pedido de divórcio apontando “diferenças irreconciliáveis” entre os dois. O final do relacionamento ficou com marcado com acusações de violência doméstica de ambas as partes.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

George Floyd. Minneapolis ia contratar influencers para combater desinformação durante julgamento de Derek Chauvin

A cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, planeava contratar seis influencers para ajudar a partilhar informações durante o julgamento de Derek Chauvin, o ex-polícia acusado de assassinar George Floyd. De acordo com a CNN, o plano …

Imagens revelam que a Coreia do Norte oculta local onde armazena armas nucleares. EUA planeiam agir

As imagens de satélite mostram que a Coreia do Norte tomou medidas para ocultar uma instalação, que as agências de inteligência dos EUA acreditam estar a ser usada para armazenar armas nucleares. A situação fez …

Antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi recebeu envelope com duas balas

O antigo chefe do governo italiano Matteo Renzi recebeu, esta quarta-feira, um envelope com duas balas no interior, uma ameaça imediatamente denunciada por toda a classe política. O envelope foi entregue diretamente na sede do Senado, …

Polícia do Capitólio alerta para ameaça de nova invasão já esta quinta-feira

A polícia do Capitólio, responsável pela segurança do Congresso dos Estados Unidos, alertou para a ameaça de uma milícia invadir a sede do Congresso na quinta-feira, com ligações a uma teoria de conspiração. A agência …

Oito feridos em esfaqueamento na Suécia. Polícia fala em terrorismo

Um homem esfaqueou, esta quarta-feira, um grupo de pessoas na vila de Vetlanda, na Suécia. Há pelo menos oito feridos, que foram transportados para o hospital, e as autoridades policiais suspeitam de um “ataque terrorista”. O …

China testa moeda digital nacional nas principais cidades

A mudança para a moeda digital dá aos governos mais controle sobre o seu dinheiro. É o que procura a China, onde o Executivo está a testar a eCNY, lançada em 2020, em cidades como …

TdC dá luz verde a Linha Rosa e prolongamento da Amarela do Metro do Porto

O Tribunal de Contas (TdC) deu luz verde às empreitadas de construção da Linha Rosa do Metro do Porto e de prolongamento da linha Amarela até Vila d’ Este, em Gaia, disse esta quarta-feira à …

Presidência Trump deixou democracia dos EUA ao nível do Panamá e da Roménia

Um novo recuo de direitos políticos e liberdades no final da presidência de Donald Trump deixou os Estados Unidos ao nível da Roménia e do Panamá, segundo a organização não-governamental Freedom House. No último ano da …

Na visita histórica ao Iraque, Papa vai encontrar cidades devastadas pelo Daesh

O Papa Francisco chega ao Iraque, esta sexta-feira, onde vai visitar várias cidades que foram destruídas pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). A maioria da população cristã concentra-se no norte do país. "Estamos a correr contra o …

"Esquemas ou pseudo-negócios" de youtubers. Windoh nega "burla" em cursos online

Mais de nove mil pessoas assinaram uma petição que pede à Polícia Judiciária (PJ) e à Procuradoria Geral da República (PGR) que investigue youtubers e influenciadores digitais, que define como "modernos burlões", por alegados "esquemas …