Japoneses criam a namorada perfeita (e é um holograma)

A empresa japonesa Vinclu criou uma mulher holográfica que nos desperta, envia mensagens positivas durante o dia, e até avisa para levar um guarda-chuva, caso esteja a chover.

“Olá, eu sou Azuma Hikari. Estou muito feliz por ser uma ‘turista dimensional’. Vou viajar para outras dimensões para te ver!”

É assim que a nova “criação” saúda os visitantes do site da empresa japonesa Vinclu. A mulher holográfica está “fechada” num dispositivo chamado Gatebox, que já pode ser adquirido no site dos criadores.

De acordo com o website, a jovem Azuma tem 20 anos e 1,58 metros de altura, gosta de comer rosquilhas, ver filmes de animação e cozinhar tortilhas – mas odeia insetos.

Tem uma irmã de 16 anos e o seu pai é um cientista que a escolheu para uma experiência que lhe permite visitar outras dimensões “como as que tinha sonhado há muito tempo”.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, a empresa que criou esta jovem atraente de cabelos azuis explica que o objetivo do projeto é “deixar estas personagens estarem presentes nas nossas vidas diárias de uma forma natural e passarem momentos relaxantes connosco”.

Hikari acorda o seu “mestre”, como ela o chama, de manhã, envia mensagens positivas durante o dia e aconselha-o a pegar num guarda-chuva caso queira sair de casa enquanto está a chover. A mulher holográfica também vê televisão, e antes de ir dormir deseja “boa noite”.

O “mestre” também pode receber e-mails impacientes da sua parceira holográfica se estiver a demorar para chegar a casa, porque ela se está a sentir “sozinha”.

Atualmente, estão disponíveis apenas 300 dispositivos Gatebox, pelo preço de 298.000 ienes (cerca de 2.441 euros).

ZAP / Sputnik News

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

"A profissionalização é fundamental". Este ano já morreram quatro bombeiros, todos voluntários

Nos incêndios deste ano já morreram quatro bombeiros. O último ano tão mortífero foi 2013, em que sete bombeiros perderam a vida. Em comparação, nos incêndios de 2019, não se registaram vítimas mortais entre esses profissionais. Como …

Portugal só tem 4 fiscais da ferrovia (e cada um tem de inspecionar 811 quilómetros)

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) tem apenas quatro técnicos afetos à fiscalização do setor. O organismo está a pedir o reforço destes profissionais desde 2014. De acordo com a edição desta quarta-feira do …

Dybala eleito melhor jogador do ano em Itália. Ronaldo fora da lista

O avançado argentino da Juventus foi eleito o melhor jogador da temporada 2019/20 do futebol italiano, enquanto o português Cristiano Ronaldo ficou de fora da lista de premiados. Na nota publicada no site oficial da Série …

Novo Banco registou perdas de 260 milhões à revelia do Banco de Portugal

A equipa António Ramalho terá inscrito nas contas 260 milhões de euros em perdas, passíveis de reembolso, sem falar com o Fundo de Resolução. O Público avança que a equipa de António Ramalho sinalizou, nos resultados …

Pingo Doce

Vídeo denuncia desperdício alimentar em supermercado. Jerónimo Martins está a investigar

Hugo Breda e João Relógio, ambos associados à produtora Swag On, publicaram na suas contas de Instagram um vídeo no qual denunciam o desperdício alimentar numa cadeia de supermercados em Lisboa.  O vídeo publicado nas …

O adeus de uma lenda. Ronaldo, Messi e Buffon despedem-se de "San Iker"

O internacional português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi recorreram às redes sociais para se despedirem de Iker Casillas, que esta terça-feira anunciou o fim da sua carreira.  "Foi um orgulho ter partilhado grandes momentos …

Há trabalhadores que estiveram em lay-off sem direito ao apoio salarial

O apoio destinado a trabalhadores que estiveram em regime de lay-off só se aplica a quem tenha estado nesta situação um mês civil completo. A 19 de junho, o Governo aprovou o decreto-lei que criou o …

Ordenado de 3 milhões e outros tantos em prémios. O contrato de Jesus à lupa

Jorge Jesus, que esta segunda-feira foi oficialmente apresentado como treinador do Benfica, vai ganhar três milhões de euros líquidos temporada, valor a que acrescem outros tantos milhões mediante prémios. Apesar de vir auferir um salário …

Já com luz verde de Bruxelas, Governo quer Banco de Fomento a funcionar no final do ano

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital disse esta terça-feira à agência Lusa que quer o Banco Português de Fomento a funcionar no final do ano, depois da sua criação ter sido …

"Partenon dos Naufrágios". Grécia abre o seu primeiro museu arqueológico subaquático

A Grécia abriu nesta segunda-feira o seu primeiro museu arqueológico subaquático, que reúne um conjunto de ânforas do século V a.C e que foi batizado como o "Partenon dos Naufrágios", na costa da ilha de …