João Félix e Enzo Fernández brilham, mas o Chelsea desilude (com queixas do VAR)

Isabel Infantes / EPA

João Félix no Chelsea

João Félix estreou-se a marcar pelo Chelsea no jogo com o West Ham.

João Félix estreou-se a marcar pelo Chelsea na Premier League, neste sábado. O ex-Benfica marcou após um passe magistral de Enzo Fernández, outro ex-jogador do clube da Luz. Mas o Chelsea empatou – mais uma vez.

A dupla ex-Benfica fez estragos no jogo contra o West Ham e foi responsável pela jogada que abriu o marcador. João Félix colocou o Chelsea em vantagem logo aos 16 minutos de jogo, desmarcando-se na área após um passe inspirado de Enzo Fernández.

Foi um regresso em grande para o internacional português que cumpriu três jogos de suspensão após ter sido expulso na sua partida de estreia pelos blues, contra o Fulham.

João Félix já tinha marcado aos 8 minutos de jogo, mas o golo foi anulado devido à posição irregular.

Este foi o segundo jogo de Enzo Fernández ao serviço do Chelsea, após se ter tornado na contratação mais cara de sempre da Premier League num negócio de 121 milhões de euros com o Benfica.

Quanto ao resultado do jogo, ficou empatado a 1-1 depois de o West Ham ter marcado aos 28 minutos por Emerson dos Santos.

Aos 46 minutos do segundo tempo, Soucek defendeu uma bola com a mão em cima da linha de golo após um remate de Gallagher que daria a vitória ao Chelsea. Mas o lance não foi assinalado pelo árbitro, nem pelo VAR.

Antes deste lance, o VAR acertou quando anulou os golos de João Félix e Kai Havertz na primeira parte, para o Chelsea, e o tento de Soucek, já no segundo tempo, para o West Ham.

É o terceiro empate seguido para o Chelsea na Premier League, o que é decepcionante para os adeptos do clube, tanto mais depois do elevado investimento em reforços no mercado de Inverno.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.