“A falta de vergonha é evidente”: Joana Amaral Dias, ou “André Ventura da comunicação”

13

Nunca ninguém fez um percurso tão fulgurante entre a extrema-esquerda e a extrema-direita. O retrato de uma mulher “extraordinariamente inteligente”.

“À Joana Amaral Dias só interessa um tema: ela própria. Tudo o resto gravita em torno desse objectivo maior”.

A candidata do ADN às eleições europeias é talvez o caso mais peculiar entre todos os candidatos a este acto eleitoral. Provavelmente o caso mais peculiar de toda a política portuguesa.

Ainda muito jovem, era classificada como uma promessa política quando brilhava como deputada do Bloco de Esquerda. Isto há 20 anos.

Pouco depois entrou numa campanha de alguém do PS: foi a mandatária para a juventude na campanha para as eleições presidenciais de Mário Soares.

Mais tarde chegou a estar associada ao Livre, entretanto criou o AGIR, depois virou-se para outros lados: Nós, Cidadãos! e agora, aos 51 anos, candidata do ADN.

Nunca ninguém fez um percurso tão fulgurante entre a extrema-esquerda e a extrema-direita“.

Vai do 8 ao 80 – ou do 80 ao 8. Ao longo dos últimos anos procura polémicas, ruído, visibilidade.

“Fez da falta de coerência um modo de vida, tornou-se uma personagem seguida por quem a detesta militantemente, ou por quem gosta de confusão”.

Toda esta descrição é de Luís Osório, na Antena 1. Onde faz uma comparação com outra figura da política: “Transformou-se numa espécie de André Ventura da comunicação: a verdade é um conceito abstracto, a falta de vergonha é uma evidência, a necessidade de chocar é o seu combustível“.

O comentador vê muita arrogância em Joana, como se fosse a “dona das certezas”. E tem opinião sobre tudo que apareça na ementa.

No entanto, avisa, Joana Amaral Dias é uma mulher “extraordinariamente inteligente”. E todo este percurso diferente é uma escolha sua. Seja qual for o motivo (ambição, poder, vaidade), o seu “caminho é escolha dela, desde que esteja no centro, seja qual for a sua estratégia”.

Que coragem para ter tanta lata“, finaliza Luís Osório.

ZAP //

13 Comments

  1. Houve momentos em que a achava interessante. Agora, só vejo mais do mesmo , egocentrismo sem limites e sem qualquer pudor. Já não sigo.

    5
    4
  2. Como se pode levar esta Sra. , Politicamente a sério ? ……..Penso que a “Fome” de Holofotes e Protagonismo , é a única razão que a move e faz a “delicia” dos Mídias e revistas cor de rosa !

    6
    2
  3. E quem é o Luis… que também é Osório? Ter uma opinião é salutar. Utilizar os jornais para destilar ódio não. Tanta agressividade e tão baixo nível para manifestar uma opinião!!!

    3
    2
  4. Mesmo assim prefiro a Joana do que o convencido desse Osório que usa o seu espacinho para vomitar as suas opiniões como se fossem verdades absolutas.

    6
    1
  5. Mas já lhe foi feito algum teste de QI?
    Ou o senhor que que a acha assim tão inteligente, também se medirá pelo mesma bitola???

    3
    1
  6. desde que “esta senhora” pretendeu negociar as imagens do nascimento do filho em direto na TV, que fiquei com uma ideia bem formada a respeito dela.

    3
    1
  7. A Joana Amaral Dias é neste momento um ‘boneco’. Uma personagem sem credibilidade para o que quer que seja.

    Se for tão inteligente como acha que é, faz um reset e desaparece durante 3 ou 4 anos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.