“Amor em tempo de quarentena.” Covid-19 força casais israelitas a realizar casamentos criativos

Nem a pandemia de Covid-19 impede alguns casais israelitas de dar o nó. Com um vírus a espalhar-se rapidamente e com as restrições cada vez mais rígidas à interação social, os casamentos tiveram de se reinventar.

No passado sábado, o Governo de Israel ordenou o encerramento de todos os locais de entretenimento e proibiu ajuntamentos de mais de dez pessoas. Desde então, foram publicados vários vídeos na Internet de casais a dar o nó de formas criativas.

Na quarta-feira, depois de terem sido divulgadas imagens de um casamento no qual mais de 100 pessoas dançavam muito próximas umas das outras, a polícia deteve três delas por colocarem em risco as demais e terem violado as ordens das autoridades de saúde.

Segundo o The Washington Post, o Governo reforçou as restrições, alertando contra todas as formas de reuniões públicas. “Publicamos novas diretrizes com o objetivo de impedir a disseminação do vírus. São diretrizes simples. Pedimos a todos, na medida do possível, que permaneçam em casa.”

Na terça-feira à noite, numa declaração ao país transmitida na televisão, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu apelou novamente à população para estar ciente dos perigos e manter a distância.

As novas diretrizes anunciadas no fim de semana levaram muitos casais israelitas a cancelar os seus casamentos. No entanto, houve também corajosos que decidiram seguir em frente, independentemente da pandemia de Covid-19.

Um casal israelita, determinado a casar, decidiu fazê-lo num corredor de supermercado, o único local público no país em que a limitação do número de pessoas é um pouco mais flexível.

 

À semelhança destes, um outro casal decidiu trocar alianças em cima de um telhado, com uma banda estrategicamente posicionada num outro telhado próximo.

As restrições impostas pelo Governo para fazer face a esta pandemia não impediram alguns israelitas de casar. É o “amor em tempo de quarentena” em Israel.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Imprimiram corais artificiais em 3D que podem salvar recifes

Uma equipa de cientistas inspirou-se na natureza para desenvolver estruturas em forma de coral, impressas em 3D, capazes de produzir grandes quantidades de algas microscópicas. Investigadoras da Universidade de Cambridge e da Universidade da Califórnia desenvolveram …

Avalanches submarinas prendem microplásticos no fundo do oceano

As avalanches de sedimentos submarinos transportam os microplásticos para o fundo do oceano e um projeto de colaboração entre as Universidades de Manchester, Utrecht e Durham e o Centro Nacional de Oceanografia acaba de revelar …

Aos 107 anos, Cornelia Ras conseguiu vencer a covid-19

Cornelia Ras, que contraiu o novo coronavírus em meados de março, pode ser a mulher mais velha do mundo a vencer a covid-19. Nunca se é velho demais para vencer o novo coronavírus e a holandesa …

Coreia do Norte pode estar a usar fábricas de fertilizantes para extrair urânio

Um novo estudo norte-americano mostra que a Coreia do Norte pode estar a utilizar fábricas de fertilizantes para produzir mais material nuclear, extraindo urânio de ácidos fosfóricos. Segundo noticiou o Newsweek, na opinião da investigadora Margaret …

Distância social de 1,5 metros é insuficiente para travar contágio

O estudo realizado por investigadores e engenheiros especializados em dinâmica de fluidos concluiu que a distância deve ser de, pelo menos, quatro metros. Um estudo divulgado esta quinta-feira alerta que a distância social de 1,5 metros …

Estados Unidos registam 9 desempregados por segundo

O desemprego está a atingir números preocupantes nos Estados Unidos: só na última semana, 6,6 milhões de pessoas declararam estar sem emprego para poder receber apoios, um número semelhante ao da semana anterior. De acordo com …

Chineses desistem de comprar o BNI Europa. Está agora em mãos angolanas

O contexto de incerteza, provocado pela pandemia de covid-19, levou o Grupo chinês KWG a desistir de comprar 80,1% da participação do BNI Europa. O grupo chinês KWG desistiu de comprar 80,1% da participação do BNI …

Tesla usa peças do Model 3 para construir um ventilador

A Tesla também está a tentar contribuir para colmatar a escassez de ventiladores com um novo protótipo, feito com partes do Model 3. A Tesla construiu um ventilador com recurso a componentes automóveis. A fabricante elétrica …

Há acordo no Eurogrupo: 500 mil milhões de euros "disponíveis imediatamente"

Os ministros das Finanças da Zona Euro chegaram a acordo, esta quinta-feira, sobre os apoios económicos para fazer face à pandemia de covid-19. O Eurogrupo chegou a acordo sobre o pacote de ajuda económica para a …

Se recebeu uma chamada da Tunísia, não devolva. É fraude

Clientes de várias operadoras nacionais têm recebido, nas últimas semanas, um "anormal" volume de chamadas internacionais. As operadoras suspeitam de fraude. Segundo o Jornal de Notícias, várias pessoas têm recebido chamadas de u número internacional que …