Bernardo Silva revela que ajuda ao futebol amador foi ideia de Ronaldo

Jean-Christophe Bott / EPA

O jogador do Manchester City revelou, esta segunda-feira, que a ideia de doar metade do prémio de qualificação para a fase final do Euro 2020 partiu de Cristiano Ronaldo.

“O Cristiano Ronaldo é muito tranquilo, está sempre pronto a ajudar. Foi dele a ideia de doarmos dinheiro para ajudar os clubes não profissionais. Os jogadores da seleção portuguesa vão dar metade do prémio pelo apuramento para o Euro 2020 e foi ele que teve essa ideia”, revelou Bernardo Silva, extremo do Manchester City, numa entrevista que concedeu à página Bleacher Report.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou hoje, através de um comunicado, que a seleção portuguesa iria doar “metade do prémio de qualificação para o Euro 2020″ ao fundo criado para apoiar o futebol amador.

No mesmo texto, a Federação informa que esse fundo de apoio prevê a distribuição de 4,7 milhões de euros às associações distritais e clubes de futebol não profissional, para que jogadores e treinadores possam ser apoiados até ao final da época 2019/20.

O Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol nacional, e as restantes competições seniores não profissionais foram cancelados pela FPF devido à pandemia da covid-19, já depois ter tomado a mesma decisão em relação aos campeonatos de futebol e futsal dos escalões de formação.

As competições profissionais, I Liga e II Liga, continuam suspensas, após 24 das 34 jornadas, bem como a Taça de Portugal, que tem Benfica e FC Porto como finalistas.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.