Joana Ribeiro e Ana Padrão entram na série de Stephen King para a Amazon

André Kosters / Lusa

As atrizes portuguesas Joana Ribeiro e Ana Padrão vão entrar na nova série baseada nos livros de Stephen King para a Amazon. De acordo com o Público, que avança com a notícia nesta terça-feira, a produção será gravada na Croácia.

The Dark Tower será a nova produção da Amazon, adaptada da saga que o norte-americano Stephen King desdobrou em oito livros.

Segundo escreve o diário, Joana Ribeiro interpretará Susan Delgado, a namorada do protagonista, Roland Deschain, que os rumores apontam que possa ser interpretado por Sam Strike. Já Ana Padrão vai ser a sua tia. Para já, será filmado o episódio-piloto antes que o projeto seja definitivamente aprovado.

“Coloquei Joana Ribeiro num papel principal na nova série da Amazon, uma grande produção (…) Conheci-a aqui há três anos e estava à espera. Do papel e do projeto certo”, contou Priscilla John, diretora de casting britânica, em declarações ao diário.

Priscilla John escolheu atores para vários filmes muito conhecidos como Capitão América, Mamma Mia! ou Um Peixe Chamado Wanda.

A participação destas duas atrizes portuguesas é mais um resultado prático do programa Passaporte. A iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema tem como objetivo internacionalizar atores nacionais através de workshops, conferências e encontros com diretores de casting de vários países estrangeiros.

Além de Joana Ribeiro e Ana Padrão, o projeto, que tem como mentora a diretora de casting Patrícia Vasconcelos já colocou Albano Jerónimo e Ivo Alexandre na série de Vikings (History), Lídia Franco no fimle 6 Underground de Michael Bay (Netflix).

“O Passaporte tem sido uma oportunidade incrível para mim de conhecer atores fantásticos. A Amazon TV é muito importante, é como a Netflix, e aquelas pessoas não estariam a ver imensos filmes portugueses em busca de uma atriz. Conhecer atores aqui é conhecê-los como pessoas. E é isso que faço no meu país. Vamos ao teatro e depois do espetáculo vamos ter com os atores, ou já os conhecemos do conservatório”, explicou ainda a profissional britânica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.