/

Já se sabe porque é que Kurt Cobain odiava Eddie Vedder

A rivalidade sempre foi do conhecimento público e até dos próprios elementos dos Nirvana e dos Pearl Jam, ainda que não a admitissem abertamente.

O malogrado Kurt Cobain acusava os Pearl Jam de serem “uma fusão cock-rock corporativa e alternativa”. Eddie Vedder achava que aquele “não nos percebia”.

Agora Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, pôs tudo em pratos limpos e revelou mesmo a razão que fazia o cantor odiar o rival Eddie Vedder.

“Havia uma rivalidade no Noroeste, entre os rapazes: Chris Cornell [Soundgarden], Mark Arm [Mudhoney], Eddie Vedder, o Kurt… Eram rivais porque queriam que as suas vozes fossem ouvidas”, começou por explicar em entrevista à NatGeo TV.

“Quando os Pearl Jam chegaram primeiro à capa da Time que os Nirvana, o Kurt ficou bastante chateado”, revelou Courtney Love, mãe da sua única filha, Frances Bean Cobain, de 24 anos.

A cantora e ex-vocalista da banda ‘Hole’ também assumiu ter sentido inveja do clássico álbum dos Nirvana, ‘Nevermind’.

“Estava com duas ex-colegas de banda, que na altura tocavam com as Babes In Toyland e as L7, e ouvimos a primeira maqueta – com a ‘Smells Like Teen Spirit’, a ‘Bloom’, a ‘Lithium’ e a ‘Come As You Are’. Fiquei furiosa: pensei, ‘podíamos ter sido nós [a fazê-la]’, podiam ter sido todas as raparigas. Éramos todos grandes amigos, mas grandes rivais”, admitiu a viúva.

Kurt Cobain suicidou-se em 1994, poucos anos depois de ter atingido o estrelato na música.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.