Joana Ribeiro e Ana Padrão entram na série de Stephen King para a Amazon

André Kosters / Lusa

As atrizes portuguesas Joana Ribeiro e Ana Padrão vão entrar na nova série baseada nos livros de Stephen King para a Amazon. De acordo com o Público, que avança com a notícia nesta terça-feira, a produção será gravada na Croácia.

The Dark Tower será a nova produção da Amazon, adaptada da saga que o norte-americano Stephen King desdobrou em oito livros.

Segundo escreve o diário, Joana Ribeiro interpretará Susan Delgado, a namorada do protagonista, Roland Deschain, que os rumores apontam que possa ser interpretado por Sam Strike. Já Ana Padrão vai ser a sua tia. Para já, será filmado o episódio-piloto antes que o projeto seja definitivamente aprovado.

“Coloquei Joana Ribeiro num papel principal na nova série da Amazon, uma grande produção (…) Conheci-a aqui há três anos e estava à espera. Do papel e do projeto certo”, contou Priscilla John, diretora de casting britânica, em declarações ao diário.

Priscilla John escolheu atores para vários filmes muito conhecidos como Capitão América, Mamma Mia! ou Um Peixe Chamado Wanda.

A participação destas duas atrizes portuguesas é mais um resultado prático do programa Passaporte. A iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema tem como objetivo internacionalizar atores nacionais através de workshops, conferências e encontros com diretores de casting de vários países estrangeiros.

Além de Joana Ribeiro e Ana Padrão, o projeto, que tem como mentora a diretora de casting Patrícia Vasconcelos já colocou Albano Jerónimo e Ivo Alexandre na série de Vikings (History), Lídia Franco no fimle 6 Underground de Michael Bay (Netflix).

“O Passaporte tem sido uma oportunidade incrível para mim de conhecer atores fantásticos. A Amazon TV é muito importante, é como a Netflix, e aquelas pessoas não estariam a ver imensos filmes portugueses em busca de uma atriz. Conhecer atores aqui é conhecê-los como pessoas. E é isso que faço no meu país. Vamos ao teatro e depois do espetáculo vamos ter com os atores, ou já os conhecemos do conservatório”, explicou ainda a profissional britânica.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientista revela por que os mosquitos só picam a algumas pessoas

O cientista Joop van Loon revelou o motivo pelo qual os mosquitos costumam picar mais algumas pessoas do que outras. De acordo com o especialista, são os compostos químicos presentes na pele dos humanos que …

ESA prepara-se para intercetar pela primeira vez um cometa puro

A Agência Espacial Europeia (ESA) desenvolveu um projeto que visa intercetar um cometa puro - um corpo celeste que nunca passou pelo Sistema Solar -, quando este se aproximar da órbita da Terra em meados …

Astrónomos encontraram uma nova (e surpreendente) cratera em Marte

Marte não se "magoa" facilmente mas, quando acontece, o resultado pode ser quase comparado a uma obra de arte. Uma cratera, descoberta em abril pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), é a prova disso. Notável não só …

Elon Musk alerta: Civilização pode colapsar daqui a 30 anos

De acordo com Elon Musk, uma "bomba populacional" vai surgir nas próximas décadas, quando uma população mundial cada vez mais idosa chocar com a queda das taxas de natalidade em todo o mundo. Esta não é …

O mundo árabe está menos religioso. Mas continua homofóbico

Há cada vez mais árabes que dizem não ter religião. Esta é a principal conclusão de uma grande sondagem feita a mais de 25 mil cidadãos de países árabes pelo centro de pesquisa Arab Network …

Tina morreu durante 27 minutos e foi ressuscitada 8 vezes. Quando acordou, escreveu "é real"

Uma mulher norte-americana entrou em paragem cardíaca em fevereiro de 2018 quando se preparava para fazer uma caminhada com o seu marido Brian. Depois de desmaiar, Brian ressuscitando-a duas vezes antes de os paramédicos chegarem para …

"Homem-árvore" pede que as suas mãos sejam amputadas

Abul Bajandar, um homem de 28 anos do Bangladesh conhecido como "Homem-árvore" devido às incomuns verrugas que nascem nos seus membros, pediu que as suas mãos fossem amputadas para aliviar as dores insuportáveis.  Bajandar sofre de …

EUA. Senadores republicanos do Oregon fogem para não aprovar lei ambiental

Senadores estaduais do Oregon, nos Estados Unidos (EUA), encontram-se a monte desde quinta-feira para não votarem uma lei ambiental. Procurados pela polícia, voltaram este domingo a faltar a uma sessão legislativa, impedindo que haja quórum …

O planeta enfrenta um "apartheid climático"

O planeta está confrontado com um “'apartheid' climático”. De um lado, os ricos que se podem adaptar melhor às alterações climáticas, e do outro, os pobres que vão sofrer mais, disse esta segunda-feira um especialista …

Governo repõe 40 horas semanais para trabalhadores do CNB. Greve mantém-se

A partir de 1 de julho, os trabalhadores da Companhia Nacional de Bailado (CNB) voltarão às 40 horas semanais, numa uniformização laboral com os trabalhadores do Teatro Nacional de São Carlos. A decisão foi comunicada, esta …