Félix leva vermelho na estreia pelo Chelsea. Expulsão vai custar quase 2,5 milhões de euros aos blues

Vince Mignott / EPA

O Chelsea está a pagar mais de 800 mil euros por jogo para contar com João Félix no plantel. A sua expulsão e a suspensão nos próximos três jogos vai custar quase 2,5 milhões de euros aos blues.

Foram precisos apenas 58 minutos em campo com a camisola do Chelsea para João Félix ser expulso.

O jogador português, que foi emprestado pelo Atlético de Madrid aos blues até ao final da época, estava a ser um dos melhores em campo no dérby londrino contra o Fulham — até fazer uma entrada dura com os dois pés sobre Kenny Tete, que lhe valeu um vermelho directo. A jogar com 10, o Chelsea acabou por ser derrotado pela equipa de Marco Silva e João Palhinha por 2-1.

Esta expulsão significa ainda João Félix será suspenso e não poderá participar nos próximos três jogos da Premier League contra o Crystal Palace, Liverpool e novamente contra o Fulham. Assim, o craque português só deve voltar a entrar em campo a 11 de Fevereiro, no confronto frente ao West Ham.

O Chelsea pagou cerca de 11 milhões de euros ao Atlético pelo empréstimo de Félix, estando ainda a cobrir o salário do jogador. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, tendo em conta os 21 jogos restantes da Premier League em que Félix podia servir os blues (incluindo já o jogo de ontem), isto significa que o português custa qualquer coisa como 805,5 mil euros ao clube londrino por jogo.

A suspensão que impede Félix de participar nos próximos três jogos vai assim custar cerca de 2,4 milhões de euros aos cofres do Chelsea, que está a atravessar uma crise, tendo perdido sete dos seus últimos 10 jogos.

O clube está actualmente no 10.º lugar e as contas para a qualificação para a Liga dos Campeões na próxima temporada estão complicadas, visto que está já a 10 pontos do quarto lugar, actualmente ocupado pelo Manchester United, que tem menos um jogo e pode alargar a vantagem no dérby de amanhã contra o Manchester City.

Na reacção à expulsão da nova aquisição, o técnico Graham Potter defendeu Fèlix. “Foi uma acção de futebol que pode acontecer com a velocidade da Premier League. Ele não magoou ninguém. Ele não perdeu a cabeça. São momentos de aprendizagem. O João é um jogador jovem, um jogador de topo. Não teve malícia, mas entendo por que é que foi vermelho”, afirma.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.