/

À frente de Figo, Futre e Ronaldo. Joelson é o terceiro mais novo de sempre a estrear-se pelo Sporting

Mário Vasa / Sporting CP

Joelson Fernandes (ao centro) na Academia do Sporting.

O Sporting venceu esta quinta-feira na receção ao Gil Vicente, por 2-1, no jogo de encerramento da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. A partida marcou também a estreia do jovem extremo Joelson Fernandes.

Joelson saltou do banco orientado por Rúben Amorim ao minuto 88, fazendo a sua estreia no Sporting com apenas 17 anos, 4 meses e 3 dias –  tornou-se no terceiro jogador mais jovem de sempre a vestir a camisola da equipa principal do Sporting em jogos oficiais.

Considerado uma das maiores esperanças made in Alcochete, ficou atrás de dois antigos defesas: Santamaria, que a 23 de janeiro de 1999 se estreou com 16 anos, 11 meses e 12 dias, sendo o único jogador a ter representado o conjunto de Alvalade em jogos oficiais com menos de 17 anos, e Marco Caneira, que se estreou a 10 de fevereiro de 1996, numa goleada sobre o Farense, quando tinha 17 anos e um dia, segundo o Sapo Desporto.

No que toca a estreia, o mesmo portal desportivo dá conta que Joelson ficou bem à frente de outros nomes bem conhecidos: Figo (17 anos, 4 meses e 27 dias), Paulo Futre (17 anos, 5 meses e 29 dias), Ronaldo (17 anos, 6 meses e 9 dias), Ricardo Quaresma (17 anos, 10 meses e 16 dias) ou Simão Sabrosa (17 anos, 6 meses e 15 dias, o único a assinalar a sua estreia com um golo).

No fim da partida, Rúben Amorim falou sobre a estreia do jovem jogador, que deverá renovar contrato com o Sporting em breve. “O Joelson é um miúdo muito competitivo, mas temos de dar-lhe tempo“, começou por dizer o técnico dos leões.

“Não sei o que esperar, mas sei que tenho um jogador com muita qualidade e muito competitivo. Vai ter de sofrer o que não sofreu na formação, porque como era muito forte nos escalões em que jogava, era sempre ele a decidir. E aqui tem de se entrosar com a equipa e está com alguma dificuldade nesse aspeto”, explicou o treinador do Sporting.

Com este resultado, o Sporting reforça o terceiro lugar, com 55 pontos, enquanto o Gil Vicente é 11.º classificado, com 33 pontos, seis acima da linha de despromoção.

Ao leme de Rúben Amorim, o Sporting ainda não perdeu – tem 5 vitórias e 1 empate.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.