Já é conhecido o livro preferido da Internet

A Internet elegeu o seu livro preferido – e, para surpresa de todos, o grande vencedor foi Os Jogos da Fome, primeiro volume da saga The Hunger Games, da autora Suzanne Collins.

A lista é avançada pelo Goodreads, especialista em análise de leituras.

A verdade é que as apostas não apontavam que fosse este o título vencedor – especialmente competindo contra nomes populares como a série do Harry Potter, ou até mesmo a célebre saga A Guerra dos Tronos.

No entanto, Os Jogos da Fome alcançou o primeiro lugar, com 26.487 votos, e só em segundo lugar, com 21.251 votos, surge Harry Potter e a Ordem da Fénix, de J.K. Rowling.

Harper Lee, vencedora do Prémio Pulitzer, ocupa o terceiro lugar do pódio com o incontornável Não Matem a Cotovia.

A lista Best Books Ever reúne livros para todos os gostos: desde os clássicos Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, Os Miseráveis, de Victor Hugo, Romeu e Julieta, de William Shakespeare aos contemporâneos O Código da Vinci, de Dan Brown,  ou até mesmo A Menina Que Roubava Livros de Markus Zusak.

As opiniões dividem-se e, no que toca à hierarquia, emergem dúvidas sobre a representatividade das preferências dos leitores. Alguns dos livros mais aclamados da literatura mundial não figuram a lista e outros alcançaram uma votação irrisória.

Gostará a Internet verdadeiramente mais de Crepúsculo de Stephanie Meyer, que arrecadou um total de 13.824 votos, do que, por exemplo, O Monte dos Vendavais, de Emile Brönte, que reuniu uns módicos 8.591 votos?

Espalha Factos

PARTILHAR

RESPONDER

O "primeiro amarelo" para Costa e o "CDS superou todos os objectivos"

"O CDS superou todos os objectivos a que se propôs nestas autárquicas". É assim que Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, canta vitória, considerando que António Costa "viu o seu primeiro cartão amarelo". Na reacção …

Pegadas provam que as Américas foram povoadas milhares de anos antes do que pensávamos

Investigadores descobriram evidências da presença de humanos nas Américas: pegadas com, pelo menos, cerca de 23.000 anos. A nossa espécie começou a migrar para fora de África há cerca de 100.000 anos. Além da Antártida, as …

Jerónimo assume que CDU ficou "aquém", mas não é "determinante para a política nacional"

Jerónimo de Sousa reconhece que os resultados da CDU, nas eleições autárquicas, ficaram "aquém" dos objectivos, mas alerta que não são "determinantes para a política nacional" e rejeita a hipótese de deixar a liderança do …

Geringonça à direita... ou à esquerda? Com Moedas e Medina taco a taco, IL e Bloco entram em jogo

Freguesia a freguesia, eis como Fernando Medina e Carlos Moedas estão a disputar a eleição para a Câmara de Lisboa. As sondagens dão um empate técnico e a Iniciativa Liberal já manifestou que está disponível …

Liveblog Autárquicas. PS ganha em Beja, Chega é a terceira força

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Autárquicas: PS reivindica vitória e acredita que ganha em Lisboa

O secretário-geral adjunto do PS reivindicou hoje vitória do seu partido nas eleições autárquicas, dizendo que irá vencer em número de câmaras e de freguesias, e manifestou-se confiante no quinto triunfo consecutivo em Lisboa. Esta posição …

Autárquicas: Santana reconquista a Figueira e fala numa "proeza sem igual"

Primeiras projeções nas eleições autárquicas na Figueira da Foz dão a vitória a Pedro Santana Lopes, com 41 a 46% dos votos e 4 a 5 mandatos. Segundo a projeção da RTP, na Figueira da Foz, …

Autárquicas: PS segura Almada

Aposta da CDU em Maria das Dores Meira, atual autarca de Setúbal que atingiu o limite de mandatos naquele concelho, parece não ter sortido os efeitos desejados. O Partido Socialista deverá, segundo as primeiras projeções, conseguir …

Autárquicas: Coimbra muda de mãos com maioria absoluta de José Manuel Silva

Segundo as primeiras projeções desta noite, o ex-bastonário da Ordem dos Médicos e candidato do PSD, José Manuel Silva conquista a Câmara Municipal de Coimbra, com margem confortável Segundo a projeção SIC, José Manuel Silva obterá …

Autárquicas: Rui Moreira reeleito no Porto, mas com maioria em risco

A sondagem ICS-ISCTE, divulgada pela SIC, projeta uma vitória confortável de Rui Moreira no Porto. A sondagem indica que o atual autarca terá entre 39,2 e 44,2%. De acordo com as primeiras projeções, o resultado obtido …