/

“Amor em tempo de quarentena.” Covid-19 força casais israelitas a realizar casamentos criativos

Nem a pandemia de Covid-19 impede alguns casais israelitas de dar o nó. Com um vírus a espalhar-se rapidamente e com as restrições cada vez mais rígidas à interação social, os casamentos tiveram de se reinventar.

No passado sábado, o Governo de Israel ordenou o encerramento de todos os locais de entretenimento e proibiu ajuntamentos de mais de dez pessoas. Desde então, foram publicados vários vídeos na Internet de casais a dar o nó de formas criativas.

Na quarta-feira, depois de terem sido divulgadas imagens de um casamento no qual mais de 100 pessoas dançavam muito próximas umas das outras, a polícia deteve três delas por colocarem em risco as demais e terem violado as ordens das autoridades de saúde.

Segundo o The Washington Post, o Governo reforçou as restrições, alertando contra todas as formas de reuniões públicas. “Publicamos novas diretrizes com o objetivo de impedir a disseminação do vírus. São diretrizes simples. Pedimos a todos, na medida do possível, que permaneçam em casa.”

Na terça-feira à noite, numa declaração ao país transmitida na televisão, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu apelou novamente à população para estar ciente dos perigos e manter a distância.

As novas diretrizes anunciadas no fim de semana levaram muitos casais israelitas a cancelar os seus casamentos. No entanto, houve também corajosos que decidiram seguir em frente, independentemente da pandemia de Covid-19.

Um casal israelita, determinado a casar, decidiu fazê-lo num corredor de supermercado, o único local público no país em que a limitação do número de pessoas é um pouco mais flexível.

 

À semelhança destes, um outro casal decidiu trocar alianças em cima de um telhado, com uma banda estrategicamente posicionada num outro telhado próximo.

As restrições impostas pelo Governo para fazer face a esta pandemia não impediram alguns israelitas de casar. É o “amor em tempo de quarentena” em Israel.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.