/

Almoços, jantares e arruadas cancelados. João Ferreira altera campanha

theleft_eu / Flickr

O candidato presidencial apoiado pelo Partido Comunista Português (PCP), João Ferreira

O candidato a Belém João Ferreira, apoiado pelo PCP, alterou a programação da campanha, tendo em conta a evolução da pandemia de covid-19.

A candidatura de João Ferreira emitiu, esta quinta-feira, um comunicado no qual revela que está a rever a programação da campanha e que irá cancelar almoços, jantares, arruadas e desfiles.

As “iniciativas de esclarecimento cujas características e organização permitam assegurar todas as condições de proteção sanitárias” serão mantidas.

Para este fim de semana, e na sequência do recolher obrigatório anunciado pelo primeiro-ministro esta quinta-feira, as iniciativas agendadas para as 18 horas em Silves e para as 15 horas no Porto deverão recorrer às 11 horas nos dois dias. Serão ainda limitadas em termos de participantes “a metade do que já se previa”.

“A agenda da campanha está assim a ser construída em função das condições concretas da epidemia e sua evolução, introduzindo as alterações de agenda correspondentes, com vista a garantir a proteção sanitária sem prescindir da ação de mobilização e participação que em si mesmo valorizam e dignificam este ato eleitoral”, lê-se no comunicado.

O arranque oficial da campanha acontece já daqui a dois dias (10 de janeiro), pelo que é certo que os candidatos vão para a estrada em estado de emergência. Apesar de não limitar legalmente as atividades políticas, este cenário obriga a pensar em formas diferentes, e algo criativas, de chegar ao eleitorado.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.