“Amor em tempo de quarentena.” Covid-19 força casais israelitas a realizar casamentos criativos

Nem a pandemia de Covid-19 impede alguns casais israelitas de dar o nó. Com um vírus a espalhar-se rapidamente e com as restrições cada vez mais rígidas à interação social, os casamentos tiveram de se reinventar.

No passado sábado, o Governo de Israel ordenou o encerramento de todos os locais de entretenimento e proibiu ajuntamentos de mais de dez pessoas. Desde então, foram publicados vários vídeos na Internet de casais a dar o nó de formas criativas.

Na quarta-feira, depois de terem sido divulgadas imagens de um casamento no qual mais de 100 pessoas dançavam muito próximas umas das outras, a polícia deteve três delas por colocarem em risco as demais e terem violado as ordens das autoridades de saúde.

Segundo o The Washington Post, o Governo reforçou as restrições, alertando contra todas as formas de reuniões públicas. “Publicamos novas diretrizes com o objetivo de impedir a disseminação do vírus. São diretrizes simples. Pedimos a todos, na medida do possível, que permaneçam em casa.”

Na terça-feira à noite, numa declaração ao país transmitida na televisão, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu apelou novamente à população para estar ciente dos perigos e manter a distância.

As novas diretrizes anunciadas no fim de semana levaram muitos casais israelitas a cancelar os seus casamentos. No entanto, houve também corajosos que decidiram seguir em frente, independentemente da pandemia de Covid-19.

Um casal israelita, determinado a casar, decidiu fazê-lo num corredor de supermercado, o único local público no país em que a limitação do número de pessoas é um pouco mais flexível.

 

À semelhança destes, um outro casal decidiu trocar alianças em cima de um telhado, com uma banda estrategicamente posicionada num outro telhado próximo.

As restrições impostas pelo Governo para fazer face a esta pandemia não impediram alguns israelitas de casar. É o “amor em tempo de quarentena” em Israel.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo aperta regras. Passageiros do Brasil ou Reino Unido têm de ter teste negativo e cumprir isolamento

Os passageiros provenientes do Brasil e do Reino Unido vão ser obrigados a apresentar um teste negativo e a cumprir 14 dias de isolamento profilático. A partir deste domingo, os passageiros provenientes do Brasil e do …

O primeiro hotel espacial mudou de nome (e deverá abrir em 2027)

Fechado em casa a sonhar com a próxima viagem? Esqueça as praias paradisíacas ou as grandes metrópoles. As férias do futuro podem vir a ser no Espaço. Tudo começou em 2019, quando a empresa californiana Gateway …

Testes rápidos esgotam na Alemanha no primeiro dia em que são postos à venda

O processo de vacinação na Alemanha continua lento. O Governo está a contar com a realização em massa de testes rápidos de antigénio para iniciar um plano de desconfinamento progressivo. As principais cadeias de supermercados …

Rio avisou autarcas que podem ser postos "para o lado" se se portarem "menos bem"

O líder do PSD diz não entender o mal-estar de alguns autarcas com o anúncio dos candidatos às eleições locais. Este sábado, no discurso de encerramento da 5.ª Academia de Formação Política para Mulheres do …

Movimento “Black Lives Matter” fez diminuir mortes causadas por polícias

Desde que os protestos de Black Lives Matter começaram a ganhar destaque, após a morte de Michael Brown em 2014, no Missouri, o movimento espalhou-se por centenas de cidades em todos os estados dos EUA …

Novela autárquica em Braga. Direção nacional escolheu Hugo Pires, mas entrou em choque com a concelhia

O deputado e ex-vereador local Hugo Pires é o escolhido da direção nacional do PS para a Câmara Municipal de Braga, que está nas mãos do PSD. Mas a decisão está longe de ser consensual …

O retrato perdido de uma das artistas mais famosas da Índia reapareceu 90 anos depois (e vai a leilão)

A pintura Portrait of Danyse de Amrita Sher-Gil, uma das mais importantes artistas modernas da Índia, está a ser leiloada pela Christie's. A Portrait of Danyse era desconhecida dos especialistas, tendo estado "escondida" em coleções …

Portugal regista 28 mortes e 682 novos casos de covid-19

Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou este domingo 28 mortes e 682 novos casos de infeção nas últimas 24 horas. O boletim epidemiológico deste domingo, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de …

Maduro já recebeu primeira dose da vacina russa Sputnik V

Nicolás Maduro recebeu, este sábado, a primeira dose da vacina Sputnik V, cerca de duas semanas depois de o Governo anunciar o início do programa de vacinação. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a sua …

Um escape online. Hotel tailandês oferece excursões virtuais para que crianças possam ver elefantes de perto

Os museus virtuais são uma boa forma de manter as crianças entretidas durante o confinamento. Se essa transmissão em tempo real envolver elefantes em vez de obras de arte, melhor ainda. O Anantara Golden Triangle Elephant …