Já se sabe porque é que Kurt Cobain odiava Eddie Vedder

A rivalidade sempre foi do conhecimento público e até dos próprios elementos dos Nirvana e dos Pearl Jam, ainda que não a admitissem abertamente.

O malogrado Kurt Cobain acusava os Pearl Jam de serem “uma fusão cock-rock corporativa e alternativa”. Eddie Vedder achava que aquele “não nos percebia”.

Agora Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, pôs tudo em pratos limpos e revelou mesmo a razão que fazia o cantor odiar o rival Eddie Vedder.

“Havia uma rivalidade no Noroeste, entre os rapazes: Chris Cornell [Soundgarden], Mark Arm [Mudhoney], Eddie Vedder, o Kurt… Eram rivais porque queriam que as suas vozes fossem ouvidas”, começou por explicar em entrevista à NatGeo TV.

“Quando os Pearl Jam chegaram primeiro à capa da Time que os Nirvana, o Kurt ficou bastante chateado”, revelou Courtney Love, mãe da sua única filha, Frances Bean Cobain, de 24 anos.

A cantora e ex-vocalista da banda ‘Hole’ também assumiu ter sentido inveja do clássico álbum dos Nirvana, ‘Nevermind’.

“Estava com duas ex-colegas de banda, que na altura tocavam com as Babes In Toyland e as L7, e ouvimos a primeira maqueta – com a ‘Smells Like Teen Spirit’, a ‘Bloom’, a ‘Lithium’ e a ‘Come As You Are’. Fiquei furiosa: pensei, ‘podíamos ter sido nós [a fazê-la]’, podiam ter sido todas as raparigas. Éramos todos grandes amigos, mas grandes rivais”, admitiu a viúva.

Kurt Cobain suicidou-se em 1994, poucos anos depois de ter atingido o estrelato na música.

Move

PARTILHAR

RESPONDER

Caso BPN. Relação condena dois dos absolvidos e agrava penas a outros dois

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou esta quarta-feira dois dos três arguidos absolvidos no processo principal da falência do BPN, Ricardo Oliveira e Filipe Nascimento, e agravou as penas a dois dos 12 arguidos …

Operação Éter. Hermínio Loureiro entre as dezenas de autarcas arguidos

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, está entre as dezenas de atuais e antigos autarcas que foram constituídos arguidos no âmbito da Operação Éter. Este processo levou à prisão preventiva do antigo presidente …

Proteção Civil quer que bombeiros voltem a ser obrigados a usar cinto de segurança

A estrada mata mais bombeiros do que os incêndios. Por isso, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil criou um grupo específico para analisar o problema. Rui Ângelo, chefe da Divisão de Segurança, Saúde e …

Estratégia prevê rede de bancos de leite materno e revisão das licenças para amamentar

A ENALCP apresentada esta quarta-feira prevê a criação de uma rede nacional de bancos de leite materno e a revisão dos diretos de parentalidade. Ambientes favoráveis deverão ser também revistos. A Estratégia Nacional para a Alimentação …

DGS aconselha grávidas e bebés vegetarianos a tomarem suplementos

A Direção-geral da Saúde recomenda suplementos de vitaminas e minerais para bebés e grávidas com alimentação vegetariana e lembra que a dieta não omnívora no primeiro ano de vida deve estar sempre sob supervisão médica. "A …

Entre os boletins de voto dos emigrantes, também há cheques e contas da luz

Para exercer o seu direito de voto, os eleitores portugueses residentes no estrangeiro deveriam enviar de volta para Portugal a documentação que receberam em casa – um envelope verde com o boletim de voto, dentro …

Ryanair despede 432 trabalhadores em Espanha

A companhia aérea irlandesa Ryanair confirmou esta quarta-feira a sua intenção de despedir em Espanha 432 trabalhadores das suas bases de Girona e Canárias, 327 tripulantes de cabine e 105 pilotos, informou o sindicato USO. Num …

Eleições em Moçambique. Dados preliminares dão vitória a Nyusi

Segundo as projeções de resultados da Sala da Paz, de acordo com valores “preliminares” baseados na leitura dos editais pelos seus observadores, o atual Presidente moçambicano e candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, terá sido reeleito …

"Quem acusou Sócrates tem de provar. Se não provar tem de ser punido"

O ex-Presidente brasileiro, Lula da Silva, defende punição de procuradores da Operação Marquês, caso a acusação contra José Sócrates seja arquivada. Esta terça-feira, em entrevista à RTP, Lula da Silva defendeu a punição dos procuradores que …

Na Saúde, Warren torna-se alvo de ataques. Mas o foco é "derrotar Trump"

O maior debate televisivo para umas eleições primárias na história dos EUA juntou 12 candidatos num só palco. Foi o primeiro debate para o qual o ex-vice-Presidente Joe Biden não partiu com vantagem, tendo a …