Javalis matam três terroristas do Estado Islâmico no Iraque

Um grupo de javalis atacou uma base do Daesh na região de Rashad, em Kirkuk, no Iraque, provocando a morte de três combatentes do grupo terrorista.

Na sequência do ataque dos animais, que aconteceu no domingo, mais cinco membros da organização terrorista ficaram feridos.

O ataque ocorreu quando os militantes do grupo extremista, que estavam escondidos entre canas de bambu, se preparavam para realizar uma investida sobre a tribo local, que acusam de colaborar com as forças governamentais iraquianas.

A Alsumaria News informou que “os rebeldes de Daesh já se vingaram dos javalis que atacaram as suas terras”, mas não forneceu mais detalhes.

Desde que invadiram o Iraque, em 2014, os extremistas controlam diversas áreas de Kirkuk e já executaram vários civis por desobediência, devido à colaboração com as autoridades legítimas do país ou por tentarem fugir.

O governo iraquiano deverá lançar uma ofensiva militar contra o Daesh na região depois de concluir a operação para retomar a cidade de Mossul.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Fantástico o Trump ataca mesmo com tudo. Se lerem que o Daesh vai ser atacado com uma “Vara” acreditem que pode ser mais mortífera que qualquer bomba

  2. A natureza é formidável e pura, abre-nos as janelas quando alguém nos fecha as portas.
    Este é a forma que Mãe Natureza arranjou para nos alertar que tem disponível meios para combater os vírus que assolam, e propor que se deve ajudar a população de javalis do Iraque e treina-los como anjos da guarda das populações civis, contra os estupores que por lá infetam a região.
    Os muçulmanos, têm o porco ou o javali com animais impuros, e a partir deste ataque vai passar a haver quem os ache um demónio e quem os veja como santos.
    TOCA A ENVIAR JAVALIS PARA CONTRA O DAESH.

  3. Parece que afinal o “Diabo” não veio para cá, foi mas foi para lá, atacar os gajos do DAESH. Foram uns “Diabos” em forma de porco (javali). O Passos é que deve ter ficado lixado, afinal até os porcos selvagens gozam com ele.

  4. Justiça poetica, foram mortos por porcos. Uma coisa que não entendi foi um ex-militar e uma moça serem processados por matar terroristas. Dá á entender que se você se deparar com criminosos e conseguir escapar ileso, está sujeito á responder criminalmente pela morte inevitavel de algum deles. Os agentes da justiça sempre querem prender alguem, mesmo que esse alguem seja você, um cidadão não criminoso.

RESPONDER

A consciência pode ser o resultado de física básica

Porque é que a minha consciência está aqui? Porque é que algumas coisas são conscientes e outras aparentemente não? Estas questões são todas aspetos do velho "problema mente-corpo". Em 1996, no livro "The Counscious Mind: In …

Carlos César é o "primeiro apoiante do Governo e do primeiro-ministro"

O líder parlamentar socialista rejeitou esta sexta-feira que a sua proposta para reduzir o IVA da tauromaquia represente uma desautorização do executivo, acentuando que é por convicção e posição institucional o primeiro apoiante do …

NASA acaba de divulgar novos dados sobre o misterioso Oumuamua

A NASA acaba de revelar novas informações sobre Oumuamua, o primeiro asteróide não oriundo do Sistema Solar já detetado. De acordo com uma nova publicação, o corpo interestelar é um "objeto relativamente pequeno e reflexivo.  Oumuamua, …

Espanha está a envenenar o Rio Tejo (é uma "indecência ecológica")

É um "cocktail de desastre" que está a sufocar o rio Tejo. Análises efectuadas à água do rio, desde a nascente em Espanha, até à foz em Portugal, revelam uma situação preocupante, e do outro …

Portuguesa que escondeu filha na mala do carro condenada a 5 anos de prisão

A mulher portuguesa que escondeu a filha na mala do carro, durante os seus primeiros 23 meses de vida, foi condenada a 5 anos de prisão, com 3 anos de pena suspensa, por ter causado …

Ex-primeiro-ministro da Macedónia fugiu do país num carro diplomático húngaro

O ex-primeiro-ministro macedónio Nikola Gruevski, condenado no seu país a dois anos de prisão por corrupção, passou pela Albânia em direção ao Montenegro no passado domingo num carro diplomático húngaro. A Hungria já garantiu não …

Governo avança com mais medidas para incentivar regresso de emigrantes

O Governo vai avançar com medidas “de caráter multidimensional” para apoiar o regresso de portugueses que emigraram e queiram regressar ao país, avançou esta quinta-feira o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro. À margem …

Sete em cada dez quedas de idosos acontecem em casa (mas é possível evitá-las)

A expressão “lar, doce lar” parece perder algum sentido quando o último relatório da Organização Mundial de Saúde sobre quedas comprova que estas são a principal causa de morte acidental dos idosos e acontecem, maioritariamente, …

Armas, carros, fatos. 90 milhões de euros para equipar polícias

Os polícias vão receber, em 2019, armas, carros, coletes balísticos e fatos de proteção, bem como obras em instalações, no valor de 90,9 milhões de euros. Esta sexta-feira, em Cascais, o ministro da Administração Interna entrega …

Zero oferece galinha ao Governo para reciclar resíduos orgânicos

A associação ambientalista Zero vai oferecer ao Governo a galinha Balbina, um animal reciclador, chamando a atenção para a necessidade de investir em soluções para que cada cidadão possa reciclar os resíduos orgânicos em casa. “A …