“Amor em tempo de quarentena.” Covid-19 força casais israelitas a realizar casamentos criativos

Nem a pandemia de Covid-19 impede alguns casais israelitas de dar o nó. Com um vírus a espalhar-se rapidamente e com as restrições cada vez mais rígidas à interação social, os casamentos tiveram de se reinventar.

No passado sábado, o Governo de Israel ordenou o encerramento de todos os locais de entretenimento e proibiu ajuntamentos de mais de dez pessoas. Desde então, foram publicados vários vídeos na Internet de casais a dar o nó de formas criativas.

Na quarta-feira, depois de terem sido divulgadas imagens de um casamento no qual mais de 100 pessoas dançavam muito próximas umas das outras, a polícia deteve três delas por colocarem em risco as demais e terem violado as ordens das autoridades de saúde.

Segundo o The Washington Post, o Governo reforçou as restrições, alertando contra todas as formas de reuniões públicas. “Publicamos novas diretrizes com o objetivo de impedir a disseminação do vírus. São diretrizes simples. Pedimos a todos, na medida do possível, que permaneçam em casa.”

Na terça-feira à noite, numa declaração ao país transmitida na televisão, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu apelou novamente à população para estar ciente dos perigos e manter a distância.

As novas diretrizes anunciadas no fim de semana levaram muitos casais israelitas a cancelar os seus casamentos. No entanto, houve também corajosos que decidiram seguir em frente, independentemente da pandemia de Covid-19.

Um casal israelita, determinado a casar, decidiu fazê-lo num corredor de supermercado, o único local público no país em que a limitação do número de pessoas é um pouco mais flexível.

 

À semelhança destes, um outro casal decidiu trocar alianças em cima de um telhado, com uma banda estrategicamente posicionada num outro telhado próximo.

As restrições impostas pelo Governo para fazer face a esta pandemia não impediram alguns israelitas de casar. É o “amor em tempo de quarentena” em Israel.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PJ deteve suspeita de atear fogo florestal no Parque Nacional da Peneda-Gerês

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve uma mulher de 57 anos suspeita de atear um incêndio florestal registado em 4 de agosto no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), no concelho de Terras de Bouro. Em …

Mais duas mortes e 120 novos casos. Lisboa com 60% dos novos infetados

Portugal regista esta segunda-feira mais duas mortes, 120 novos casos de infeção por covid-19 e 160 curados em relação a segunda-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). O número de pessoas internadas é …

Encontrado cadáver com 30 anos em mansão abandonada em Paris

As obras de reforma numa mansão abandonada em Paris tiveram de ser suspensas inesperadamente depois de trabalhadores terem descoberto um cadáver a decompor-se na cave há 30 anos. De acordo com o jornal britânico The Guardian, …

Quase cem mil crianças contraíram a covid-19 em apenas duas semanas nos Estados Unidos

Noventa e sete mil crianças norte-americanas foram identificadas como infetadas com o novo coronavírus (covid-19) nas últimas semanas de julho. Os números relativos a estas duas semanas são avançados pela empresa norte-americana, que cita um relatório …

A1 terá novo acesso em Grijó no sentido sul/norte em 2021

A autoestrada A1 terá em 2021 um novo acesso em Grijó, concelho de Vila Nova de Gaia, no sentido sul/norte, revelou esta segunda-feira o presidente da autarquia que acredita que, com este projeto, o nó …

Tiros em frente à Casa Branca levam à retirada de Trump de conferência de imprensa

Um agente do Serviço Secreto retirou, esta segunda-feira, o Presidente norte-americano da sala na Casa Banca na qual estava a começar uma conferência de imprensa. O período em que Donald Trump esteve fora da sala foi …

Nani candidato a melhor jogador nos Estados Unidos

Internacional português e o colega João Moutinho (este para melhor jovem) estão na corrida para os prémios e também para o onze. Os futebolistas portugueses Nani e João Moutinho, ambos do Orlando City, estão entre os …

102 dias depois, coronavírus regressa à Nova Zelândia

A Nova Zelândia anunciou a sua primeira infeção por coronavírus transmitida localmente em 102 dias esta terça-feira, o que levou a primeira-ministra do país a emitir uma ordem de confinamento em Auckland, a maior cidade …

Taiwan acusa China de querer fazer da ilha o "próximo Hong Kong"

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Taiwan, Joseph Wu, disse que há pressão da China sobre a ilha para aceitar condições políticas que farão de Taiwan o próximo Hong Kong. A Presidente de Taiwan recebeu esta …

Líderes do Líbano terão sido alertados sobre explosivos no porto de Beirute em julho

O Presidente do Líbano, Michel Aoun, e o primeiro-ministro, Hassan Diab, terão sido alertados em julho sobre a existência de 2.750 toneladas de nitrato de amónio armazenadas no porto de Beirute, avançou a agência Reuters. A …