Já é conhecido o livro preferido da Internet

A Internet elegeu o seu livro preferido – e, para surpresa de todos, o grande vencedor foi Os Jogos da Fome, primeiro volume da saga The Hunger Games, da autora Suzanne Collins.

A lista é avançada pelo Goodreads, especialista em análise de leituras.

A verdade é que as apostas não apontavam que fosse este o título vencedor – especialmente competindo contra nomes populares como a série do Harry Potter, ou até mesmo a célebre saga A Guerra dos Tronos.

No entanto, Os Jogos da Fome alcançou o primeiro lugar, com 26.487 votos, e só em segundo lugar, com 21.251 votos, surge Harry Potter e a Ordem da Fénix, de J.K. Rowling.

Harper Lee, vencedora do Prémio Pulitzer, ocupa o terceiro lugar do pódio com o incontornável Não Matem a Cotovia.

A lista Best Books Ever reúne livros para todos os gostos: desde os clássicos Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, Os Miseráveis, de Victor Hugo, Romeu e Julieta, de William Shakespeare aos contemporâneos O Código da Vinci, de Dan Brown,  ou até mesmo A Menina Que Roubava Livros de Markus Zusak.

As opiniões dividem-se e, no que toca à hierarquia, emergem dúvidas sobre a representatividade das preferências dos leitores. Alguns dos livros mais aclamados da literatura mundial não figuram a lista e outros alcançaram uma votação irrisória.

Gostará a Internet verdadeiramente mais de Crepúsculo de Stephanie Meyer, que arrecadou um total de 13.824 votos, do que, por exemplo, O Monte dos Vendavais, de Emile Brönte, que reuniu uns módicos 8.591 votos?

Espalha Factos

PARTILHAR

RESPONDER

Ataque de Sócrates ao PS é uma "tremenda injustiça". Costa não é um "traidor", diz Ana Catarina Mendes

A líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, criticou as declarações de José Sócrates que, em resposta a Fernando Medina, atacou a direção do partido. Em entrevista à TVI, na noite desta quarta-feira, José Sócrates respondeu …

Guardiola iguala recorde de Mourinho na Liga dos Campeões

Pep Guardiola igualou o recorde de presenças nas meias-finais da Liga dos Campeões. O espanhol tem agora as mesmas oito presenças de José Mourinho. Há muito tempo que Pep Guardiola enfrentava dificuldades nos quartos de final …

Responsável pela acusação da Operação Marquês fica fora da lista de promoções do MP

O procurador Rosário Teixeira, responsável pela acusação da Operação Marquês, não figura entre os candidatos da lista de promoções do Ministério Público — e já recorreu da decisão. O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) aprovou …

Investigação a ligações entre PJ e Doyen só ouviu 2 testemunhas antes de ser arquivada

A investigação a alegadas ligações entre um inspetor da PJ e representantes da Doyen, foi arquivada após apenas terem sido ouvidas duas testemunhas. A denúncia sobre estas alegadas ligações chegou da então eurodeputada Ana Gomes. Foi …

Depois de Benfica e Sporting, Beto também interessa ao FC Porto

Depois do interesse de Benfica e Sporting, o FC Porto também está atento a Beto, o avançado do Portimonense que tem dado cartas esta temporada. Se pensava que esta ia ser uma corrida de dois cavalos …

Depois de uma emergência a contragosto, decidem-se as medidas para a 3.ª fase do desconfinamento

Esta quinta-feira, o Conselho de Ministro decide se o desconfinamento avança na próxima segunda-feira. Em causa está o avanço da terceira fase como previsto, a estagnação dos concelhos de maior risco na segunda fase ou …

"O culpado sou eu". Abel Ferreira perde Supertaça sul-americana nos penáltis

O Palmeiras, de Abel Ferreira, falhou na quarta-feira a conquista da Supertaça sul-americana de futebol, ao perder com o Defensa y Justicia no desempate por grandes penalidades (3-4), depois do desaire por 2-1 nos 120 …

Podem ter sido encontradas as pegadas de Neandertal mais antigas da Europa

Há cerca de 100 mil anos, uma grande família de Neandertais caminhou ao longo de uma praia naquilo que hoje é o sul de Espanha. Tal como qualquer criança que se preze, os mais novos …

Biden e Merkel pedem a retirada de militares russos (mas já há navios dos EUA a caminho)

Um dia depois de a Rússia anunciar que estava a realizar "exercícios militares" perto da fronteira ucraniana, a Ucrânia indicou também estar a proceder a manobras militares. Joe Biden e Angela Merkel apelaram esta quarta-feira …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: FC Porto com baliza tão longe...no Irão

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/chelsea-0-1-fc-porto-o-musical Tu, que estás aí desse lado, admite: nunca tinhas ouvido estes acordes: Eu apresento: é o hino oficial da Liga dos Campeões, a competição mais mediática de clubes no futebol. E é nessa competição que continuava …