João Félix dá vestuário e proteção individual ao hospital de Viseu

José Coelho / Lusa

O futebolista do Atlético de Madrid ofereceu vestuário e proteção individual para a luta contra a covid-19 no Centro Hospitalar Tondela Viseu, de onde é natural.

“As nossas gentes de Viseu agradecem a solidariedade e eu próprio, a título pessoal e em nome dos profissionais de saúde do Centro Hospitalar Tondela Viseu”, escreveu o administrador Cílio Correia.

João Félix, de 20 anos, e que no verão passado trocou o Benfica pelos ‘colchoneros’, tornou-se embaixador da cidade de Viseu, em condecoração em junho de 2019.

Muito obrigado, João Félix, aos teus pais e demais familiares”, conclui a nota.

Esta segunda-feira, A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) também confirmou que a seleção portuguesa iria doar “metade do prémio de qualificação para o Euro 2020” ao fundo criado para apoiar o futebol amador.

A FPF informou ainda que esse fundo de apoio prevê a distribuição de 4,7 milhões de euros às associações distritais e clubes de futebol não profissional, para que jogadores e treinadores possam ser apoiados até ao final da época 2019/20.

O Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol nacional, e as restantes competições seniores não profissionais foram cancelados pela FPF devido à pandemia da covid-19, já depois ter tomado a mesma decisão em relação aos campeonatos de futebol e futsal dos escalões de formação.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 114 mil mortos e infetou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, quase 400 mil são considerados curados.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.