Javalis matam três terroristas do Estado Islâmico no Iraque

Um grupo de javalis atacou uma base do Daesh na região de Rashad, em Kirkuk, no Iraque, provocando a morte de três combatentes do grupo terrorista.

Na sequência do ataque dos animais, que aconteceu no domingo, mais cinco membros da organização terrorista ficaram feridos.

O ataque ocorreu quando os militantes do grupo extremista, que estavam escondidos entre canas de bambu, se preparavam para realizar uma investida sobre a tribo local, que acusam de colaborar com as forças governamentais iraquianas.

A Alsumaria News informou que “os rebeldes de Daesh já se vingaram dos javalis que atacaram as suas terras”, mas não forneceu mais detalhes.

Desde que invadiram o Iraque, em 2014, os extremistas controlam diversas áreas de Kirkuk e já executaram vários civis por desobediência, devido à colaboração com as autoridades legítimas do país ou por tentarem fugir.

O governo iraquiano deverá lançar uma ofensiva militar contra o Daesh na região depois de concluir a operação para retomar a cidade de Mossul.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Fantástico o Trump ataca mesmo com tudo. Se lerem que o Daesh vai ser atacado com uma “Vara” acreditem que pode ser mais mortífera que qualquer bomba

  2. A natureza é formidável e pura, abre-nos as janelas quando alguém nos fecha as portas.
    Este é a forma que Mãe Natureza arranjou para nos alertar que tem disponível meios para combater os vírus que assolam, e propor que se deve ajudar a população de javalis do Iraque e treina-los como anjos da guarda das populações civis, contra os estupores que por lá infetam a região.
    Os muçulmanos, têm o porco ou o javali com animais impuros, e a partir deste ataque vai passar a haver quem os ache um demónio e quem os veja como santos.
    TOCA A ENVIAR JAVALIS PARA CONTRA O DAESH.

  3. Parece que afinal o “Diabo” não veio para cá, foi mas foi para lá, atacar os gajos do DAESH. Foram uns “Diabos” em forma de porco (javali). O Passos é que deve ter ficado lixado, afinal até os porcos selvagens gozam com ele.

  4. Justiça poetica, foram mortos por porcos. Uma coisa que não entendi foi um ex-militar e uma moça serem processados por matar terroristas. Dá á entender que se você se deparar com criminosos e conseguir escapar ileso, está sujeito á responder criminalmente pela morte inevitavel de algum deles. Os agentes da justiça sempre querem prender alguem, mesmo que esse alguem seja você, um cidadão não criminoso.

RESPONDER

Sair das redes sociais não garante privacidade

Uma pessoa que saia das redes sociais não tem garantia de privacidade porque os amigos que lá deixou continuam a permitir prever com alguma certeza as suas atividades, segundo um estudo científico. A investigação da equipa …

Hotel condenado a pagar 19 milhões por discriminação religiosa a funcionária despedida

Quando foi contratada pelo hotel Conrad, Marie Jean fez um acordo: não trabalharia ao domingo, para cumprir os seus compromissos religiosos na igreja Bethel Baptist. Marie Jean Pierre era uma imigrante a tentar ganhar a vida …

"Alpinista de biquiní' morre de hipotermia após queda em desfiladeiro

Famosa pelos seus passeios em biquíni pelas montanhas, Gigi Wu caiu de um desfiladeiro e morreu de hipotermia no Parque Nacional Yu Shan, em Taiwan. Gigi Wu, de 36 anos, apelidada de "alpinista de biquíni" pelos …

Crimes de Vale e Azevedo no Benfica prescreveram

O Tribunal da Relação de Lisboa considerou prescritos os crimes de que o ex-presidente do Benfica João Vale e Azevedo estava acusado, relativos ao desvio de dinheiro dos direitos televisivos do clube, disse esta terça-feira …

Suspensão de voos em Gatwick devido aos drones custou quase 17 milhões à easyJet

A transportadora aérea easyJet informou que os custos devido à suspensão da operação em Gatwick, um dos aeroportos que serve Londres, devido à presença de drones, chegou quase aos 17 milhões de euros. Em comunicado enviado …

Passageiro alcoolizado desviou um avião na Rússia

Um avião de passageiros que voava da Sibéria para Moscovo foi desviado por um passageiro que alterou a rota prevista, obrigando-o a aterrar no Afeganistão. O homem estaria alcoolizado e já foi detido. A Associated Press, …

Santana desafia partidos a falar sobre coligações antes das legislativas

O presidente do partido Aliança, Pedro Santana Lopes, desafiou os líderes partidários a dizerem antes das eleições legislativas deste ano se querem alguma coligação pós-eleitoral e com que partidos. Uma coligação pré-eleitoral dos partidos do centro-direita …

Polícia prende cinco suspeitos da morte de Marielle

A operação Os Intocáveis, desencadeada nesta manhã em áreas controladas por milícias do Rio de Janeiro, prendeu cinco suspeitos do envolvimento nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. São integrantes de uma …

Centeno não estará no próximo Governo "para não ter de gerir as consequências" das políticas adotadas

Daniel Bessa, antigo ministro da Economia de António Guterres, alerta que as contas públicas estão "por arames", considerando que Mário Centeno, que lidera a pasta das Finanças no atual Executivo socialista, não fará parte de …

Cientista que criou bebés geneticamente modificados foi despedido

O cientista chinês He Jiankui, que anunciou a criação da primeira modificação genética de bebés, foi acusado pelo Governo chinês de driblar a fiscalização e de quebrar as diretrizes em busca de fama e fortuna. Esta …