/

Japoneses criam braços robóticos que são controlados pelas pernas

Quem nunca desejou ter mais um par de braços e mãos para poder realizar várias tarefas ao mesmo tempo? Um grupo de engenheiros japoneses criou braços robóticos para ajudar nas atividades do dia-a-dia, pelo menos parcialmente.

Por enquanto, a nova tecnologia chamada MetaLimbs – Multiple Arts Interaction Metamorphism, só pode ser controlada quando o indivíduo está sentado ou em pé, mas sem andar.

Os braços robóticos são vestidos como uma mochila, saem debaixo dos braços humanos comuns e são controlados por sensores presos às pernas. O movimento dos joelhos e pés controla os braços, enquanto que um aparelho parecido com um par de meias controla o movimento mais refinado das mãos robóticas.

Ao mesmo tempo que os dedos dos pés controlam os movimentos dos dedos robóticos, é possível sentir qualquer toque nos membros robóticos nos pés, já que a pressão é reproduzida na pele humana com uma pequena peça.

Os cientistas da Universidade de Tóquio viam o nosso número limitado de membros do corpo como um problema que pode ser resolvido com a engenharia. A equipa vai apresentar o novo equipamento na Conferência de Computação Gráfica e Técnicas Interativas em Los Angeles, nos EUA, entre os dias 30 de julho e 3 de agosto de 2017.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.