Barcelona atento ao prodígio Joelson Fernandes

Mário Vasa / Sporting CP

Joelson Fernandes (ao centro) na Academia do Sporting.

O jovem prodígio dos leões, que pelo segundo dia está a treinar com a equipa principal, está a ser seguido pelo Barcelona há algum tempo.

De acordo com o jornal A Bola, Joelson Fernandes, “prodígio da formação leonina”, está a ser seguido pelo Barcelona já há algum tempo. O treinador do Sporting, Jorge Silas, também tem seguido a progressão do extremo de 16 anos, que tem trabalhado com a equipa principal.

Esta segunda-feira, o jogador marcou novamente presença no treino da equipa leonina, pelo segundo dia consecutivo, que continua a preparar o jogo de amanhã contra o Sporting de Braga, para as meias-finais da Taça da Liga.

“O que posso dizer sobre o Joelson é o que posso dizer sobre todos os jovens da formação. Queremos o melhor enquadramento nessa transição, o Joelson não é o primeiro a trabalhar com o plantel principal”, referiu o técnico Emanuel Ferro na conferência de imprensa de antevisão do jogo, citado pelo mesmo jornal.

“O Sporting acredita muito nele, tem grande potencial, é muito jovem ainda e é bom para ele estar connosco e para a equipa. Não queremos o sucesso para agora, mas a médio e longo prazo”, destacou ainda o treinador-adjunto.

O jovem futebolista tem contrato com o Sporting até 2022 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.