/

João Ferreira sai do Parlamento Europeu em julho para se dedicar às autárquicas

theleft_eu / Flickr

João Ferreira

O vereador João Ferreira vai deixar de ser eurodeputado em julho para se dedicar às eleições autárquicas, voltando a ser o candidato da CDU por Lisboa, sendo substituído por João Pimenta Lopes.

Segundo noticiou esta segunda-feira o Observador, a informação foi avançada pelo PCP, no seguimento da divulgação da sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa. Eurodeputado desde 2009, será substituído por João Pimenta Lopes, que ocupava o segundo lugar da lista da CDU nas eleições europeias de 2019 e foi eurodeputado entre 2016 e 2019.

João Ferreira é vereador em Lisboa desde 2013, tendo sido apoiado pelo PCP às eleições presidenciais de janeiro e apontado para a sucessão de Jerónimo de Sousa na liderança do partido. Em novembro passou a integrar a comissão política do comité central.

João Ferreira continuará “a sua intervenção e responsabilidades designadamente no âmbito das eleições autárquicas, no quadro das quais encabeçará a lista da Coligação Democrática Unitária (CDU) à Câmara Municipal de Lisboa, correspondendo assim à importância da cidade de Lisboa e da resposta aos problemas de quem nela vive e trabalha”, refere a nota.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.