/

Jerónimo desafia Marcelo a visitar Avante! em vez de “dar uma mãozinha” ao PSD

3

Manuel de Almeida / Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa admitiu estar menos otimista do que as autoridades de Saúde e o PCP em relação à Festa do Avante!. Jerónimo de Sousa voltou a criticar a Direção-Geral da Saúde pelas restrições impostas e lamentou as declarações do Presidente da República.

O secretário-geral comunista desafiou, este sábado, o Presidente da República a visitar a 44.ª Festa do Avante! e “ver para crer”, em vez de “dar uma mãozinha” ao PSD no rol de críticas ao evento devido à pandemia de covid-19.

“O Presidente da República deveria fazer aquilo que [já] fez e visitar a festa – não é novidade, como é sabido -, e ver para crer, em vez de fazer juízos de valor que eu considero precipitados”, afirmou Jerónimo de Sousa, de visita a duas exposições no espaço central do certame político-cultural anual dos comunistas, no Seixal, distrito de Setúbal.

Em setembro de 2015, meses antes de ser eleito chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa passeou pelo recinto das quintas da Atalaia e do Cabo da Marinha, protagonizando inclusive uma reportagem especial em que foi seguido a par e passo pela TVI.

“Talvez queira dar uma mãozinha ao seu partido, que tem encabeçado esta campanha violenta contra a Festa do Avante!. Não vou aqui abrir nenhuma guerra, mas gostaríamos de ver o Presidente a ver com os seus olhos e tirar as conclusões desta realidade que é a Festa do Avante!”, afirmou o líder comunista.

Na sexta-feira, o Presidente da República confessou-se “menos otimista” do que a Direção-Geral da Saúde e do que o PCP quanto à realização do evento, acrescentando tratar-se de um problema de “avaliação política”.

Questionado sobre a afluência do evento, o líder comunista admitiu, segundo o Expresso, que deverá ser menor face às regras impostas pela DGS no âmbito da pandemia, que na sua opinião foram mais exigentes face a outros eventos.

“Vamos visitar as praias se quisermos, iniciativas de rua, iniciativas religiosas façam a comparação em relação às imposições que nos colocaram e que nós – num desafio muito grande – tentámos e conseguimos concretizar, como é fácil de verificar”, declarou.

Contra o discurso do medo, Jerónimo de Sousa garantiu ainda que a Festa do servirá também para transmitir um “sentimento de confiança“.

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. Tio Jeronimo ja o senhor dá a mãozinha ao Rui Rio e ao CDS na A.R. entendem-se muito bem nas votações , vai comer sabão, o PPD, PS e o CDS, nem dados os quero mas tu e o teu PCP são muito piores jogam com um pau de dois bicos, só desejo que nas próximas eleições tu e o teu PCP desapareçam da A.R.

  2. O Avante é a festa da classe política portuguesa. Só foi realizado porque o governo e o presidente permitiram !
    São todos responsáveis.
    Revela bem o que são os políticos portugueses. Eles regem-se por leis que só a eles pertencem. Para eles há sempre um “mas”, há sempre uma excepção.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.