Ivanka descreveu o pai como defensor dos direitos das mulheres (e foi vaiada)

Jim Lo Scalzo / EPA

Ivanka Trump

Ivanka Trump

Ivanka Trump, filha e assessora do presidente dos EUA, Donald Trump, foi assobiada pelo público depois de afirmar, nesta terça-feira, que o líder norte-americano acredita que as mulheres têm tanto potencial como os homens.

“Ainda antes de entrar na presidência, ele defendeu a igualdade de género nas primárias. Isto é algo de que me orgulho. Ele tem sido um tremendo vencedor no apoio às famílias, permitindo-lhes prosperar”, destacou Ivanka, que foi assobiada pelo público ao mencionar o nome de Trump.

“Milhares de mulheres que trabalharam com e para o meu pai durante décadas podem confirmar a sua sólida convicção no potencial das mulheres para realizar um trabalho tão bom como qualquer homem”, adiantou.

Após ser questionada sobre as polémicas declarações do seu pai sobre as mulheres – como a expressão “Grab them by the pussy” -, Ivanka disse que cresceu numa casa onde nunca existiu “qualquer barreira” que a diferenciasse dos irmãos Eric e Donald.

Ivanka esteve presente na cimeira Women 20 (W20) sobre a igualdade de género, em Berlim, juntamente com a chanceler alemã, Angela Merkel, a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, e a rainha da Holanda, Máxima Zorreguieta.

A filha de Donald Trump mostrou-se “contente” por viver num país onde existem “menos problemas” relacionados com a igualdade de género do que outros, mas reconheceu as mulheres ainda enfrentam algumas dificuldades nos EUA.

“O objetivo é semelhante em todos os países, mas a forma de alcançá-lo será em cada lugar distinto, dependendo de elementos locais. Mas ainda falta muito para chegarmos a esse objetivo”, concluiu.

ZAP // EFE

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. É tudo a mesma porcaria, não me admirava nada que ela não tivesse sido abusada pelo pai enquanto menor e se calhar não só em menor!Talvez goste!Gente mais nojenta!

  2. So se for contigo, porque deixou sempre bem explicito precisamente o contrario!… Ou és HIPOCRISA ? E achas q todos nos somos asnos?

RESPONDER

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …

A maior entrada de sempre em bolsa. Saudi Aramco garante 25,6 mil milhões de dólares

Para além de fazer uma entrada em estilo na bolsa de Riade na próxima semana, com a maior IPO de sempre, a Saudi Aramco torna-se na empresa mais bem avaliada do mundo. A Saudi Aramco, petrolífera …

Novo livro revela provas de que Albert Camus foi assassinado pelo KGB

Giovanni Catelli é autor da teoria que o prémio Nobel da literatura Albert Camus foi assassinado pelo KGB. No seu novo livro, reitera essa ideia e revela algumas provas. O romancista Albert Camus foi vencedor do …

Embaixada da China reage com "forte indignação” às declarações de Pompeo em Lisboa

A embaixada da China em Portugal reagiu esta sexta-feira com “forte indignação e firme oposição” às declarações do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, sobre o governo e empresas chineses, durante a visita que fez …

Ministério Público quer anular libertação do amante de Rosa Grilo

O Ministério Público (MP) pediu a nulidade do despacho judicial que ordenou esta sexta-feira a libertação de António Joaquim, acusado de matar o triatleta Luís Grilo, em coautoria com a mulher da vítima, Rosa Grilo. “O …