Joana Ribeiro e Ana Padrão entram na série de Stephen King para a Amazon

André Kosters / Lusa

As atrizes portuguesas Joana Ribeiro e Ana Padrão vão entrar na nova série baseada nos livros de Stephen King para a Amazon. De acordo com o Público, que avança com a notícia nesta terça-feira, a produção será gravada na Croácia.

The Dark Tower será a nova produção da Amazon, adaptada da saga que o norte-americano Stephen King desdobrou em oito livros.

Segundo escreve o diário, Joana Ribeiro interpretará Susan Delgado, a namorada do protagonista, Roland Deschain, que os rumores apontam que possa ser interpretado por Sam Strike. Já Ana Padrão vai ser a sua tia. Para já, será filmado o episódio-piloto antes que o projeto seja definitivamente aprovado.

“Coloquei Joana Ribeiro num papel principal na nova série da Amazon, uma grande produção (…) Conheci-a aqui há três anos e estava à espera. Do papel e do projeto certo”, contou Priscilla John, diretora de casting britânica, em declarações ao diário.

Priscilla John escolheu atores para vários filmes muito conhecidos como Capitão América, Mamma Mia! ou Um Peixe Chamado Wanda.

A participação destas duas atrizes portuguesas é mais um resultado prático do programa Passaporte. A iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema tem como objetivo internacionalizar atores nacionais através de workshops, conferências e encontros com diretores de casting de vários países estrangeiros.

Além de Joana Ribeiro e Ana Padrão, o projeto, que tem como mentora a diretora de casting Patrícia Vasconcelos já colocou Albano Jerónimo e Ivo Alexandre na série de Vikings (History), Lídia Franco no fimle 6 Underground de Michael Bay (Netflix).

“O Passaporte tem sido uma oportunidade incrível para mim de conhecer atores fantásticos. A Amazon TV é muito importante, é como a Netflix, e aquelas pessoas não estariam a ver imensos filmes portugueses em busca de uma atriz. Conhecer atores aqui é conhecê-los como pessoas. E é isso que faço no meu país. Vamos ao teatro e depois do espetáculo vamos ter com os atores, ou já os conhecemos do conservatório”, explicou ainda a profissional britânica.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Eleições em Moçambique. Dados preliminares dão vitória a Nyusi

Segundo as projeções de resultados da Sala da Paz, de acordo com valores “preliminares” baseados na leitura dos editais pelos seus observadores, o atual Presidente moçambicano e candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, terá sido reeleito …

"Quem acusou Sócrates tem de provar. Se não provar tem de ser punido"

O ex-Presidente brasileiro, Lula da Silva, defende punição de procuradores da Operação Marquês, caso a acusação contra José Sócrates seja arquivada. Esta terça-feira, em entrevista à RTP, Lula da Silva defendeu a punição dos procuradores que …

Na Saúde, Warren torna-se alvo de ataques. Mas o foco é "derrotar Trump"

O maior debate televisivo para umas eleições primárias na história dos EUA juntou 12 candidatos num só palco. Foi o primeiro debate para o qual o ex-vice-Presidente Joe Biden não partiu com vantagem, tendo a …

Trump sugere que os mexicanos são uma ameaça terrorista maior do que o Daesh

O Presidente Donald Trump sugeriu que os mexicanos são uma ameaça muito maior do que o Daesh. Respondendo uma vez mais às críticas sobre ter retirado as tropas dos Estados Unidos (EUA) junto à fronteira …

Grécia. Incêndio em campo de refugiados deixa 600 pessoas sem alojamento

Um incêndio no campo de identificação e registo de migrantes de Vathy, na ilha grega de Samos, deixou 600 refugiados sem alojamento, alertou na terça-feira a organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF). "Em Vathy, seis …

Lista candidata à Ordem dos Enfermeiros excluída por ter poucos homens

Uma das listas candidatas às eleições para a Ordem dos Enfermeiros foi excluída por ter poucos homens. A comissão eleitoral nomeada explica que a lista não respeita a lei da paridade, aprovada pela Assembleia da …

“É a desilusão”. PSD queria novos ministros na Saúde, Educação e Justiça

  O PSD defendeu esta quarta-feira que "não há um novo Governo", mas "uma remodelação com alargamento", com um executivo aumentado e "mais partidário", considerando "uma desilusão" a continuidade em pastas como Saúde, Educação e Justiça. "Não …

Dobradinha poderá render 1,6 milhões de euros a Bruno Lage

Caso consiga alcançar a dobradinha, isto é, vencer o campeonato e a Taça de Portugal, o treinador do Benfica, Bruno Lage, receberá em prémios cerca de 1,6 milhões de euros brutos, avança a imprensa desportiva. A …

Lisboa aumenta seis vezes IMI de prédios devolutos nos centros

A Câmara de Lisboa vai aumentar, em 2020, seis vezes a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os prédios devolutos nas zonas de maior pressão urbanística, anunciou esta quarta-feira o vereador das Finanças, …

Polícia entrou na federação de futebol da Bulgária e deteve cinco pessoas

Já depois de Borislav Mihailov se ter demitido da presidência da federação da Bulgária, uma unidade da estrutura policial que luta contra o crime organizado no país entrou esta terça-feira na sede da federação, em …