João Almeida disponível para “dialogar com o Governo”

Ainda que admita que a prioridades para entendimentos deva ser o PSD, João Almeida não fecha a porta ao diálogo com o Governo.

João Almeida considera que há uma diferença entre dialogar e colaborar. Por esse motivo, defende que o CDS-PP deve mostrar-se disponível para “dialogar com o Governo”, mas nunca para colaborar. O porta-voz da direção de Assunção Cristas e candidato à liderança do partido concedeu uma entrevista ao Público e à Renascença esta quinta-feira.

“Colaborante não é o caso porque não faz sequer sentido. Agora, o CDS estabelecer uma espécie de muro que impede que propostas suas tenham um apoio mais alargado e possam até ser aprovadas não faz qualquer sentido. E, portanto, o CDS tem de estar disponível para um diálogo que permita aos eleitores que confiam no CDS, que confiam nas causas que o CDS defende, verem essas causas fazerem caminho. E, se isso implicar diálogo com o Governo, não vejo problema nenhum”, afirmou.

Apesar de o Governo de António Costa não ter maioria absoluta, João Almeida considera que deverá durar os quatro anos. “Na conjuntura atual, é muito difícil de explicar que um Governo não tenha a capacidade de conseguir levar o seu mandato até ao fim. O que temos de fazer é cumprir o nosso papel de oposição.”

Já sobre o PSD, quando questionado sobre qual dos candidatos à liderança seria o melhor do ponto de vista do CDS, João Almeida recusou-se a tomar uma posição.

“Com todo o respeito, [a melhor solução] é aquela que os militantes do PSD escolherem. Com qualquer um dos candidatos do PSD – que são pessoas que conheço – terei toda a disponibilidade para dialogar.”

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. querem é aceder ao poleiro…

    get a life!

    espero que sejam corridos da AR, pq não representam nem de perto nem de longe a suposta direita conservadora.

  2. Diz antes que queres é ir para o poleiro seja com PPD ou PS, o CDS desde que se habituou aser muleta já não quer outra coisa.

  3. Consternante este Partideco !……..Dialogar, eis o novo programa sensato para o País….com blá’s blá’s esperam tapar os olhos a portugueses que os tem abertos !

RESPONDER

Novo modelo geofísico ajuda a prever furacões com origem no Golfo do México

Ao analisar a temperatura da atmosfera, que se encontra a vários quilómetros acima da Terra, os investigadores descobriram uma forma de prever quantos furacões podem afetar o Golfo do México no verão e no outono. Os …

Requiem. Supernova irá fazer uma "reaparição fantasmagórica" em 2037

Uma supernova distante, chamada Requiem, vai fazer uma "reaparição fantasmagórica" em 2037. O Hubble captou-a três vezes em 2016, graças a um fenómeno conhecido como lente gravitacional. A Requiem é o resultado de uma explosão estelar …

A polícia holandesa achava que tinha em mãos o mafioso mais procurado da Europa. Afinal, era só um fã de F1

Um homem de Liverpool de 54 anos pensava que o grande evento da sua viagem aos Países Baixos seria assistir ao Grande Prémio de Fórmula 1, mas acabou detido numa prisão de alta segurança por …

Cobertura global de corais caiu para metade desde 1950, revela relatório

A cobertura global de recifes de coral caiu para metade desde 1950, cenário originado pelo aquecimento global, pesca excessiva, poluição e destruição de habitats naturais, revelou uma análise divulgada esta sexta-feira. Desde a Grande Barreira de …

O sonho de Christo concretizou-se, 60 anos depois. O Arco do Triunfo foi embrulhado como um presente

Já desde o início dos anos 60 que Christo imaginava como seria cobrir o Arco do Triunfo em tecido. A sua visão foi finalmente concretizada e pode ser visitada entre 18 de Setembro e 3 …

Holanda. Ministra da Defesa renuncia devido à crise de evacuação do Afeganistão

Após a ministra das Relações Externas holandesa, Sigrid Kaag, renunciar devido ao desastre da evacuação do Afeganistão, esta sexta-feira foi a vez da ministra da Defesa, Ank Bijleveld. Segundo relatou o Guardian, acredita-se que os ministros …

Tribunal da África do Sul recusa anular pena de prisão do ex-Presidente Jacob Zuma

O mais alto tribunal da África do Sul rejeitou o pedido do ex-Presidente Jacob Zuma para anular a sua sentença de 15 meses de prisão por não comparecer a uma sessão de inquérito por corrupção. Em …

EUA. Advogado planeou o próprio assassinato para o filho receber seguro. Foi detido por fraude

Um influente advogado norte-americano, cuja esposa e um dos filhos foram assassinados, foi acusado de fraude contra uma empresa de seguros e falso testemunho por organizar o seu próprio assassinato. Segundo avançou a agência France-Presse, …

Norberto Mourão conquista bronze nos Mundiais de canoagem adaptada

Norberto Mourão já tinha conquistado o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e junta agora mais uma medalha à colecção, desta vez nos Mundiais de canoagem adaptada. O atleta de canoagem adaptada Norberto Mourão conquistou hoje …

Caso George Floyd. Polícia condenado a 22 anos de prisão pode ver a sentença revertida

A intervenção do Supremo Tribunal do Minnesota num outro caso de violência policial para reduzir a pena de um agente pode abrir um precedente para que haja alterações na sentença de Derek Chauvin. Segundo avança a …