João Galamba será ministro das Infraestruturas. Marina Gonçalves fica com a Habitação

3

Manuel de Almeida / Lusa

João Galamba

O primeiro-ministro, António Costa, propôs esta segunda-feira os atuais secretários de Estados João Galamba e Marina Gonçalves, respetivamente para as funções de ministro das Infraestruturas e de ministra da Habitação, lê-se na página oficial da Presidência da República.

Com esta opção, o líder do executivo propôs ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a separação das pastas das Infraestruturas e da Habitação, áreas que até agora foram acumuladas pelo ministro cessante Pedro Nuno Santos.

Neste XXIII Governo Constitucional, João Galamba tem desempenhado as funções de secretário de Estado do Ambiente e da Energia, enquanto Marina Gonçalves tem exercido o cargo de secretária de Estado da Habitação.

Marcelo aceitou a divisão do Ministério das Infraestruturas e Habitação.

“O Presidente da República aceitou a proposta do Primeiro-Ministro da criação do Ministério das Infraestruturas e do Ministério da Habitação, por divisão do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, e aceitou a proposta do Primeiro-Ministro de nomeação de João Saldanha de Azevedo Galamba, como Ministro das Infraestruturas, e de Marina Sola Gonçalves, como Ministra da Habitação”, lê-se numa nota divulgada pela Presidência.

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. Se alguém tinha dúvidas, penso que elas acabam hoje com a nomeação do Galambadas para Ministro. Depois deste episódio é por demais evidente que o objetivo do Costa é que o PR demita o seu governo de modo a que ele possa ir para a Europa. Dificilmente conseguirá bater mais fundo do que nomear o amigo do 44 para ministro. Isto é do pior que existe na política. Ao pé deste o Cabrita e o Pedro Nuno Santos até podem ser considerados competentes. O que não é fácil, diga-se de passagem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.