Joelson Fernandes pode juntar-se a Trincão no Barcelona

A imprensa espanhola volta a realçar o interesse do Barcelona em Joelson Fernandes. O jovem sportinguista renovou recentemente o seu vínculo, mas pode juntar-se a Trincão na Catalunha.

Esta não é a primeira vez que o nome de Joelson Fernandes é associado ao Barcelona. Desta vez é o Don Balón que realça o interesse dos catalães na jovem promessa de Alcochete. O extremo do Sporting CP pode, assim, vir a juntar-se a Francisco Trincão no Barça, já na próxima época.

“O próximo objetivo do Barcelona é Joelson Fernandes, joia portuguesa que encheu os olhos da direção desportiva de Éric Abidal”, escreve a publicação espanhola.

Além do Barcelona, também Arsenal, Dortmund e RB Leipzig mantêm-se atentos à evolução do internacional jovem por Portugal, escreve o jornal A BOLA. Na eventualidade de uma transferência para Barcelona, Joelson teria a companhia de Trincão, jogador contratado por 31 milhões de euros ao SC Braga.

Joelson Fernandes tornou-se o terceiro jogador mais novo a estrear-se pelo Sporting no encontro com o Gil Vicente, na passada quinta-feira. O miúdo saltou do banco ao minuto 88, fazendo a sua estreia de ‘leão’ ao peito aos 17 anos, 4 meses e 3 dias.

Ainda na semana passada, o jogador renovou contrato com o Sporting até junho de 2025, ficando blindado por uma cláusula de rescisão entre os 60 e os 80 milhões de euros.

O talento do jovem extremo já tinha sido salientado pela imprensa internacional ainda antes de chegar à equipa principal. Em outubro do ano passado, o jornal francês L’Équipe elegeu aqueles que considera serem as seis maiores promessas do futebol europeu. Entre os jogadores presentes na lista estava Joelson Fernandes, na altura com 16 anos.

O L’Équipe não fugiu à comparação óbvia com Cristiano Ronaldo. Contudo, em declarações ao jornal, o coordenador técnico da Academia do Sporting, João Couto, rejeita esse cenário. “A probabilidade de um país com 10 milhões de habitantes reproduzir um perfil genético como o de Cristiano Ronaldo a cada dez anos ou mesmo a cada vinte anos é muito baixa”.

O Joelson é ambicioso, explosivo e criativo, mas ainda tem etapas para queimar“, explicou João Couto. “Não gosto de comparar mas Ronaldo e Quaresma, por exemplo, inventaram as suas próprias fintas, os seus livres, a sua forma de jogar. O Joelson não é isso, mas é, como Cristiano, muito ambicioso”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Jim Hackett deixa a Ford após três anos de liderança

Ao fim de três anos como CEO da Ford, Jim Hackett será substituído por Jim Farley. Um mandato que fica marcado por problemas financeiros, de produção e pela morte dos três volumes e utilitários. O mandato …

Covid-19: Portugal tem mais 186 casos e quatro pessoas morreram desde sexta-feira

Portugal regista hoje mais quatro mortos e 186 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sexta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o relatório da DGS sobre a situação …

Versão americana da Eurovisão chega em 2021

O Festival Eurovisão da Canção — o maior espetáculo de entretenimento televisivo do mundo — vai chegar aos Estados Unidos no final do próximo ano. A novidade foi divulgada, esta sexta-feira (7), em comunicado oficial. A …

Contratações na TVI após apoios financeiros "suscitam preocupação"

O professor universitário e ex-ministro Miguel Poiares Maduro manifestou "preocupação" relativamente às contratações na TVI, da Media Capital, grupo que beneficia do apoio do Estado, através da compra antecipada de publicidade institucional. Em entrevista à Lusa, …

Invocando Sá Carneiro, Miguel Albuquerque também defende diálogo entre PSD e Chega

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu que o PSD deve dialogar com vários partidos, incluindo o Chega de André Ventura. Depois de Rui Rio admitir em entrevista à RTP que poderá vir …

Sobe para 18 o número de mortos no acidente de avião na Índia

As autoridades indianas atualizara para 18 o número de mortes no acidente com o avião da Air India Express, que voava do Dubai para Kozhikode, no sul da Índia, e que se partiu em dois …

Luz verde para reabertura de centros de dia. DGS sugere dois metros de distância entre idosos

Os centros de dia vão poder reabrir a partir de 15 de agosto, mas de forma faseada e condicionados a uma avaliação prévia da Segurança Social e entidade de saúde local sempre que funcionem juntamente …

Vacina russa para a covid-19 preocupa cientistas. País pode estar a saltar etapas

Países de todo o mundo continuam na corrida por uma vacina contra a covid-19. A Rússia diz estar prestes a anunciar a vacina, deixando preocupada a comunidade científica, ao passo que Itália avança para os …

Bastonário dos Médicos sugere uso obrigatório de máscara na rua (e em todo o país)

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, sugere que o Governo pondere decretar o uso obrigatório de máscara no espaços exteriores de todo o país, à semelhança do que fez a Região Autónoma da …

DGS cedeu aos cientistas dados incompletos, com erros graves e até homens grávidos

Os dados de vigilância epidemiológica da Covid-19 cedidos pela Direção-Geral da Saúde aos cientistas contêm "dados com caráter provisório", que "poderão ser ainda alvo de validação” e com erros graves - entre os quais falhas …